ButchGraig
-
Content Count
187 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
1
Posts posted by ButchGraig
-
-
Perdão amigo, mas poderia ser mais específico no que precisa?
-
-
Olá amigos tudo bem?
Instalei um IS para abrir na moeda rotativa do cliente, porém é um pouco maior que a janela que abre. Sabem me informar por favor, em qual arquivo do cliente eu consigo editar o tamanho da tela do IS do cliente?
Print do tamanho que está: https://prnt.sc/COoKGMOqEKHvPrint do arquivo que editei mas não funcionou: https://prnt.sc/uNz4nG2Anz9Q
Acredito que esteja editando o arquivo errado.
Desde já agradeço a colaboração de todos. Forte Abraço.
-
Pessoal, tudo bem?
Minhas server files estão sem moobs nos mapas.
Por exemplo, deserto, montanha etc, não tem moobs nenhum.Acredito que la estava para PVP, mas agora quero usa-la como PVM, como insiro os moobs?
Desde já agradeço
-
1 hora atrás, Papix disse:m 171 135 10 10 0 0 5s 100 1 2001
basta editares as coordenadas (171 135) e o ID do NPC (2001).
vou tentar e te aviso.
é no arquivo REGEN ou no arquivo NPC ? -
Agora, BestTOpWarS disse:já tá aberto há 1 mês
mas teve o wipe das contas?
-
mas o aeldra voltou?
-
15 horas atrás, Papix disse:Do deserto para o piso 1 é por portal, do piso 1 para o piso 2 é NPC (por padrão).
Mas la dentro da cabe aparece é um portal, para ir ao segundo piso. Mas na verdade eu não entendi ainda, como fazer para ajustar e fazer funcionar. Fui la no regen, mas tem bastante coisa la, como procurar? como saber qual linha de lá é referente ao que to procurando?
-
48 minutos atrás, Papix disse:O ficheiro responsável pelos portais e os NPC's nos mapas é o regen, podes encontrar o ficheiro dentro da pasta do mapa desejado.
Neste caso é o do deserto (metin2_map_n_desert_01).
Diretório: /.../share/locale/portugal/map/metin2_map_n_desert_01
Ficheiro: regen.txt
O que realmente dá warp aos jogadores é transparente e por norma é colocado em cima do efeito normalmente vermelho.
Se queres aprender sobre criação de servidores de metin2 verifica a função de cada ficheiro irá te ajudar bastante.
Obrigado Papix pela resposta. Vou verificar sim. O que ocorre é que o portal do deserto pra entrar na cave das aranhas, simplesmente não entra. E o de dentro da cave para teleportar para a cave 2, tbm não teleporta quando chega nele.
-
Olá.
Os portais de acesso a cave das aranhas não estão funcionando, como posso ajudar? em qual arquivo?Obrigado
-
As files estão mesmo boas?
-
Como coloco os veios de minérios?
-
Olá amigos.
Como ajusto o exp dada pelos moobs em mapa específico?
-
56 minutos atrás, Focury2 disse:Boas, verifica em ambos, também irás encontrar na source o drop de pedras se tiveres a usar uma base clean.
porque eu vi que no mob_drop, não tem drop de pedras em metins nenhuma. Daí não sei se tenho que colocar manualmente, ou se ja esta na source ou em quest.
-
Para ajustar o drops de pedras nas metins, é em alguma quest ou direto no mob_drop ?
-
19 minutos atrás, @Metin2 disse:o diretorio ate game.core esta errado.
e como deveria ser?
-
-
Olá amigos, boa noite.
Alguém tem as quests pra fazer as missões do cavalo?
Pra ir dropar medalhas e ir fazendo as missões, tipo o original.
Obrigado
-
Olá, tudo bem?
Algue´m sabe explicar o significado de cada coluna do print http://prntscr.com/tojpz6 ?
Marquei com a seta vermelha.
