antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

whiteknight

linux nerds vs M$ whiteknight - porque linux nao presta

1 post in this topic

idk, tenho tempo livre, porque nao educar as pessoas?

 

Vou comecar por dar os pontos que os linux nerds tem dados numa bandeja de prata:

- Modularidade

- Liberdade / personalizacao

- Privacidade

- Estabilidade, somewhat, com reticencias... (ver abaixo)

 

E eis o graozinho de sal:
Nao vao conseguir usufruir de nenhum a menos que tenham 2 PhDs, conhecimento aprofundado em fisica newtoniana e pelo menos 'intermedio' em fisica quantica e dominio solido o espaco-tempo. Usualmente, so quem quebra FTL / time travel consegue realmente dominar o Linux e tirar partido dos 4 pontos acima.

 

Quanto a estabilidade:

Sim, Linux pode ser considerado mais estavel que um OS da M$ na medida que o Linux, a baixo nivel, vai ter algum nivel de empenho em tentar encontrar uma forma de contornar alguns bugchecks para manter o sistema ativo o mais tempo possivel. O Windows muito raramente faz isto e termina muito mais abruptamente. Isto nao quer dizer que o kernel do Windows seja inerentemente mais instável que o kernel do Linux, alias, dada a quantidade massiva de dados a ir para um entidade centralizada nao duvidaria nada que fosse o caso. Por outro lado, a nivel arquitetural a escolha dum kernel hibrido para o Windows permite boa performance e uma certa tolerancia a falhas. Arquiteturalmente, diria que Linux esta a leguas de alcancar algo sequer semelhante, todos remam para o seu lado, esta claramente estagnado. Realmente so ganham mesmo por ter mais tolerancia a falhas. Mas de notar que o kernel em si e extremamente estavel. Claro que todas as drivers correm como modulos do kernel e uma maca podre pode comprometer a fruta toda,  ja sabemos que devs incompetentes e o que ha mais. Mas a M$ esta empenhada em garantir a qualidade e o acesso a isto, e a melhorar de dia para dia, mas acho que isso ja e conversa para outro tema.

 

 

Qualquer entrada a pes juntos nao deve ser levada a serio, buzzwords como l1nux n3rdz nao passam afinal, de memes na internet. Como tudo na internet, nao e para levar a serio.

 

Venham la com os memes da seguranca, da velocidade, keep em coming, cuspam como a academia e a internet de outro modo vos apresentou.

 

btw remember linux.org deface 07-12-2018. entertaining memes inside:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif