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csantos93

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Posts posted by csantos93


  1. quest teste begin
    	state start begin
    		when 9001.chat."O Poder Das Poções" begin
    				say_title("Vendedora da Loja Geral:")
    				say("Bem-vindo aventureiro, já viu minha Loja?")
    				say("Tenho algumas Poções disponíveis para venda.")
    				say("Já está familiarizado sobre seu poder?")
    		local s = select("Poções Vermelhas", "Poções Azuis", "Poções Verdes", "Poções Roxas", "Cancelar")
    				if s == 5 then
    				if s == 1 then
    					say_title("Vendedora da Loja Geral:")
    					say("As Poções Vermelhas servem para regenerar")
    					say("seus pontos de vida (VD). Estas Poções")
    					say("podem ser agrupadas até 200 unidas. Alem")
    					say("de serem bastante boas também tem um")
    					say("sabor incrivel.")
    					wait
    					say_title("Vendedora da Loja Geral:")
    					say("Existem três tipos de Poções Vermelhas:")
    					say_reward("Poções Vermelhas (P)")
    					say("Pequenas - Regeneram sua vida até 300.")
    					say_reward("Poções Vermelhas (M)")
    					say("Medias - Regeneram sua vida até 800.")
    					say_reward("Poções Vermelhas (G)")
    					say("Grandes - Regeneram sua vida até 1200.")
    					wait
    					say_title("Vendedora da Loja Geral:")
    					say("Poções Vermelhas podem ser facilmente")
    					say("encontradas na minha Loja, mas também em:")
    					say_reward("Meteoritos")
    					say("Normalmente dropa em 20 e 40 Unidades.")
    					say_reward("Animais & Monstros")
    					say("Dropa 1 Unidade em monstros e várias")
    					say("Unidades em Bosses.")
    					say_reward("Caixas & Cofres")
    					say("Podem também ser encontradas em algumas")
    					say("Caixas e Cofres especiais.")
    					say_reward("Recompensa de Missões")
    					say("Estas Poções podem também ser obtidas")
    					say("como recompensa de algumas missões.")
    				elseif s == 2 then
    					say_title("Vendedora da Loja Geral:")
    					say("As Poções Azuis servem para regenerar seus")
    					say("pontos de Mana (MN). Estas Poções podem")
    					say("ser agrupadas até 200 unidas. Tem um")
    					say("gosto pouco amargas, mas mesmo assim são")
    					say("bastante úteis.")
    					wait
    					say_title("Vendedora da Loja Geral:")
    					say("Existem três tipos de Poções Azuis:")
    					say_reward("Poções Azuis (P)")
    					say("Pequenas - Regeneram sua Mana até 100.")
    					say_reward("Poções Azuis (M)")
    					say("Medias - Regeneram sua Mana até 250.")
    					say_reward("Poções Azuis (G)")
    					say("Grandes - Regeneram sua Mana até 400.")
    					wait
    					say_title("Vendedora da Loja Geral:")
    					say("Poções Azuis podem ser facilmente")
    					say("encontradas na minha Loja, mas também em:")
    					say_reward("Meteoritos")
    					say("Normalmente dropa em 20 e 40 Unidades.")
    					say_reward("Animais & Monstros")
    					say("Dropa 1 Unidade em monstros e várias")
    					say("Unidades em Bosses.")
    					say_reward("Caixas & Cofres")
    					say("Podem também ser encontradas em algumas")
    					say("Caixas e Cofres especiais.")
    					say_reward("Recompensa de Missões")
    					say("Estas Poções podem também ser obtidas")
    					say("como recompensa de algumas missões.")
    				elseif s == 3 then
    					say_title("Vendedora da Loja Geral:")
    					say("As Poções Verdes servem para aumentar a")
    					say("sua Velocidade de Ataque. Estas Poções")
    					say("podem ser agrupadas até 200 unidas. Tem")
    					say("um sabor amargo, talvez por serem raras")
    					say("e feitas a base de ervas.")
    					wait
    					say_title( "Vendedora da Loja Geral:")
    					say("Existem três tipos de Poções Verdes:")
    					say_reward("Poções Verde (P)")
    					say("Pequena - Aumentam sua velocidade de ataque")
    					say("em +10 e sua duração é de 10 minutos.")
    					say_reward("Poções Verde (M)")
    					say("Media - Aumentam sua velocidade de ataque")
    					say("em +20 e sua duração é de 10 minutos.")
    					say_reward("Poções Verde (G)")
    					say("Grande - Aumentam sua velocidade de ataque")
    					say("em +30 e sua duração é de 10 minutos.")
    					wait
    					say_title("Vendedora da Loja Geral:")
    					say("Poções Verdes podem ser um pouco difícil")
    					say("de serem encontradas, pode encontrar em:")
    					say_reward("Monstros")
    					say("Cão Infestado, Cão Infestado Bravo,")
    					say("Lanceiro Infestado, Cadáver Fantasma,")
    					say("Cadáver Fantasma Bravo e Espadachim")
    					say("Infestado.")
    					say_reward( "Caixas & Cofres" )
    					say("Podem também ser encontradas em algumas")
    					say("Caixas e Cofres especiais.")
    					say_reward("Recompensa de Missões")
    					say("Estas Poções podem também ser obtidas")
    					say("como recompensa de algumas missões.")
    				elseif s == 4 then
    					say_title("Vendedora da Loja Geral:")
    					say("As Poções Roxas servem para aumentar a")
    					say("sua Velocidade de Movimento. Estas Poções")
    					say("podem ser agrupadas até 200 unidas. Tem")
    					say("um sabor péssimo, talvez por serem raras")
    					say("e feitas a base de ervas exóticas.")
    					wait
    					say_title("Vendedora da Loja Geral:")
    					say("Existem três tipos de Poções Roxas:")
    					say_reward("Poções Roxas (P)")
    					say("Pequena - Aumentam sua velocidade de")
    					say("movimento em 10 e duram 10 minutos.")
    					say_reward("Poções Roxas (M)")
    					say("Media - Aumentam sua velocidade de")
    					say("movimento em 20 e duram 10 minutos.")
    					say_reward("Poções Roxas (G)")
    					say("Grande - Aumentam sua velocidade de")
    					say("movimento em 40 e duram 10 minutos.")
    					wait
    					say_title("Vendedora da Loja Geral:")
    					say("Poções Roxas podem ser um pouco difícil")
    					say("de serem encontradas, pode encontrar em:")
    					say_reward("Monstros")
    					say("Podem ser obtidas a partir de todos os")
    					say("monstros, no entanto são bastante difíceis")
    					say("de serem obtidas.")
    					say_reward("Caixas & Cofres")
    					say("Podem também ser encontradas em algumas")
    					say("Caixas e Cofres especiais.")
    					say_reward("Recompensa de Missões")
    					say("Estas Poções podem também ser obtidas")
    					say("como recompensa de algumas missões.")
    				end
    			end
    		end
    	end
    end

