antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Khavro

Soldado E Atirador Mortos Em Ataque No Parlamento Do Canadá

4 posts in this topic

Soldado e atirador mortos em ataque no Parlamento do Canadá

 

Um soldado foi morto a tiro, esta quarta-feira, nas proximidades do Memorial Nacional da Guerra, em Otava, no Canadá. O atirador terá fugido para dentro do edifício do Parlamento, onde as autoridades encetaram uma caça aos suspeitos e mataram um deleso. Existirá pelo menos mais um atirador que a polícia procura no centro da cidade. Veja o vídeo do tiroteio.

 

Depois de um homem armado ter atingido a tiro um soldado junto ao Memorial Nacional da Guerra, o centro de Otava foi invadido por forças de segurança. O suspeito terá roubado um carro e conduzido até ao Parlamento, onde entrou, perseguido pelas autoridades.
 

 
Relatos do local dizem que o ataque terá sido levado a cabo por mais do que um atirador. A polícia abateu um dos suspeitos no tiroteio que se seguiu. Segundo relatos de várias testemunhas, dezenas de tiros foram disparados.
 
A televisão canadiana CBC afirma que a polícia também procura suspeitos no centro da cidade e já não apenas no edifício do Parlamento. Inicialmente, as autoridades revelaram que houve disparos em três locais (o Memorial Nacional da Guerra, o Parlamento e perto do Rideau Center, um centro comercial), mas mais tarde corrigiram a informação para afirmar que o Rideau Center não foi palco de um tiroteio. A polícia está agora a fazer buscas porta a porta no centro de Otava.
 
Dois funcionários do Parlamento foram alvejados e transportados para o hospital. Segundo a imprensa canadiada, não correm perigo de vida. O primeiro-ministro Stephen Harper foi retirado em segurança do Parlamento. O soldado que foi atingido a tiro no primeiro incidente do dia acabou por morrer, revelou o ministro do Trabalho canadiano, Jason Kenney.
 
O "New York Times" garante que alguns jornalistas que cobriam os trabalho no Parlamento relatam que foram mandados deitar no chão e que havia um intenso cheiro a pólvora no local.
 
As bases militares canadianas foram encerradas devido ao ataque, bem como a Universidade de Otava e outros serviços no centro da cidade. A polícia isolou a área, está a revistar todos os carros que tentam sair do perímetro de segurança e pediu aos cidadãos para evitarem a área e para se afastarem de janelas e telhados.
A defesa aérea dos EUA está também em alerta, tendo a Casa Branca oferecido apoio ao Canadá na sequência do tiroteio em Otava.
 
No Canadá, os militares foram aconselhados a usar o uniforme apenas se estiverem em serviço, de modo a evitar outros ataques.
 
O incidente surge depois do Canadá ter elevado o nível de alerta terrorista, na sequência de um ataque contra dois soldados com um carro, no Quebec. O condutor, um muçulmano convertido, e um dos atingidos pelo carro morreram.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Não me canso de ler os teus tópicos  :+1:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Autor de ataque ao parlamento era um jovem canadiano de "alto risco"

 

O alegado autor do ataque no parlamento do Canadá foi identificado como Michael Zehaf-Bibeau, um cidadão nacional, nascido em 1982, criado na província de Quebeque e convertido ao islamismo, segundo a imprensa local. Era considerado um suspeito de "alto risco" e tinha o passaporte apreendido para evitar que fosse lutar para o estrangeiro.

 

Imagem colocada

 

Michael Zehaf-Bibeau, que foi abatido pelas forças de segurança do parlamento, já tinha sido condenado por posse de drogas em 2004 e 2009 e converteu-se ao islamismo depois dessa data, disseram fontes oficiais citadas pela imprensa.

A polícia continua a investigar se Zehaf-Bibeau agiu sozinho ou se estava acompanhado, já que declarações iniciais de testemunhas indicaram a presença de outra pessoa.
 
Informações de que outros homens armados estiveram envolvidos poderão ser infundadas, diz a imprensa.
 
Um soldado que fazia sentinela no Memorial Nacional da Guerra em Otava foi, na manhã de quarta-feira, atingido a tiro por um homem armado. O atirador terá depois entrado no parlamento e foi abatido.
 
O soldado atingido no ataque morreu e, de acordo com a imprensa, tratava-se de Nathan Cirillo, de 24 anos, natural de Hamilton, no Ontário, e estava na reserva das Forças Armadas.
 
As autoridades puseram a capital federal canadiana em estado de alerta, a circulação rodoviária foi restringida em alguns locais, onde também as comunicações foram cortadas e as escolas encerradas.
A imprensa também diz que Zehaf-Bibeau era considerado um suspeito de "alto risco" e tinha o passaporte apreendido para evitar que fosse lutar para o estrangeiro.
 
O incidente ocorreu apenas dois dias depois de dois soldados canadianos terem sido atropelados - um deles mortalmente - no Quebeque, por um homem ligado aos 'jihadistas' islâmicos.
 
Os dois casos coincidem com o envio de aviões militares canadianos para o Iraque, onde vão integrar a coligação liderada pelos EUA e que combate o grupo Estado Islâmico (EI).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais uma informação util ;)(Teus tópicos não param :o :+1:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this