antiblock
Odegon

Guts

Membro
  • Content Count

    988
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Everything posted by Guts

  1. O motivo de escolher o Ubuntu é pela sua interface muito mais intuitiva ,o facto ter LTS (Long Term Support - 5 anos mínimos de atualizações), de ter uma "loja de aplicações" e de vir com um bom pacote de aplicações. E com wine (já pré-instalado) podem correr vários programas do windows (Jogos e outros programas) As principais vatangens são a privacidade, segurança e a sua rápidez em geral! E prevê-se que no futuro o Linux irá ter melhor performance em jogos! Estes são os requesitos minímos: Processador Dual-Core 2 GiB RAM 25 GB de Espaço (podem usar uma pen usb para experimentar o sistema e 8gb é sufeciente para "experimentar" ) Ecrã 1024x768 Um CD/Usb (para a sua instalação) Um programa para instalar o iso na pen ou cd, recomendo o https://www.pendrivelinux.com/universal-usb-installer-easy-as-1-2-3/ Download: https://www.ubuntu.com/ -> Secção Downloads -> Ubuntu Desktop 18.04 LTS (clicar ele deteta automaticamente se o seu sistema é 32bit ou 64bit) e faz o download) Se o sistema não tiver os requesitos minímos recomendo o lubuntu: https://lubuntu.net Tuturial Rápido: https://tutorials.ubuntu.com/tutorial/tutorial-install-ubuntu-desktop#0 Instalação e Guia : Se tiverem placa gráfica dedicada e estiverem a ter problemas na instalação : Tutorial em Português (Brasil) : Qualquer dúvida ou problema exponham!
  2. Venho deixar aqui um motor de pesquisa amigo do ambiente, que protege a tua privacidade: o Ecosia (existe desde 2009), este motor de pesquisa, que com cerca de 80% dos seus lucros planta árvores em zonas que por sua vez necessitam...
  3. E não é só no computador muahahahahaha ... telemovéis também. Basta leres os privacy policies já sabes que a tua informação não está segura... Um dos exemplos é a forma como o facebook e os serviços de localização da google (interagem) imagina se estiveres na presença de uma pessoa e essa pessoa está com o seu smartphone e ela não está adicionada (there is 99% chances that person will show as friend request), e isto basta estares ligado a uma rede (a tua privacidade deixa de "ser tua") Desativar os serviços da google... Ou então mudar o sistema operativo do smartphone (recomendado) Mudar de OS (Windows) Still não te impede de seres espiado...
  4. Sendo assim esta é melhor certo? https://www.amazon.es/HyperX-Fury-Memoria-2400MHz-DDR4/dp/B01D8U2B8W/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1547815007&sr=8-3&keywords=ram+cl15 2400mhz e cl15 (hyper x) vs 2400mhz e cl16 (corsair)
  5. Eu na ram ponha 4 destas https://www.newegg.com/global/pt-en/Product/Product.aspx?item=N82E16820164040 CL18 (cl19 era melhor mas é muito cara) 4*4gb > 2*8gb a ram que meteste tem uma latência mais alta (CL16) a que sugeri é CL18 (eu penso que funciona assim não percebo ainda muito sobre hardware)
  6. Eu já estou a por o dark mode no telemóvel... e agora dá também nos pc's: Também é uma boa recomendação: Extensão para browser: https://mybrowseraddon.com/dark-mode.html?v=0.2.9&type=install
  7. E recomendo à noite (para um melhor descanso) ativar o night mode (ou programá-lo para que se ligue automaticamente). Eu não uso o default do windows uso este: f.lux ! E podem comprar acessórios para não forçar tanto os olhos, desde anti-glare screen films, a óculos anti-reflexo. Fica mais barato uns óculos(exemplo)
  8. Isso é um site para coletar dados... big thumbs down: Quando até os indianos dizem que é scam...
  9. A meu ver a amd já fez quase tanto como a intel , A Intel: Client Computing Group – 55% of 2016 revenues – produces hardware components used in desktop and notebook computers Data Center Group – 29% of 2016 revenues – produces hardware components used in server, network, and storage platforms Internet of Things Group – 5% of 2016 revenues – offers platforms designed for retail, transportation, industrial, buildings and home use Non-Volatile Memory Solutions Group – 4% of 2016 revenues – manufactures NAND flash memory and 3D XPoint, branded as Optane, products primarily used in solid-state drives Intel Security Group – 4% of 2016 revenues – produces software, particularly security, and antivirus software.[10] Programmable Solutions Group – 3% of 2016 revenues – manufactures programmable semiconductors AMD (é de lembrar que a amd tem cerca de 2-3% do número total de empregados da Intel e com isso faz): Embedded CPUs Embedded graphics CPU and APU products Graphics products Radeon-branded products RAM (atualmente já não fazem) Solid-state drives (atualmente já não fazem) Software Solutions o únicos tópicos que AMD não trabalha são Internet e Segurança... eu penso que para uma empresa desta dimensão está muito bem...
