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Cyphriun

©FULL

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Posts posted by ©FULL


  1. Boas pessoal da cyber, à muito tempo que já não venho aqui, decidi voltar a frequentar esta grande comunidade, e aproveitei e trou-se aqui um dos meus vídeos para pedir a todos vocês que me ajudem, pois criei mesmo agora o canal à duas horitas, e é por isso que ainda só tenho este vídeosito.

     

    Espero que todos gostem do banner e já agora, o banner é "free" e está disponível para download no link que vou colocar abaixo. Deixem o vosso like e subscrevam se estiverem intressados em ver fazer download de mais templates, não só de banner mas de muito mais.

     

    Conteúdo:
     

    Download da template » http://adf.ly/1MfwxZ

     

    Canal do youtube » http://adf.ly/1Mg0cK

     

    Vídeo » 

     

     

     

    Obrigado pessoal, cumprimentos!


  2. Já vai bastante tarde mas se alguém precisar estão aqui as respostas:

     

     

    aonde se coloca esse locale.lua e string ja procurei em todo filezilla e nao acho

     

    qual é o caminho do fillezilla para mudar o locale_lua?

     

    (Estes diretórios são apenas nestas serverfiles porque em outras pode ser diferente.)

     

    locale_string: /usr/home/game/share/locale/germany

     

    locale.lua: /usr/home/game/share/locale/germany/quest

     

     

    Sabes qual a senha do FileZilla?

     

    Os dados são:

     

    Usuário: root

    Password: lauling

    Porta: 22

     

    Cumprimentos, Full.


  3.  :| ando na faculdade, logo tenho aulas disto..., feito a unha

     

    Não acredito que ele tenha feito isso, tivemos uma conversa hoje e ele parece-me ser uma boa pessoa e já me tinha dito que talvez fize-se umas aulas disto.

     

    Bom tópico, continua...

     

    Cumps, full.


  4. Força nisso, vê se empenho, talvez comece a desenvolver também C# aqui na cyber, acho que é uma linguagem simples das que já tive inicio.Embora seja "fácil para alguns" para muitos é quebrar a cabeça

     

    Obrigado pelo apoio. Tipo comecei estes tópicos pq quando queria aprender, não tinha muito por onde começar e acho que podemos tornar a cyber mais rica em programação com isto e se começares a fazer C# também.

     

    Cumps, Full.


  5. Imagem colocada

     

    Boas pessoal, aqui está mais uma aula de programação, nesta vamos entrar no desenvolvimento de algoritmos, tenho visto muita gente a curtir estes tópicos que estou a fazer, por isso não tenho qualquer probelema em gastar o meu tempo para passar conhecimento a quem quer aprender. Então vamos começar:

     

    ==========================================================================================

     

     Em algoritmia e programação, para além das linguagens de programação, são utilizadas outras linguagens e formas de representação das instruções ou operações que indicamos nos algoritmos como:

    • [*]
    Pseudocódigo [*]Fluxograma [*]Outros diagramas..

     

    1. PSEUDOCÓDIGO

    • [*]
    Os algoritmos são desenvolvidos numa linguagem chamada pseudocódigo - linguagem formal que utiliza palavras convencionais. [*]Existe um conjunto elementar de palavras-chave: Inicio, Fim, Ler, Escrever, Se, Então, Senão, Fazer, Enquanto, Para, Até, Repetir, Caso, ... [*]O algoritmo em pseudocódigo deve iniciar com a palavra-chave "Inicio" e terminar com a palavra-chave "Fim".

     

     

    EXEMPLO (Algoritmo que calcula a média de duas idades):

     

    Inicio

       Ler (idade1, idade2)

       media := (idade1 + idade2) / 2

       Escrever (media)

    Fim

     

    2. REGRAS E FASES DE CONSTRUÇÃO DE UM ALGORITMO

    • [*]
    A criação de um algoritmo passa por três fases distintas :

          - ENTRADA < PROCESSAMENTO < SAÍDA

     

       2.1. DADOS DE ENTRADA

    • [*]
    Vão ser lidos valores das variáveis. [*]Está normalmente associada ao teclado.

     

     

    EXEMPLO:

     

          Ler (a)  --> Leitura da variável "a"

     

    É feita a introdução dos dados no computador

     

     

       2.2. DADOS DE ATRIBUIÇÃO

    • [*]
    É utilizada para armazenar um valor numa variável. [*]Significa que a uma variável será atribuído um valor. [*]O ":=" (Dois pontos igual) é o sinal de atribuição (apesar de quando o algoritmo for escrito à mão ser uma seta e não dois pontos igual).

     

     

    EXEMPLO

     

          a := 12   (Valor constante)

          a := Ana   (Valor constante)

          a := b + 3   (Expressão)

          ...

     

    Podemos atribuir valores constantes ou expressões.