     

    Da-me o seguinte erro:

    teste.quest:141:syntax error : [string "start"]:15 `=´expected near `say_title´

    About (core dumped)


  2. 4 Novas Quest Adicionadas:

    1 - Anuncio de Informações do Servidor, Informações Pessoais e Informações do Site ao Logar o Servidor.

    2 - Informações Pessoais ao Logar o Servidor.

    3- Anuncio de Rates Fixos ao Logar o Servidor.

    4- Informações Úteis ao Logar o Servidor.

     

     

    PROCURO:

    - Quest de Anuncio de Re-spam de bosses.

    - Quest de Anuncio Top Pescador, Top Caçador de Metin's (Igual ao Wom2)


  3. Anuncio Novo Membro

    607sOub7_o.png

    Spoiler
    
    quest novo_membro begin
       state start begin
          when login begin
             notice_all("O jogador "..pc.get_name().." juntou-se a nossa comunidade. Bem-vindo!")
             set_state(__COMPLETE)
          end
       end
       state __COMPLETE begin
       end
    end

     

     

    Anuncio GameMaster Online

    W4hz413S_o.png

    Spoiler
    
    quest gmonline begin
        state start begin
    		when login with pc.is_gm() begin
    			notice_all("O membro da equipa ".. pc.get_name().." está agora Online.")
    		end
        end
    end

     

     

    Anuncios Gerais do Servidor

    Spoiler
    
    quest anuncios begin
    	state start begin
    		when timer1.timer begin 
    			timer("timer1", 721)
    			chat("Nenhum membro da Equipa em caso algum irá pedir informações pessoais como")
    			chat("Id ou Password. Bom Jogo!")
    		end
    		
    		when timer2.timer begin
    			timer("timer2", 901)
    			chat("Entre em contacto com um membro da equipa em caso de duvidas, bugs ou")
    			chat("denuncias. Bom Jogo!")
    		end
    	end
    end

     

     

    Anuncio Morte do Boss

    yBtzBqZ1_o.png

    Spoiler
    
    quest anuncio_boss begin
    	state start begin
    		when 1093.kill begin
    			notice_all("O jogador "..pc.get_name().." derrotou o Fantasma da Morte!")
    	    end
    	end
    end

     

     