Acredito que a primeira seja a quantidade e a terceira seja o % de chande de dropar, mas a do meio, o que significa?Obrigado
-
9 horas atrás, Karbust disse:Comandos que vejas no makefile -l<xxx> são libs, neste caso ele não encontra o ficheiro libanticpxsvr_st.so
verifiquei e as libs estão nos caminhos informados
-
Em 23/05/2020 at 08:00, Karbust disse:Se a pasta for game/src e o makefile estiver em src o ficheiro será criado em game, o nível anterior.
estou tendo este erro agora: http://prntscr.com/snslun
-
12 horas atrás, Truta190 disse:Tenho essa mesma soucer pode.me.enviar seu compilador?
BINDIR = ../../../../ProjetoGame/srv1/share/bin
BINDIR = .. deixa assim que o arquivo será criado na pasta padrão
ja tentei de tudo, mas quando deixo o bin deste forma, tenho este erro: http://prntscr.com/smkt2i
Se eu mudar o caminho que ja está aí como padrão no makefile, ele me da este erro do print
-
Em 20/05/2020 at 12:24, @Metin2 disse:de mais detalhes..
quando compilo, no final tenho esta mensagem:
http://prntscr.com/sm4kwg15 horas atrás, Theji disse:envia makefile do game
CC = g++
GAME_VERSION := $(shell cat ../../__REVISION__)
GccMajorVersion := $(shell expr `$(CC) -dumpversion | cut -f1 -d.`)
GccMinorVersion := $(shell expr `$(CC) -dumpversion | cut -f2 -d.`)
GccMinorEGT8 := $(shell expr $(GccMinorVersion) \>= 8)INCDIR =
LIBDIR =
BINDIR = ../../../../ProjetoGame/srv1/share/bin
OBJDIR = .obj
$(shell if [ ! -d $(OBJDIR) ]; then mkdir $(OBJDIR); fi)## LIST OF CONSTANTS BEGIN
ENABLE_GOOGLE_TEST = 0
ENABLE_HSHIELD_SYSTEM = 1
ENABLE_XTRAP_SYSTEM = 0
ENABLE_LUA_5_2_VERSION = 0
ENABLE_GCC_AUTODEPEND = 1
ENABLE_NEWSTUFF_EX = 0
## LIST OF CONSTANTS END# Depend Path File
ifneq ($(ENABLE_GCC_AUTODEPEND), 1)
DEPFILE = Depend
endif# Standard Libraries
LIBS = -lm -lmd# Project Flags
CFLAGS = -m32 -g -Wall -O2 -pipe -fexceptions -fno-strict-aliasing -pthread -D_THREAD_SAFE -DNDEBUGifeq ($(GccMinorEGT8), 1)
CFLAGS += -Wno-unused-local-typedefs
endif# FreeBSD stack protector
CFLAGS += -fstack-protector-all# Version defines
CFLAGS += -D__USER__=\"$(USER)\" -D__HOSTNAME__=\"$(HOSTNAME)\" -D__PWD__=\"$(PWD)\" -D__GAME_VERSION__=\"$(GAME_VERSION)\"# Boost
INCDIR += -I../../../Extern/include/boost# DevIL
INCDIR += -I../../../Extern/include/IL
LIBS += ../../../Extern/lib/libIL.a\
../../../Extern/lib/libjasper.a\
../../../Extern/lib/libpng.a\
../../../Extern/lib/libtiff.a\
../../../Extern/lib/libjbig.a\
../../../Extern/lib/libmng.a\
/usr/lib/liblzma.a\
