antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
LostThing

Melhor Qualidade De Microphone E Headphones

12 posts in this topic

Boas, não sei se estarei a criar um assunto já discutido, mas fui à pesquisa e nada encontrei.

Quando comprei uns headphones (Sennheiser HD 201) e um microphone (Condenser SF-666), tanto as gravações como o audio que os headphones emitiam não parecia ser de grande qualidade. Passado umas semanas, deparo-me com uns vídeos sobre audio, e acabo por instalar o RealTek High Definitio Audio Codecs e o Razer Surround, para minha surpresa, os headphones começaram a emitir mais bass, assim como um som mais nítido, fiquei maravilhado com o upgrade, ainda mais que era simples e barato.

 

Depois fiquei com uma questão e é por essa questão que criei o tópico.

Existe mais softwares para melhorar a qualidade de som?

 

(eu sei que existe DAC e placas de som, etc. mas de momento só estou interessado em software)

Obrigado,

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Melhor Som? Placa de Som + http://en-de.sennheiser.com/pc-gaming-headset

Não me disseste para que queres os headphones, se são para musica.. studio.. etc

Não, não existem software's para melhorar a qualidade de som.. é Puro Marketing.
Para aumentares a qualidade do som, o segredo esta no investimento.. e não ligues a quem diz que existe programas milagrosos, não.. não existe.. existe é as drivers para X ou Y produto funcionarem melhor (geralmente só os topos de gama vêm), agora se te referes a um programa que melhore o audio de x ou y  de um produto 20-40€  barato.. não não existe tudo treta e jogadas de Marketing.

Placa de Som http://www.pcdiga.com/2/14033/Placa-Som-Asus-Xonar-Essence-STX-II-7-1-90YA00NN-M0UA00
Placa de Som: http://www.pcdiga.com/2/11288/Placa-Som-Asus-Xonar-Phoebus-Solo-PCI-e-90-YAA0M2-0UAN0BZ
HeadPhone: http://www.pcdiga.com/2/6356/Auscultadores-Sennheiser-HD-558-504631?marca=210
HeadSet: http://www.pcdiga.com/2/6351/Auscultadores-Sennheiser-PC-360-Game-504122?marca=210
HeadSet Gaming: http://www.pcdiga.com/2/14765/Auscultadores-Sennheiser-G4ME-ONE-Preto-506080?marca=210

E isso claro depende da Motherboard que tenhas.

Volto a repetir, alguns programas podem ajudar a melhorar um pouco mas nada de extraordinário.. como muitos pensam que existe aqueles programas milagrosos.. é treta.. puro marketing e a isso eu chamo-lhe de marketing abusivo, onde realçam ou dizem que faz x ou y e não faz nada do que anunciam..

Programas milagrosos não existem, isto é como aqueles skids que usam Advanced System Care em que pensam que isso cuida do pc, enquando só o estraga com merda.

A unica coisa que podes fazer é fazer update as drivers do teu pc, isso sim ajuda ligeiramente em alguma coisa.. mas não muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Não, não existem software's para melhorar a qualidade de som.. é Puro Marketing.

 

E no entanto por experiência própria, a qualidade de audio aumentou assim que instalei o software. 

O que poderá acontecer é certas motherboards trazerem já esse software instalado (ou incorporado, wtv), o que tenho actualmente é um portátil TOSHIBA SATTELITE L50 A 18T.

 

Como não invisto muito em jogos ou em música, a intenção é ter algo que funcione bem para várias funções.

Mas por enquanto irei-me manter com o hardware que tenho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Volto a repetir, alguns programas podem ajudar a melhorar um pouco mas nada de extraordinário.. como muitos pensam que existe aqueles programas milagrosos.. é treta.. puro marketing e a isso eu chamo-lhe de marketing abusivo, onde realçam ou dizem que faz x ou y e não faz nada do que anunciam..

 

Não, não é tudo marketing... Por exemplo, tenho uns 1life cyber 7.1 (sim é horrível, mas é o que dá por agora xD). Se instalo o sofware que eles recomendam instalar com o headset, o som vai de 8 para 80. E não é exagero.

 

1 software que melhore o som de qualquer headset... aí não sei. Mas se for criado um software próprio para uns auscultadores, sim, é bem possível melhorar o som.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, não é tudo marketing... Por exemplo, tenho uns 1life cyber 7.1 (sim é horrível, mas é o que dá por agora xD). Se instalo o sofware que eles recomendam instalar com o headset, o som vai de 8 para 80. E não é exagero.

 

1 software que melhore o som de qualquer headset... aí não sei. Mas se for criado um software próprio para uns auscultadores, sim, é bem possível melhorar o som.

É provável que necessitamos das drivers para "desbloquear" o potencial dos heaphones, essas drivers podem vir no formato de um software simples. (penso eu de que)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, não é tudo marketing... Por exemplo, tenho uns 1life cyber 7.1 (sim é horrível, mas é o que dá por agora xD). Se instalo o sofware que eles recomendam instalar com o headset, o som vai de 8 para 80. E não é exagero.

 

1 software que melhore o som de qualquer headset... aí não sei. Mas se for criado um software próprio para uns auscultadores, sim, é bem possível melhorar o som.

Já aconteceu eu ia a casa de um primo meu e ele dizer se poderia melhorar o som, disse-lhe que lhe tinha instalado um software para melhorar o som (o que é mentira) e disse a ele para experimentar e ele disse que realmente o som estava melhor, quando não instalei nada.. isto é.. as vezes pensamos ou temos o pensamento que algo foi melhorado pelo software, o que é mentira.. os programas iludem.. é como os antivirus é errado pensar que um antivirus vai te proteger de tudo e todos.. quando há imensos vírus que dão bypass aos antivirus topo de gama..