    Anuncio Morte dos Bosses

    jvoi3SiL_o.png

    Spoiler
    
    quest anuncios_bosses begin
    	state start begin
    		when 1093.kill begin
    			notice_all("O jogador "..pc.get_name().." derrotou o Fantasma da Morte!")
    		end
    
    		when 2598.kill begin
    			notice_all("O jogador "..pc.get_name().." derrotou o Azrael!")
    	    end
    		
    		when 2306.kill begin
    			notice_all("O jogador "..pc.get_name().." derrotou a Árvore Fantasma Gigante!")
    	    end
    		
    		when 2092.kill begin
    			notice_all("O jogador "..pc.get_name().." derrotou a Aranha Baronesa!")
    	    end
    		
    		when 1192.kill begin
    			notice_all("O jogador "..pc.get_name().." derrotou a Bruxa do Gelo Suprema!")
    	    end
    		
    		when 2495.kill begin
    			notice_all("O jogador "..pc.get_name().." derrotou o General Huashin!")
    	    end
    		
    		when 2492.kill begin
    			notice_all("O jogador "..pc.get_name().." derrotou o General Yonghan!")
    	    end
    	end
    end

     

     

    Anuncio Nível 

    D1AJ0hzY_o.png

    Spoiler
    
    quest nivel_99 begin
    	state start begin
    		when levelup begin
    			if pc.get_level() == 99 then
    				notice_all("O jogador ".. pc.get_name() .." atingiu o nivel 99. Parabéns!")
    			end
    		end
    	end
    end

     

     

    Anúncios De Níveis

    CzFlbsbv_o.png

    Spoiler
    
    quest anuncioniveis begin
    	state start begin
    		when levelup begin
    			if pc.get_level() == 10 then
    				notice_all("O jogador "..pc.get_name().." atingiu o nivel 10!")
    			elseif pc.get_level() == 20 then
    				notice_all("O jogador "..pc.get_name().." atingiu o nivel 20!")
    			elseif pc.get_level() == 30 then
    				notice_all("O ajugador "..pc.get_name().." atingiu o nivel 30!")
    			elseif pc.get_level() == 40 then
    				notice_all("O jogador "..pc.get_name().." atingiu o nivel 40!")
    			elseif pc.get_level() == 50 then
    				notice_all("O jogador "..pc.get_name().." atingiu o nivel 50!")
    			elseif pc.get_level() == 60 then
    				notice_all("O jogador "..pc.get_name().." atingiu o nivel 60!")
    			elseif pc.get_level() == 70 then
    				notice_all("O jogador "..pc.get_name().." atingiu o nivel 70!")
    			elseif pc.get_level() == 80 then
    				notice_all("O jogador "..pc.get_name().." atingiu o nivel 80!")
    			elseif pc.get_level() == 90 then
    				notice_all("O jogador "..pc.get_name().." atingiu o nivel 90!")
    			end
    		end
    	end
    end

     

     

    Anuncio Ao Sair Do Jogo

    Iu6iTHfP_o.png

    Spoiler
    
    quest logoutinfo begin 
    	state start begin 
    		when logout or disconnect begin 
    			syschat("Obrigado por jogar nosso servidor. Até breve!") 
    		end 
    	end 
    end

     

     

    Anuncio de Informações do Servidor e Informações Pessoais ao Logar

    PrUy6VAc_o.png

    Spoiler
    
    quest loginsts begin
        state start begin
            when login begin
                 chat ("Bem vindo de volta ao Metin2") 
                 chat ("Acesse nosso website: www.metin2.com")
    			 chat ("Informações em nossa wiki: www.metin2wiki.com")
    			 chat ("")
    			 notice("A chance de captura de objetos é de 50%.")
    			 notice("A chance de capturar yang a dobrar é de 50%.")
    			 notice("A chance de ganhar mais experiencia é de 50%.")
    			 notice("________________________________________________________________________________")
    			 notice("Informações Pessoais:")
    			 notice("Nome: ".. pc.get_name() .."        Minutos de Jogo: ".. pc.get_playtime() .." ")
    			 notice("Nivel: ".. pc.get_level() .."        Experiencia: ".. pc.get_exp() .." ")
    			 notice("Nivel do Cavalo: ".. pc.get_horse_level() .."        Yang: ".. pc.get_gold() .." ")
    			 notice("Logado no Canal: ".. pc.get_channel_id() .."        Está no Mapa: ".. pc.get_map_index() .." ")
    			 notice("________________________________________________________________________________")
    		end
    	end
    end

     

     

    Informações Pessoais ao Logar o Servidor

    7Cs9FuKr_o.png

    Spoiler
    
    quest login begin
        state start begin
            when login begin
    			notice("Informações Pessoais:")
                notice("Nome: ".. pc.get_name() .."		Minutos de Jogo: ".. pc.get_playtime() .." ")
    			notice("Nivel: ".. pc.get_level() .."		Experiencia: ".. pc.get_exp() .." ")
    			notice("Yang: ".. pc.get_gold() .." ")
    			notice("Logado no Canal: ".. pc.get_channel_id() .."        Está no Mapa: ".. pc.get_map_index() .." ")
    			notice("")
    		end
    	end
    end

     

     

    Anuncio de Rates ao Logar o Server

    EnTXmVJY_o.png

    Spoiler
    
    quest login begin
        state start begin
            when login begin
    			notice("A chance de captura de objetos é de 50%.")
    			notice("A chance de capturar yang a dobrar é de 50%.")
    			notice("A chance de ganhar mais experiencia é de 50%.")
    		end
    	end
    end

