V¡®u§ 849 Posted April 24, 2013 Um funcionário da Foxconn, que não quis ser identificado, informou a um jornal chinês que a Apple teria devolvido entre 5 e 8 milhões de iPhones com defeito à montadora. De acordo com o relatório, a recusa, feita no dia 15 de março, foi motivada por causa da “aparência precária ou problemas disfuncionais” dos aparelhos. Outro dado que condiz com a história é a declaração, da própria Foxconn, de que o iPhone 5 era "o aparelho mais difícil de montar". Se a história for verdadeira, a empresa chinesa pode ter tido um prejuízo de US$ 1 a US$ 1,6 bilhão, considerando que o custo médio de fabricação do iPhone é de US$ 200. O jornal China Business, que noticiou o fato, não diz se o modelo em questão é o iPhone 5 ou o 4S, ainda em produção. Se for o mais recente da linha, a falta de 8 milhões de smartphones causaria um buraco de uma a três semanas na cadeia de suprimentos da Apple. O cálculo foi feito pelo site The Register, que se baseou na informação de que a empresa vendeu 47,8 milhões de aparelhos no último trimestre (um atenuante é o fato de que o período contemplou o Natal, então é presumível que agora o produto demore mais para sair das prateleiras). Via: China Business. 1 Vitor Pinho ☮ reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Vitor Pinho ☮ 1,199 Posted April 24, 2013 Obrigado pela partilha. 1 DeekS reacted to this Share this post Link to post Share on other sites