  10. Who would win an enterprise with only 10k employees (AMD) or 2 different enterprises, one with 500k employees (Intel) and other with 11k employees (NVIDIA)...??? Até a sony escolheu a AMD novamente para a nova playstation 5 por algum motivo... Só espero que saiam mais jogos com o Vulkan API ("porque em todos os jogos que levam o vulkan a AMD esmaga a concorrência a nível de performance")
  11. Só existem dois ou três jogos que suportam o Ray-Tracing (e aquilo faz grande decréscimo de performance pelo que eu vi) é completamente useless... Por isso esqueçam o Ray-Tracing para já! Aqui está o decréscimo de performance (quase mais de metade é triste): A própria NVIDIA vai fazer versões da RTX em GTX (sem ray-tracing) o que mostra que eles não estão a ter o sucesso que queriam...
  12. O pior foi ele ter mentido porque o FreeSync funciona! Pior é mesmo esta situação: A Nvidia anda a nerfar/gimping placas gráficas mais velhas: AMD (cada vez fica melhor): Eu neste momento não recomendo qualquer placa gŕafica da nvidia por este motivo!
  13. Deixo no entanto aqui uma alternativa por +14€ (total : tens priority line (Chega em 3-7 dias) e não passa na alfandega. Total = 159.14€ E recomendo comprar uma capa.
  14. O Kimovil é um excelente comparador de smartphones e tablets, contém a lista de especificações completa de todos os smatphones/tablets que já entraram em Stock, permite fazer comparações e indica os melhores preços.
  15. A meu ver seria a melhor opção é pena que não haja reviews deste smartphone (uma vez que é muito recente , Lenovo Z5 é mais popular... e não tem havido queixas do dispositivo) O Sistema Operativo está bastante limpo quase sem bloatware e muito similar ao Stock Android. Disvantagens: Penso que não tem Linguagem PT-PT (como os antigos Xiaomis), mas penso que com o tempo isso será resolvido. (Pra já apenas PT-BR) https://www.kimovil.com/en/where-to-buy-lenovo-k5-pro Suporta todas as Redes Portuguesas também!
  16. Se for de urgência manda vir por Portugal a Tek4Life (não inflaciona muito os preços comparando a concorrência): https://www.tek4life.pt/pt/smartphones-telemoveis/xiaomi/xiaomi-redmi-note-5-3gb-32gb-dual-sim-preto.html Se ele tiver paciência: https://pt.gearbest.com/cell-phones/pp_009331879004.html?wid=1349303 (é melhor pois já tem type C e Bluetooth 5.0, aviso já que ambos penso que não teem NFC) (Na minha opinião são os melhores até 180€) Snapdragon 636 > Kirin 659 > Helio P25
  17. Venho aqui fazer uma recomendação do Transmission um BitTorrent open source que não coleta dados pessoais e para além disso é grátis! Uma vez que os mais utilizados mundialmente coletam informação: https://www.bittorrent.com/legal/privacy) https://torrentfreak.com/why-utorrent-collects-info-from-its-users-110222/
  18. Venho aqui deixar um dos meu photo editors preferidos o Krita compactível com todas as plataformas PC e é completamente grátis e open source. Única desvantagem é factor de não suportar outras linguas para além do inglês. Vantagens (é leve menos de 200mb), similar ao photoshop e tem uma vasta quantidade de ferramentas : Ferramentas e Utilidades É usado por vários artistas tanto para edição de fotos como criação de pinturas/arte em geral. Suporta: gif, exr, heif, heightmap, jpeg, kra, ora, pdf, ppm, psd, raw, spriter, tga, tiff, xcf, bmp, x-bitmap, webp Introdução Photo Editing Introdução Painting
  19. Sobre o Avast apenas sugeri a extensão que é so apenas para indicar a reputação de sites (e é feita pela comunidade) e é a com maior repositório de reputação. Não falei de outra coisa sobre avast (isto te garanto que o avast é melhor). De resto do avast não recomendo mais nada. E já agora isto trata-se de segurança na internet apenas,anti-virus já é "fora" e nesse ramo recomendo sem dúvida malwarebytes Tirando isso tens razão o Ublock Origin é melhor
  20. Um dos sistemas mais interssantes que conheço que tem uma interface gráfica e é um pouco mais complexo que o jogo referido a cima é o de Lotery Machine (Máquina de Loteria) Também pode ser um bom desafio e é muito interessante.
  21. Não seria mais fácil um jogo de número aleatório tipo: Escolhe o número de 1-50 (probabilidade acertar é de 2%) / 1-20 (5%) E usando o random para generar um número aleatório e comparar se acertou o número ou não. E jogador apostava x yang /x moedas e se acertasse recebia o prémio y*x yang /y*x moedas.
  22. Se me quiseres contactar manda pm
  23. Abre segurança do windows ---> vai a Protecção Contra Virus e Ameaças -->Gerir definições --> Ligar Protecção em Tempo Real e o resto nessa pagina) https://prnt.sc/m3q1ku
  24. Cá para mim o teu adware "malicioso" não está instalado no browser mas sim nas aplicações e funcionalidades (vê-se tens aplicações suspeitas)