antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
õ.Ô FuckingBoSs õ.Ô

Velocidade Média Da Internet Em Portugal Melhora 18% Num Ano

2 posts in this topic

Velocidade média da Internet em Portugal melhora 18% num ano

Imagem colocada

Portugal tem a 42ª melhor Internet do mundo quando o termo de comparação é a velocidade média das ligações que existem. O país também aparece como um dos locais onde se regista tráfego gerado por ataques informáticos.

A velocidade média da Internet em Portugal é de 5,9Mbps, um valor que coloca o país na 42ª posição mundial nessa área, de acordo com os dados agregados pela consultora Akamai. Os resultados dizem respeito ao último trimestre do ano passado, representando o número conseguido por Portugal um crescimento anual de 18% e trimestral de 6%.

Quando a medida diz respeito as velocidades médias máximas que são atingidas Portugal sobe umas posições até ao 24º lugar, com um pico de 37,2Mbps. Neste parâmetro de análise o crescimento trimestral foi de 14% e o anual situou-se nos 15%. Apesar de os valores parecerem significativos, acabam por não o ser quando existem vários países que registaram crescimentos anuais acima dos 30%.

Portugal registou no entanto um crescimento de 81% relativamente a 2012 no número de pessoas que têm ligações de Internet com velocidades acima dos 10Mbps – neste ranking Portugal ocupa a 36ª posição, com 10% do país estando nesta fatia. Outros 66% têm Internet cujas velocidades variam entre os 4 e os 10Mbps, estando os restantes 24% com velocidaes abaixo dos 4Mbps.

O relatório trimestral da Akamai, mais focado na questão dos ataques feitos através da Internet, revela ainda que 0,1% do tráfego mundial de ataques informáticos têm origem em Portugal. Neste segmento a China continua a ser a líder destacada, sendo a fonte de 35% do tráfego de ataques que são feitos em todo o mundo.

O estudo revela ainda mais análises, nas quais Portugal ainda não tem muita expressão. Por exemplo, a Suíça é atualmente o país que mais tráfego em IPv6 gera com 9,3%, seguido da Roménia e do Luxemburgo.


Fonte: Tek.Sapo.pt

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Ta, a minha piorou para aí 25% no ultimo ano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this