../../../Extern/lib/liblcms.a\
../../../Extern/lib/libjpeg.a# MySQL
INCDIR += -I/usr/local/include/mysql
LIBS += /usr/local/lib/mysql/libmysqlclient.a /usr/lib/libz.a# CryptoPP
LIBS += ../../../Extern/lib/libcryptopp.a# GTest
ifeq ($(ENABLE_GOOGLE_TEST), 1)
LIBS += /usr/local/lib/libgtest.a
CFLAGS += -DENABLE_GOOGLE_TEST
endif# HackShield
ifeq ($(ENABLE_HSHIELD_SYSTEM), 1)
INCDIR += -I../../libhackshield/include
LIBDIR += -L../../libhackshield/lib
LIBS += -lanticpxsvr_st
CFLAGS += -DENABLE_HSHIELD_SYSTEM
endif# XTrap
ifeq ($(ENABLE_XTRAP_SYSTEM), 1)
INCDIR += -I../../libxtrap/include
CFLAGS += -DENABLE_XTRAP_SYSTEM
endif# OpenSSL
INCDIR += -I/usr/include
LIBS += -lssl
# LIBS += /usr/lib/libssl.a /usr/lib/libssh_p.a# Lua
CFLAGS += -DENABLE_LUA_5_2_VERSION=ENABLE_LUA_5_2_VERSION
ifeq ($(ENABLE_LUA_5_2_VERSION), 1)
INCDIR += -I../../liblua/.lua52/install/include
LIBDIR += -L../../liblua/.lua52/install/lib
LIBS += ../../liblua/.lua52/install/lib/liblua.a
# LIBS += ../../liblua/.lua52/src/liblua.a
else
INCDIR += -I../../liblua/.lua50/include
LIBDIR += -L../../liblua/.lua50/lib
LIBS += ../../liblua/.lua50/lib/liblua.a ../../liblua/.lua50/lib/liblualib.a
endif# Project Libraries
INCDIR += -I../../../Extern/include
INCDIR += -I/usr/local/include
LIBDIR += -L/usr/local/libINCDIR += -I../../libserverkey
LIBDIR += -L../../libthecore/lib -L../../libpoly -L../../libsql -L../../libgame/lib -L../../libserverkey
LIBS += -lthecore -lpoly -lsql -lgame -lserverkey# PROJECT_SRC_FILES BEGIN
MAINCPP = main.cpp
TESTCPP = test.cppCFILE = minilzo.c
CPPFILE = BattleArena.cpp FSM.cpp MarkConvert.cpp MarkImage.cpp MarkManager.cpp OXEvent.cpp TrafficProfiler.cpp ani.cpp\
arena.cpp banword.cpp battle.cpp blend_item.cpp block_country.cpp buffer_manager.cpp building.cpp castle.cpp\
char.cpp char_affect.cpp char_battle.cpp char_change_empire.cpp char_horse.cpp char_item.cpp char_manager.cpp\
char_quickslot.cpp char_resist.cpp char_skill.cpp char_state.cpp PetSystem.cpp cmd.cpp cmd_emotion.cpp cmd_general.cpp\
cmd_gm.cpp cmd_oxevent.cpp config.cpp constants.cpp crc32.cpp cube.cpp db.cpp desc.cpp\
desc_client.cpp desc_manager.cpp desc_p2p.cpp dev_log.cpp dungeon.cpp empire_text_convert.cpp entity.cpp\
entity_view.cpp event.cpp event_queue.cpp exchange.cpp file_loader.cpp fishing.cpp gm.cpp guild.cpp\
guild_manager.cpp guild_war.cpp horse_rider.cpp horsename_manager.cpp input.cpp input_auth.cpp input_db.cpp\
input_login.cpp input_main.cpp input_p2p.cpp input_teen.cpp input_udp.cpp ip_ban.cpp\