     

     

    Informações Uteis ao Logar o Servidor

    wlD1byA2_o.png

    Spoiler
    
    quest login begin
        state start begin
            when login begin
                chat ("Bem vindo de volta ao Metin2") 
                chat ("Acesse nosso website: www.metin2.com")
    			chat ("Informações em nossa wiki: www.metin2wiki.com")
    		end
    	end
    end

     

     

     

     

     

     

     

    Instalação:

    Spoiler

    cd /usr/home/game/share/locale/nome_da_pasta/quest

    ./qc nome_do_anuncio.quest

     


  4. quest evento_natal begin
    	state start begin
    		when login begin
                    if game.get_event_flag("evento_natal") == 1 then
                        notice("O Evento de Natal está ativo.")
                    end
                end
    		when 9004.chat."Evento de Natal" with pc.is_gm() begin
    			say_title("Evento de Natal")
    			say("O Evento de Natal consiste no drop de Meias de Natal.")
    			say("Os jogadores podem trocar suas Meias de Natal por")
    			say("itens na Arvore de Natal. Ao ativar este evento irá")
    			say("aparecer uma Arvore de Natal e um Pai Natal na")
    			say("Montanha Sohan.")
    			say_reward("O que você deseja fazer?")
    		local s = select("Ativar Evento", "Desativar Evento", "Cancelar")
    			if s == 1 then
    				game.set_event_flag("evento_natal", 1)
    				notice_all("O Evento de Natal começou.")
    				notice_all("O Pai Natal viajava em seu trenó quando decidiu fazer uma pequena pausa na")
    				notice_all("Montanha Sohan mas algo de ruim aconteceu. Encontre o Pai Natal na Montanha")
    				notice_all("e descubra como o pode ajudar. Feliz Natal e Bom Jogo!")
    			elseif s == 2 then
    				game.set_event_flag("evento_natal", 0)
    				notice_all("O Evento de Natal terminou.")
    				notice_all("Infelizmente a época natalícia chegou ao fim e o Pai Natal seguiu viagem.")
    				notice_all("Mas ele promete voltar no próximo Natal. Bom jogo!")
    			end
    		end
    
    		when kill with not npc.is_pc() and game.get_event_flag("evento_natal") == 1 begin
    			if pc.count_item(50010) >= 0 then
    			local porc = math.random(1,1500)
    				if porc <= 2 then
    					game.drop_item_with_ownership("50010", 1)
    					syschat("Você recebeu uma Meia de Natal.")
    				end
    			end
    			
    			when 20126.chat."Ho Ho Ho!"	begin
    				say_title("Pai Natal:")
    				say("Ho Ho Ho!")
    				say("Mais um ano se passou...")
    				say("Talvez se esteja a perguntar porque estou na")
    				say("Montanha. Permita-me que lhe explique...")
    				wait()
    				say_title("Pai Natal:")
    				say("Bem, vivemos tempos difíceis.")
    				say("Hoje em dia são poucas as pessoas que querem")
    				say("comprar livros e outas coisas do género.")
    				say("Com o avançar da minha idade, fica cada vez")
    				say("mais difícil voar por aí num trenó puxado por")
    				say("renas. Por essa razão decidi parar aqui um")
    				say("pouco para descansar.")
    			end
    		
    			when 20126.chat.("E as Meias de Natal?") begin
    				say_title("Pai Natal:")
    				say("As Meias! Quase me esquecia!")
    				say("Queria esconder os meus presentes nas Meias")
    				say("por cima da lareira. Mas várias criaturas")
    				say("nada natalícias roubaram-mas todas!")
    				say("Tudo aconteceu muito rápido quando parei")
    				say("aqui para descansar.")
    				wait()
    				say_title("Pai Natal:")
    				say("Por favor ajude-me a recuperá-las.")
    				say("Você parece-me alguém bastante forte e")
    				say("capaz de lutar contra esses monstros.")
    				say("Se você conseguir obter algumas dessas Meias")
    				say("pode pendurá-las nos ramos desta linda")
    				say("arvore em troca de alguns itens valiosos.")
    			end
    		end
    