E se fosse assim tal como relatas, coitados das empresas que vendem os seus produtos high cost já estavam na banca rota.

Agora se me estas a falar de drivers, sim é bem possivel que sim ajude.. mas agora SOFTWARE que nada têm a ver com headset não melhora em nada..

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já aconteceu eu ia a casa de um primo meu e ele dizer se poderia melhorar o som, disse-lhe que lhe tinha instalado um software para melhorar o som (o que é mentira) e disse a ele para experimentar e ele disse que realmente o som estava melhor, quando não instalei nada.. isto é.. as vezes pensamos ou temos o pensamento que algo foi melhorado pelo software, o que é mentira.. os programas iludem.. é como os antivirus é errado pensar que um antivirus vai te proteger de tudo e todos.. quando há imensos vírus que dão bypass aos antivirus topo de gama..

E se fosse assim tal como relatas, coitados das empresas que vendem os seus produtos high cost já estavam na banca rota.

Agora se me estas a falar de drivers, sim é bem possivel que sim ajude.. mas agora SOFTWARE que nada têm a ver com headset não melhora em nada..

Tens razão, pode apenas ser o efeito placebo, no entanto, acredita, quando comprei estes heaphones, pensei que tinha gasto € nuns headphones da mesma qualidade que tinha, pensei que tinha ficado na mesma, apenas com menos dinheiro (o som era bom, mas estes não tinham muito bass como os outros).

Depois instalo o software e oiço um melhor som, melhor que os headphones que anteriormente tinha (uns de marca branca). O efeito placebo poderá acontecer em certos casos, mas tenho a certeza que neste, não aconteceu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já aconteceu eu ia a casa de um primo meu e ele dizer se poderia melhorar o som, disse-lhe que lhe tinha instalado um software para melhorar o som (o que é mentira) e disse a ele para experimentar e ele disse que realmente o som estava melhor, quando não instalei nada.. isto é.. as vezes pensamos ou temos o pensamento que algo foi melhorado pelo software, o que é mentira.. os programas iludem.. é como os antivirus é errado pensar que um antivirus vai te proteger de tudo e todos.. quando há imensos vírus que dão bypass aos antivirus topo de gama..

E se fosse assim tal como relatas, coitados das empresas que vendem os seus produtos high cost já estavam na banca rota.
Agora se me estas a falar de drivers, sim é bem possivel que sim ajude.. mas agora SOFTWARE que nada têm a ver com headset não melhora em nada..

 

Sei muito bem quando o som muda ou não, sei muito bem quando o som muda de stereo para 7.1 com 1 programa, sei muito bem quando um som aumenta de 44100Hz para um frequência melhor, aliás, é notável quando essas mudanças acontecem.

 

Se eu sou o utilizador de um headset, sei que ele é capaz de fazer mais do que ele está a fazer, não me iludo com programas "fakes", até porque instalar programas não me mexe com o psicológico. Não melhorou, simplesmente apago.

 

 

Com isso quero dizer que, sei muito bem se melhora ou não, até porque tenho uma boa audição. E quando digo que melhora, é porque realmente senti a diferença no som, e sinto-me muito mais confortável com este. Mas como já disse, apenas acredito em softwares feitos para o próprio headset, pois os fabricantes dele sabem muito bem o que é necessário para ter o melhor desempenho destes mesmos.

 

Sim, é basicamente de driver que estou a falar, mas não passam de softwares.

 

 

Alem disso, os sofwares criados para headsets "universais", normalmente apenas mexem com a frequência que esses emitam, ou seja, pegam no som que vai produzido, e diminuem a sua frequência geral, tendo assim sons graves, dado a ideia que tem um "bass". Mas isso é uma bosta. Querem bass comprem um sistema de som decente, com "colunas" criadas mesmo para produzir o som.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falando em frequências, nas "Propriedadas de Speakers", no separador de "Avançadas" existe o campo de "Formato predefinido", aí pode-se escolher uma entre várias frequências, existe algum benefício em mudar isto? é que mudei e acabou por ficar com o mesmo som.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falando em frequências, nas "Propriedadas de Speakers", no separador de "Avançadas" existe o campo de "Formato predefinido", aí pode-se escolher uma entre várias frequências, existe algum benefício em mudar isto? é que mudei e acabou por ficar com o mesmo som.

 

maior frequência melhor. cd<dvd<estudio.

 

Não vês grandes diferenças ao mudar isso, mas, por exemplo, se uso a menor frequência dada, no caso "44100Hz (qualidade de CD)", depois de algum tempo a ouvir musica doí-me a cabeça. Mas se aumentar a frequência, esse efeito diminui, dando um som mais "atractivo" aos nossos ouvidos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

maior frequência melhor. cd<dvd<estudio.

 

Não vês grandes diferenças ao mudar isso, mas, por exemplo, se uso a menor frequência dada, no caso "44100Hz (qualidade de CD)", depois de algum tempo a ouvir musica doí-me a cabeça. Mas se aumentar a frequência, esse efeito diminui, dando um som mais "atractivo" aos nossos ouvidos.

E assim levando a mais horas continuas a ouvir som.

 

No entanto, ainda estou um pouco na mesma, ainda reside a minha questão sobre software para melhorar o som, talvez uma driver para ser mais específico, de forma a desbloquear o "verdadeiro" potencial dos headphones.

E talvez, da forma que actualmente estão pode ser o verdadeiro potencial, não sei, mas gostaria de saber se há mais algo que possa fazer para melhorar a qualidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que venha o golo255 ele ta por dentro desses assuntos
E continuo a dizer, acho que a minha intuição não esta errada..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this