item.cpp item_addon.cpp item_attribute.cpp item_manager.cpp item_manager_idrange.cpp locale.cpp\
locale_service.cpp log.cpp login_data.cpp lzo_manager.cpp marriage.cpp matrix_card.cpp\
messenger_manager.cpp mining.cpp mob_manager.cpp monarch.cpp motion.cpp over9refine.cpp p2p.cpp packet_info.cpp\
party.cpp passpod.cpp pcbang.cpp polymorph.cpp priv_manager.cpp pvp.cpp\
questevent.cpp questlua.cpp questlua_affect.cpp questlua_arena.cpp questlua_ba.cpp questlua_building.cpp\
questlua_danceevent.cpp questlua_dungeon.cpp questlua_forked.cpp questlua_game.cpp questlua_global.cpp\
questlua_guild.cpp questlua_horse.cpp questlua_pet.cpp questlua_item.cpp questlua_marriage.cpp questlua_mgmt.cpp\
questlua_monarch.cpp questlua_npc.cpp questlua_oxevent.cpp questlua_party.cpp questlua_pc.cpp\
questlua_quest.cpp questlua_target.cpp questmanager.cpp questnpc.cpp questpc.cpp\
refine.cpp regen.cpp safebox.cpp sectree.cpp sectree_manager.cpp sequence.cpp shop.cpp\
skill.cpp start_position.cpp target.cpp text_file_loader.cpp trigger.cpp utils.cpp vector.cpp war_map.cpp\
wedding.cpp xmas_event.cpp version.cpp panama.cpp threeway_war.cpp map_location.cpp auth_brazil.cpp\
BlueDragon.cpp BlueDragon_Binder.cpp DragonLair.cpp questlua_dragonlair.cpp\
HackShield.cpp HackShield_Impl.cpp char_hackshield.cpp skill_power.cpp affect.cpp\
SpeedServer.cpp questlua_speedserver.cpp XTrapManager.cpp\
auction_manager.cpp FileMonitor_FreeBSD.cpp ClientPackageCryptInfo.cpp cipher.cpp\
buff_on_attributes.cpp dragon_soul_table.cpp DragonSoul.cpp\
group_text_parse_tree.cpp char_dragonsoul.cpp questlua_dragonsoul.cpp\
shop_manager.cpp shopEx.cpp item_manager_read_tables.cpp shutdown_manager.cpp\
item_combination.cpp\
exp_event_manager.cpp\
MeleyLair.cpp\
TempleOchao.cpp\
questlua_MeleyLair.cpp\
questlua_TempleOchao.cpp\
char_cards.cpp\
char_fishs.cpp\
combat_zone.cpp\
empire_monument.cppifeq ($(ENABLE_NEWSTUFF_EX), 1)
CPPFILE += questlua_new.cpp\
questlua_new_constant.cpp\
questlua_new_desc.cpp\
questlua_new_item.cpp\
questlua_new_npc.cpp\
questlua_new_pc.cpp\
questlua_new_quest.cpp\
questlua_new_test.cpp
CFLAGS += -DENABLE_NEWSTUFF_EX=ENABLE_NEWSTUFF_EX
endif
# PROJECT_SRC_FILES END# PROJECT_OBJ_FILES BEGIN
COBJS = $(CFILE:%.c=$(OBJDIR)/%.o)
CPPOBJS = $(CPPFILE:%.cpp=$(OBJDIR)/%.o)
ifeq ($(ENABLE_GCC_AUTODEPEND), 1)
CDEPS = $(COBJS:%.o=%.d)
CPPDEPS = $(CPPOBJS:%.o=%.d)
endifMAINOBJ = $(MAINCPP:%.cpp=$(OBJDIR)/%.o)
ifeq ($(ENABLE_GCC_AUTODEPEND), 1)
MAINDEPS = $(MAINOBJ:%.o=%.d)