    		when 20094.chat."Trocar Meias" with game.get_event_flag("evento_natal") == 1 begin
    			say_title("Arvore de Natal:")
    			say ("Você encontrou algumas Meias?")
    			say ("Gostaria de trocar suas Meias de Natal por")
    			say ("algum desses itens valiosos?")
    			local a = select ("10 Meias - Livro de Habilidades", "50 Meias - Pergaminho do Dragão", "100 Meias - Mármore da Benção", "150 Meias - 3 Reforços para Itens", "200 Meias - 5 Feitiço Para Itens", "Cancelar")
    				if a == 1 then
    					if pc.count_item(50010) >= 25 then
    					pc.give_item2(50300, 1)
    					pc.remove_item(50010, 25)
    				else
    					say("Você não tem Meias de Natal suficientes.")
    				end
    				elseif a == 2 then
    					if pc.count_item(50010) >= 50 then
    					pc.give_item2(71032, 1)
    					pc.remove_item(50010, 50)
    				else
    					say("Você não tem Meias de Natal suficientes.")
    				end
    				elseif a == 3 then
    					if pc.count_item(50010) >= 100 then
    					pc.give_item2(70024, 1)
    					pc.remove_item(50010, 100)
    				else
    					say("Você não tem Meias de Natal suficientes.")
    				end
    				elseif a == 4 then
    					if pc.count_item(50010) >= 150 then
    					pc.give_item2(71085, 3)
    					pc.remove_item(50010, 150)
    				else
    					say("Você não tem Meias de Natal suficientes.")
    				end
    				elseif a == 5 then
    					if pc.count_item(50010) >= 200 then
    					pc.give_item2(71084, 5)
    					pc.remove_item(50010, 200)
    				else
    					say("Você não tem Meias de Natal suficientes.")
    				end
    			end
    		end
    	end
    end

    1- Ativar / Desativar o Evento no NPC (Ajudante de Eventos)

    2- O Pai Natal da Informações sobre o Evento.

    3- Dropa meias em todos os Monstros.

    4- Podem trocar meias por itens na arvore de Natal.

     

    Notas:

    O NPC arvore de natal esta enganado basta substituirem por o numero da arvore de natal.

    A quest é uma alternativa a quest de natal para quem não quer pet's e venho quente em seu servidor e quer utilizar a arvore de natal e pai natal ao mesmo tempo.

    Ainda não foi testada por isso não sei se esta a trabalhar correctamente, alguem que entenda de quest's de uma olhada pois foi feita por mim e sou bem amador. 

     

    PEDIDO!

    Se alguem consegue por o Pai Natal e Arvore de Natal a invocar na montanha ao ativar o evento que comente ai em baixo como meter isso.


  5. Amigos Cyberianos, queria pedir a vossa ajuda com esta quest que estou a tentar criar mas está difícil.

     

    quest evento_natal begin
    	state start begin
    		when login begin
                    if game.get_event_flag("evento_natal") == 1 then
                        notice("O Evento de Natal está ativo.")
                    end
                end
    		when 9004.chat."Evento de Natal" with pc.is_gm() begin
    			say_title("Evento de Natal")
    			say("O Evento de Natal consiste no drop de Meias de Natal.")
    			say("Os jogadores podem trocar suas Meias de Natal por")
    			say("itens na Arvore de Natal. Ao ativar este evento irá")
    			say("aparecer uma Arvore de Natal e um Pai Natal na")
    			say("Montanha Sohan.")
    			say_reward("O que você deseja fazer?")
    		local s = select("Ativar Evento", "Desativar Evento", "Cancelar")
    			if s == 1 then
    				game.set_event_flag("evento_natal", 1)
    				notice_all("O Evento de Natal começou.")
    				notice_all("O Pai Natal viajava em seu trenó quando decidiu fazer uma pequena pausa na")
    				notice_all("Montanha Sohan mas algo de ruim aconteceu. Encontre o Pai Natal na Montanha")
    				notice_all("e descubra como o pode ajudar. Feliz Natal e Bom Jogo!")
    			elseif s == 2 then
    				game.set_event_flag("evento_natal", 0)
    				notice_all("O Evento de Natal terminou.")
    				notice_all("Infelizmente a época natalícia chegou ao fim e o Pai Natal seguiu viagem.")
    				notice_all("Mas ele promete voltar no próximo Natal. Bom jogo!")
    			end
    		end
    
    		when kill with not npc.is_pc() and game.get_event_flag("evento_natal") == 1 begin
    			if pc.count_item(50010) >= 0 then
    			local porc = math.random(1,1500)
    				if porc <= 2 then
    					game.drop_item_with_ownership("50010", 1)
    					syschat("Você recebeu uma Meia de Natal.")
    				end
    			end
    			
    			when 20126.chat."Ho Ho Ho!"	begin
    				say_title("Pai Natal:")
    				say("Ho Ho Ho!")
    				say("Mais um ano se passou...")
    				say("Talvez se esteja a perguntar porque estou na")
    				say("Montanha. Permita-me que lhe explique...")
    				wait()
    				say_title("Pai Natal:")
    				say("Bem, vivemos tempos difíceis.")
    				say("Hoje em dia são poucas as pessoas que querem")
    				say("comprar livros e outas coisas do género.")
    				say("Com o avançar da minha idade, fica cada vez")
    				say("mais difícil voar por aí num trenó puxado por")
    				say("renas. Por essa razão decidi parar aqui um")
    				say("pouco para descansar.")
    			end
    		
