antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Borgezz

Portatil a aquecer demais

6 posts in this topic

Boas pessoal, recentemente limpei as ventoinhas e meti pasta termica no processador passado 2 anos, mas ele ainda me continua a aquecer, com isso nos jogos tou na boa nos 150 fps e dá-me queda até aos 12 e permaneçe lá ainda uns bons segundos ,  se alguem me pudesse ajudar agradecia.
Portatil:
i7-5500 2.40 GHZ

GTX 930M

8GB RAM

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Que pasta termica andas a deitar? Muita pasta termina é mau, é só um tamanho de ervilha. A pasta termica pode estar mal espalhada ou deitaste em demasia ou então não limpaste a pasta termica anterior!

Recomendo a Artic MX-4 até agora tem sido uma das melhores, existe outras por ai. Depende da Marca como é obvio.

É um portátil, um portátil vai sempre aquecer mais que uma torre por norma. Podes utilizar uma base de refrigeração para ajudar isso! Portáteis não prestam para jogar, só se for para transporte ai já é diferente.

Edited by Pwn3d_x (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando metes a mão junto à saída de ar sentes ar fresco a sair?

Metes-te pasta térmica à 2 anos, podes e deves voltar a meter...

Além disso, actualiza as drivers principalmente da tua GPU.

Certifica-te que não tens programas que te estejam a fazer load no cpu, ram ou hdd através do gestor de tarefas e usa o malwarebytes para limpar m3rdas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
32 minutos atrás, morfo2 disse:

Quando metes a mão junto à saída de ar sentes ar fresco a sair?

Metes-te pasta térmica à 2 anos, podes e deves voltar a meter...

Além disso, actualiza as drivers principalmente da tua GPU.

Certifica-te que não tens programas que te estejam a fazer load no cpu, ram ou hdd através do gestor de tarefas e usa o malwarebytes para limpar m3rdas.

O ar que de lá sair não é muito fresco mais também não quente, só quando entro nos jogos ai parece que dá para fazer tostas.. e tenho cooler por baixo

Comprei o portatil á 2 anos meti agora pela 1 vez


 

Edited by SneC (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Pwn3d_x disse:

Que pasta termica andas a deitar? Muita pasta termina é mau, é só um tamanho de ervilha. A pasta termica pode estar mal espalhada ou deitaste em demasia ou então não limpaste a pasta termica anterior!

Recomendo a Artic MX-4 até agora tem sido uma das melhores, existe outras por ai. Depende da Marca como é obvio.

É um portátil, um portátil vai sempre aquecer mais que uma torre por norma. Podes utilizar uma base de refrigeração para ajudar isso! Portáteis não prestam para jogar, só se for para transporte ai já é diferente.

 

Até foi mesmo numa loja de informatica que fazem isso de borla

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que descobri o problema , abri o portatil e estava tudo em condições massa termica em poucas quantidas tudo direito nada de pó nas ventoinhas, mas liguei o portatil e reparei que a ventoinha dá o arranque mas depois ela parou passou 3 segundos , tenho video mas não sei o por aqui , se alguem poder ajudar

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this