endifTESTOBJ = $(TESTCPP:%.cpp=$(OBJDIR)/%.o)
ifeq ($(ENABLE_GCC_AUTODEPEND), 1)
TESTDEPS = $(TESTOBJ:%.o=%.d)
endif
# PROJECT_OBJ_FILES END# Target Paths
# MAIN_TARGET = $(BINDIR)/game_r$(GAME_VERSION)
MAIN_TARGET = $(BINDIR)/game
TEST_TARGET = $(BINDIR)/game_r$(GAME_VERSION)_test# previously -> default: $(MAIN_TARGET) $(TEST_TARGET)
default: $(MAIN_TARGET)
test: $(TEST_TARGET)$(OBJDIR)/%.o: %.c
@echo compiling $<
@$(CC) $(CFLAGS) $(INCDIR) -c $< -o $@
ifeq ($(ENABLE_GCC_AUTODEPEND), 1)
@$(CC) -MM -MG -MP $(CFLAGS) $(INCDIR) -c $< -o $(OBJDIR)/$*.d
@sed -i '' -e's/$*.o:/$(OBJDIR)\/$*.o:/g' $(OBJDIR)/$*.d
endif$(OBJDIR)/%.o: %.cpp
@echo compiling $<
@$(CC) $(CFLAGS) $(INCDIR) -c $< -o $@
ifeq ($(ENABLE_GCC_AUTODEPEND), 1)
@$(CC) -MM -MG -MP $(CFLAGS) $(INCDIR) -c $< -o $(OBJDIR)/$*.d
@sed -i '' -e's/$*.o:/$(OBJDIR)\/$*.o:/g' $(OBJDIR)/$*.d
endiflimit_time:
@echo update limit time
@python update_limit_time.py$(MAIN_TARGET): $(CPPOBJS) $(COBJS) $(MAINOBJ)
@echo ---------------------------------------------------------------------
@echo -- Arquivo gerado no diretorio: $(MAIN_TARGET) --
@echo ---------------------------------------------------------------------
@$(CC) $(CFLAGS) $(LIBDIR) $(COBJS) $(CPPOBJS) $(MAINOBJ) $(LIBS) -o $(MAIN_TARGET)
@touch version.cpp
@chmod -R 777 $(BINDIR)/game$(TEST_TARGET): $(TESTCPP) $(CPPOBJS) $(COBJS) $(TESTOBJ)
@echo linking $(TEST_TARGET)
@$(CC) $(CFLAGS) $(LIBDIR) $(COBJS) $(CPPOBJS) $(TESTOBJ) $(LIBS) -o $(TEST_TARGET)dump:
@$(CC) -dM -E - < /dev/null > .nope.nopesymlink:
@ln -fs game_r$(GAME_VERSION) $(BINDIR)/game_symlinkstrip:
@cp $(BINDIR)/game_r$(GAME_VERSION) $(BINDIR)/game_r
@strip $(BINDIR)/game_rclean:
@rm -f $(COBJS) $(CPPOBJS) $(MAINOBJ) $(TESTOBJ)
ifeq ($(ENABLE_GCC_AUTODEPEND), 1)
@rm -f $(CDEPS) $(CPPDEPS) $(MAINDEPS) $(TESTDEPS)
endif
@rm -f $(BINDIR)/game_r* $(BINDIR)/convcc-ver:
@$(CC) -vtag:
ctags *.cpp *.h *.cdep:
ifeq ($(ENABLE_GCC_AUTODEPEND), 1)
@echo "Note: gcc autodepend is autodetected, so target dep skipped"
else
makedepend -f $(DEPFILE) $(INCDIR) -I/usr/include/c++/3.3 -I/usr/include/c++/4.2 -p$(OBJDIR)/ $(CPPFILE) $(CFILE) $(MAINCPP) $(TESTCPP) 2> /dev/null > $(DEPFILE)
endif# AUTO_DEPEND_CHECK BEGIN
ifeq ($(ENABLE_GCC_AUTODEPEND), 1)
sinclude $(CDEPS)
sinclude $(CPPDEPS)
sinclude $(MAINDEPS)
sinclude $(TESTDEPS)
else
sinclude $(DEPFILE)
endif
# AUTO_DEPEND_CHECK END
-
Alterar tamanho do IS ingame
in Dúvidas & Pedidos
Posted
Consegui em um arquivo dentro da locale. Obrigado