    			when 20126.chat.("E as Meias de Natal?") begin
    				say_title("Pai Natal:")
    				say("As Meias! Quase me esquecia!")
    				say("Queria esconder os meus presentes nas Meias")
    				say("por cima da lareira. Mas várias criaturas")
    				say("nada natalícias roubaram-mas todas!")
    				say("Tudo aconteceu muito rápido quando parei")
    				say("aqui para descansar.")
    				wait()
    				say_title("Pai Natal:")
    				say("Por favor ajude-me a recuperá-las.")
    				say("Você parece-me alguém bastante forte e")
    				say("capaz de lutar contra esses monstros.")
    				say("Se você conseguir obter algumas dessas Meias")
    				say("pode pendurá-las nos ramos desta linda")
    				say("arvore em troca de alguns itens valiosos.")
    			end
    		end
    
    		when 20094.chat."Trocar Meias" with game.get_event_flag("evento_natal") == 1 begin
    			say_title("Arvore de Natal:")
    			say ("Você encontrou algumas Meias?")
    			say ("Gostaria de trocar suas Meias de Natal por")
    			say ("algum desses itens valiosos?")
    			local a = select ("10 Meias - Livro de Habilidades", "50 Meias - Pergaminho do Dragão", "100 Meias - Mármore da Benção", "150 Meias - 3 Reforços para Itens", "200 Meias - 5 Feitiço Para Itens", "Cancelar")
    				if a == 1 then
    					if pc.count_item(50010) >= 25 then
    					pc.give_item2(50300, 1)
    					pc.remove_item(50010, 25)
    				else
    					say("Você não tem Meias de Natal suficientes.")
    				end
    				elseif a == 2 then
    					if pc.count_item(50010) >= 50 then
    					pc.give_item2(71032, 1)
    					pc.remove_item(50010, 50)
    				else
    					say("Você não tem Meias de Natal suficientes.")
    				end
    				elseif a == 3 then
    					if pc.count_item(50010) >= 100 then
    					pc.give_item2(70024, 1)
    					pc.remove_item(50010, 100)
    				else
    					say("Você não tem Meias de Natal suficientes.")
    				end
    				elseif a == 4 then
    					if pc.count_item(50010) >= 150 then
    					pc.give_item2(71085, 3)
    					pc.remove_item(50010, 150)
    				else
    					say("Você não tem Meias de Natal suficientes.")
    				end
    				elseif a == 5 then
    					if pc.count_item(50010) >= 200 then
    					pc.give_item2(71084, 5)
    					pc.remove_item(50010, 200)
    				else
    					say("Você não tem Meias de Natal suficientes.")
    				end
    			end
    		end
    	end
    end

    1- É o seguinte eu gostaria de adicionar na primeira parte da quest o aparecimento do Pai Natal e da Arvore de Natal na Montanha Sohan ao ativar o evento e remove-los ao terminar o evento. 

    2- Queria que vocês que tem mais experiência que eu vissem se esta tudo ok com a quest visto que eu juntei tres em uma.

     

    Alguem me dá essa forcinha ai?

    Desde já muito obrigado!


  6. quest saovalentim begin
    	state start begin
    		when login begin
    				if game.get_event_flag("sao_valentim") == 1 then
    					notice("O evento de São Valentim está ativo.")
    				end
    			end
    		when 20095.chat."Evento de São Valentim" with pc.is_gm() begin
    			say_title("Evento de São Valentim")
    			say("O Evento 'Dia Dos Namorados' consiste no drop")
    			say("de Rosas Amarelas e Chocolates por personagens")
    			say("do sexo 'Feminino' e Rosas Vermelhas e Chocolates")
    			say("por personagens do sexo 'Masculino'. Esses itens")
    			say("contem um presente em seu interior e devem ser")
    			say("trocados entre casais para que possam ser abertos.")
    			say_reward("O que você deseja fazer?")
    		local s = select("Ativar Evento", "Desativar Evento", "Cancelar")
    			if s == 1 then
    				game.set_event_flag("sao_valentim", 1)
    				notice_all("O Evento de São Valentim começou.")
    				notice_all("Agora podes obter Rosas Amarelas, Rosas Vermelhas e Chocolates")
    				notice_all("em todos os monstros e trocá-los com o teu parceiro ou parceira.")
    			elseif s == 2 then
    				game.set_event_flag("sao_valentim", 0)
    				notice_all("O Evento de São Valentim terminou.")
    				notice_all("Infelizmente o Evento de São Valentim chegou ao fim, mas não")
    				notice_all("fiques triste dia 14 de Fevereiro há mais!")
    			end
    		end
    
    		when kill with not npc.is_pc() and game.get_event_flag("sao_valentim") == 1 begin
    			local porc2 = math.random(1,1500)
    			if pc.get_sex() == 1 then
    				if porc2 <= 3 then
    					game.drop_item_with_ownership("50031", 1)
    				elseif porc2 == 18 then
    					game.drop_item_with_ownership("50025", 1)
    				end
    			end
    					
    					
    			if pc.get_sex() == 0 then
    				if porc2 <= 3 then
    					game.drop_item_with_ownership("50024", 1)
    				elseif porc2 == 18 then
    					game.drop_item_with_ownership("50025", 1)
    				end
    			end
    			
    		end
    	end
    end

    Evento do 'Dia dos Namorados' como podem ver consiste no drop de rosas e chocolates e para serem abertos tem de ser trocados por personagens do sexo oposto.