     

       2.3. DADOS DE SAÍDA

    • [*]
    Vão ser escritos os valores obtidos. [*]Está normalmente associada ao monitor.

     

     

    EXEMPLO:

     

          Escrever (a)

          Escrever (' Olá ')

          ...

     

    É feita a impressão dos dados. Em "Escrever (a)" é imprimido o valor da variável "a", e em "Escrever (' Olá ')" é impressa a mensagem "Olá" no ecrã.

     

    ==========================================================================================

     

    Para concluir esta aula quero fazer um pequeno exercicio para vocês:

     

     

     

    EXERCICIO: Responder nos comentários quais são os "dados de entrada", "dados de atribuição" e "dados de saída" deste algoritmo utilizado acima:

     

    Inicio

       Ler (idade1, idade2)                               <- a) Dados de...

    ----------------------------------------------------

       media := (idade1 + idade2) / 2              <- b) Dados de...

    ----------------------------------------------------

       Escrever (media)                                     <- c) Dados de...

    Fim

     

      Obrigado por todo o apoio na próxima aula talvez sejam apenas exercicios, mas espero que todos estejam a entender e a gostar.

     

    Cumprimentos, Full.


  6.  Boas pessoal, esta é a segunda aula de programação (podem ver a primeira "aqui"), nesta e em algumas das próximas aulas iremos aprender mais a lógica, porque para mim sem a lógica e alguns conceitos, mais tarde não se consegue fazer coisas mais elaboradas.

     Então vamos lá, vamos começar com a lógica:

     

    1. LÓGICA

    • [*]
    Definição: Lógica de programação é a técnica de encadear pensamentos para atingir determinado objetivo.

     

    2. SEQUÊNCIA LÓGICA

    • [*]
    Definição: Sequência lógica são passos executados até atingir um objetivo ou solução de um problema.

     

    3. INSTRUÇÕES

    • [*]
    Em linguagem comum: Um conjunto de regras ou normas definidas para a realização de algo. [*]Em informática: É a informação que indica a um computador uma ação elementar a executar.

     

    4. ALGORITMOS

    • [*]
    Definição: Um algoritmo pode ser visto como um conjunto de instruções que ao serem executadas permitirão realizar uma determinada tarefa.

     

    5. ALGORITMIA

    • [*]
    Definição: É o estudo dos processos ou métodos de calcular.

     

       Estrutura de um algoritmo:

     

          Previsão: Bolo de Morango

     

          Atomização: Ingredientes + Modo de confeção

     

          Descrição: A forma como está escrita a receita deve ser entendida por qualquer pessoa

     

          Sequência: A ordem de passos é muito importante

     

     

    EXEMPLO  DE  UM  ALGORITMO  SIMPLES:

     

       Como beber um copo de agua?

    • [*]Pegar num copo [*]Coloca-lo debaixo da torneira [*]Enchê-lo [*]Leva-lo à boca [*]Beber a água [*]Pousar o copo

     

     

     

     

     

    EXEMPLO  DE  UM  ALGORITMO  COMPLEXO:

     

    Inicio

       ver se existe copo

       se não existe

           fica-se com sede

       se existe

           estender a mão

           segurar o copo

           senão estiver debaixo da torneira

                  colocar o copo debaixo da torneira

           senão se estiver debaixo da torneira

                  abrir a torneira

           senão se o copo estiver cheio

                  manter a torneira aberta

           senão se o copo estiver cheio então

                  fechar a torneira

           levar o copo à boca

           beber a água

           pousar o copo

           largar o copo

    Fim

     

    O exemplo de um algoritmo complexo tem propositadamente palavras que correspondem a palavras em algumas linguagens de programação (mais nas de alto nível):

    • [*]SE =
    IF [*]NÃO = NOT [*]ENTÃO = THEN [*]SENÃO = ELSE [*]INICIO = BEGIN [*]FIM = END

    Outra coisa que também se pode verificar no mesmo exemplo, são as "indentações", que são os espaços feitos com a tecla "TAB".

     

    Por hoje é tudo pessoal, não se esqueçam de deixar o vosso +1, porque como já disse anteriormente, estes tópicos dão muito trabalho para fazer, mas eu gosto e vou continuar a faze-los.

     

    Obrigado, cumprimentos.


  7.  Boas pessoal, já vi que só compartilham tutoriais sobre específicos tipos de linguagem de programação, mas para aquelas pessoas que querem aprender do zero estou disposto a fazer "aulas" assim dizendo a explicar toda a programação. Não sou um "expert" em programação mas tudo oque vou explicar aqui, é dado em muitas escolas / universidades, não sei porque que as pessoas não compartilham, mas pronto kk...

     

     


  8. Bem, não quero saber se foste tu que as fizeste ou se as editas-te, só sei que me vão dar geito!

     

    Obrigado por teres postado, tens o meu + 1.

     

    Cumprimentos.