    Não tenho a certeza se é 100% igual ao oficial pois nunca passei por esse evento.

     

    Nota: Não testei, então não faço ideia se esta a funcionar por isso agradeço a alguém que tenha umas files instaladas que teste e comente ai em baixo se está a funcionar correctamente.


  7. Ya arranjar um cliente compativel com esta treta é que era -.-" ja testei uns 5 e todos me dao erro de granny ... Que client usas nisso mano? 

     

    0115 17:39:11940 :: CEffectManager::RegisterEffect - LoadScript(d:/ymir work/effect/etc/recuperation/autodrugup_red.mse) Error
    0115 17:39:11940 :: CInstanceBase::RegisterEffect(eEftType=267, c_szEftAttachBone=, c_szEftName=d:/ymir work/effect/etc/recuperation/autodrugup_red.mse, isCache=1) - Error
    0115 17:39:11940 :: CEffectManager::RegisterEffect - LoadScript(d:/ymir work/effect/etc/recuperation/autodrugup_blue.mse) Error
    0115 17:39:11940 :: CInstanceBase::RegisterEffect(eEftType=268, c_szEftAttachBone=, c_szEftName=d:/ymir work/effect/etc/recuperation/autodrugup_blue.mse, isCache=1) - Error
    0115 17:39:11940 :: CEffectManager::RegisterEffect - LoadScript(d:/ymir work/effect/etc/buff/buff_item1.mse) Error
    0115 17:39:11940 :: CInstanceBase::RegisterEffect(eEftType=269, c_szEftAttachBone=, c_szEftName=d:/ymir work/effect/etc/buff/buff_item1.mse, isCache=1) - Error
    0115 17:39:11941 :: CEffectManager::RegisterEffect - LoadScript(d:/ymir work/effect/etc/buff/buff_item2.mse) Error
    0115 17:39:11941 :: CInstanceBase::RegisterEffect(eEftType=270, c_szEftAttachBone=, c_szEftName=d:/ymir work/effect/etc/buff/buff_item2.mse, isCache=1) - Error
    0115 17:39:11943 :: CEffectManager::RegisterEffect - LoadScript(d:/ymir work/effect/etc/buff/buff_item4.mse) Error
    0115 17:39:11943 :: CInstanceBase::RegisterEffect(eEftType=272, c_szEftAttachBone=, c_szEftName=d:/ymir work/effect/etc/buff/buff_item4.mse, isCache=1) - Error
    0115 17:39:11976 :: CEffectManager::RegisterEffect - LoadScript(d:/ymir work/effect/hit/percent_damage1.mse) Error
    0115 17:39:11976 :: CInstanceBase::RegisterEffect(eEftType=264, c_szEftAttachBone=, c_szEftName=d:/ymir work/effect/hit/percent_damage1.mse, isCache=1) - Error
    0115 17:39:11976 :: CEffectManager::RegisterEffect - LoadScript(d:/ymir work/effect/hit/percent_damage2.mse) Error
    0115 17:39:11976 :: CInstanceBase::RegisterEffect(eEftType=265, c_szEftAttachBone=, c_szEftName=d:/ymir work/effect/hit/percent_damage2.mse, isCache=1) - Error
    0115 17:39:11976 :: CEffectManager::RegisterEffect - LoadScript(d:/ymir work/effect/hit/percent_damage3.mse) Error
    0115 17:39:11976 :: CInstanceBase::RegisterEffect(eEftType=266, c_szEftAttachBone=, c_szEftName=d:/ymir work/effect/hit/percent_damage3.mse, isCache=1) - Error
    0115 17:39:18277 :: GRANNY: r:/granny/rt/granny_file_info.cpp(145): File has run-time type tag of 0x8000000f, which doesn't match this version of Granny (0x80000010).  Automatic conversion will be attempted.
    0115 17:39:18521 :: Unknown packet header: 191, last: 76 21

     


  8. Tenho algumas duvidas que gostaria da vossa ajuda para resolver.

    1 - Como adiciono o drop de pedras espiritas nas metins no mob_drop_item?

    Eu Sei que esta é bastante noob mas estava aqui a editar o mob_drop_item e fiquei mesmo as moscas provavelmente terei de criar um grupo e adicionar o grupo na metin não? 

     

    2- Como altero o preço dos itens para vender nas lojas?

    Ex. quero vender uma espada +9 na loja e o preço esta afixado em 20k por exemplo como altero esses valores? Já tentei no navicat nos preços la mas em nada muda apenas muda quando se compra na loja e não quando se vende -.-"

     

    3- Como altero alguns itens que não se podem vender em lojas ou negociar, por exemplo quero por uma pedra magica para se vender em loja ou mandar para o chão no entanto não dá. 

    Outro exemplo tenho uma venenosa +9 mas não da para vender na loja geral porque esta bloqueada.

     

    Como altero essas coisas?

    Tenho a certeza que são coisas bem básicas mas é que já revirei tudo e não encontro soluções.


  9. 13 horas atrás, DonCorleone disse:

     

    Isso é ridiculo e sem qualquer nexo. o MKMT2 não se chamava "Metin2" e foi fechado na mesma, Portugalia tambem. Por ai fora.

     

    A partir do momento em que a gameforge detenha todos os direitos legais sobre o jogo Metin2, eles podem fechar com ou sem o nome. Isso não importa. Continua a ser um servidor.

     

    O Nome até poderia ser Xungaria, isso não importa. Se o servidor foi metin2 pode ser fechado se assim eles quiserem.

     

    O Nome é só mais um direito que eles têm de proibir usar. "Proibir" entre aspas tu podes usar, mas se eles quiserem podem exigir que feches o servidor legalmente.

     

    A GameForge não fecha servidores a força, fecha aqueles que NÃO QUEREM TER PROBLEMAS. Se não fechares e não obedeceres ao DMCA deles. Eles podem agir legalmente.

     

    Muitas empresas optam por ir pela via mais "amigável" que é avisando de que se não fecharem, irão para as vias legais. E é ai que muitos donos optam por IGNORAR, ACEITAR desistir ou Continuar.

     

    Cabe a cada um saber o que quer para si. Tens dinheiro para uma batalha em  tribunal? Ótimo se queres continuar continua, mesmo correndo riscos?

     

    não tens dinheiro? > Fecha.

    tens dinheiro e não queres correr riscos > Fecha.

     

    Achas que uma empresa quer saber só do nome? Se aquilo da dinheiro e não têm licença nem direitos para utilizar, eles tentam fechar o servidor. Se fosses diretor de uma empresa ias te preocupar só com o nome, ou tudo o que englobasse a tua empresa?

     

    Agora isso é uma barbaridade total, o nome não é a razão pela qual eles fecham o servidor. Se assim fosse o MKMT2 entre outros metia por exemplo Xungaria ou alterava para MK2 etc e continuava a funcionar.

     

    Tudo muito bonito, mas se fossem os criadores de algum jogo e fizessem um servidor privado onde usassem todo o trabalho que tiveste para fazer dinheiro, queria ver. Só damos valor quando sentimos na pele, assim como quem faz mapas, serverfiles custom (de raiz) ou sistemas, quando alguem "rouba" ou conseguiu sem pagar, é logo um alarmismo, uma guerra total.. Um ódio tremendo, porquê? Mas não se preocupam de terem utilizado o trabalho dos outros... Ai esta uma dura realidade, existe aqui 2 sentidos mútuos, não querem que roubem ou tenham um sistema feito por vós, mas no entanto não se importam de ter um servidor dos quais não tem direitos.
     

    Engraçado, mas quem sou eu para impedir alguem de o fazer? O peso esta na consciência, não me venham é com historias de que tiveram trabalho.

     

    Isso não tem qualquer nexo, deixa-me que te diga.

    Amigo a gameforge registou o nome do jogo Metin2 sem falar que a gameforge nem é a criadora de tal ! 

    Esses server fecharam porque quiseram porque foram ameaçados e fecharam o cuzinho com medo porque se fossem a tribunal nao iriam perder de certo e ainda poderiam processar a gameforge e ganhar algum dinheiro com isso.

    Eu vou lançar meu server e quero ver a gameforge me fechar o server, se quiserem ir a tribunal vou com todo o gosto :) o que me vao fazer se em lugar algum vai aparecer "Metin2" 


  10. É facil a gameforge so pode fechar servidores que contenham metin2 no nome... Wom2 nao o vao fechar simplesmente pelo facto que Metin2 nao esta diretamente associado ao wom2. gameforge so pode fechar aquilo pelo que tem direitos neste caso o nome "Metin2" qualquer servidor que nao contenha metin2 no nome nao podera ser fechado simples de resolver :) 

     

    E digo mais se a gameforge esta a encerrar servidores e devido a falta de jogadores em seus servidores e isso e um problema deles nas atualizaçoes de merda que fizeram ao longo dos anos. o metin2 oficial mais parece uma cresce para meninos de 10 anos com tanta item infanties e actualizaçoes tristes simples assim se o jogo virou uma merda so tem de agradecer a eles próprios