antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More

Question

Olá, comunidade.

Estou com um servidor hospedado e funcionando corretamente e queria por um website pra ele.

Eu segui o tutorial do Obetuno: 

 

Sim, tudo correto, sem erros.

Diretório onde estou colocando o site: /usr/local/www/apache24/data

Acesso utilizando o IP da máquina. (host)

Minha dúvida é a seguinte: Como faço pra instalar o site? E a parte do banco de dados?

Já pesquisei muito, usei varios scripts e alguns deles me retornam o erro "unknown databases 'hpcms'"

 

Visto que, seguinto corretamente o tutorial citado acima, era pra funcionar?

 


Alguma solução?

Desde já, obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

4 answers to this question

  • 0

arrastas os ficheiros para a parte do webhost, a BD é a do servidor ué

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0
Agora, Elliot disse:

arrastas os ficheiros para a parte do webhost, a BD é a do servidor ué

"arrastas os ficheiros para a parte do webhost" : The Database is off. Actually we are working to resolve this issue. We apologize for the inconvenience. Please retry later.

 

 

Não sei onde configurar o BD...

 

website usado: https://github.com/simonewebdesign/Mt2-CMS

Edited by FelipeSantos
falta. (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Ora bem primeiro tens de instalar o apache ou nginx o mysql ou mariadB ( que ja deves ter por causa do server de metin )  e o php

 

se quiseres instalar todas as extensoes do php para nao teres problema fica aqui o comado.

Quote


sudo pkg install php70 php70-bcmath php70-bz2 php70-curl php70-gd php70-gettext php70-gmp php70-imap php70-intl php70-json php70-ldap php70-mbstring php70-mcrypt php70-pspell php70-readline php70-soap php70-sqlite3 php70-xml php70-xmlrpc php70-zip php70-mysqli php70-soap php70-dom php70-gettext php70-gmp php70-xmlrpc php70-iconv php70-intl php70-interbase php70-pdo php70-pdo_firebird php70-enchant php70-pspell php70-curl php70-mcrypt php70-pdo_mysql php70-odbc php70-pdo_odbc php70-pdo_dblib php70-gd php70-pdo_pgsql php70-pgsql php70-readline php70-sqlite3 php70-pdo_sqlite php70-xsl php70-simplexml php70-xmlwriter php70-xml php70-wddx php70-xmlreader php70-calendar php70-ctype php70-dba php70-exif php70-fileinfo php70-filter php70-ftp php70-phar php70-hash php70-opcache php70-openssl php70-pcntl php70-posix php70-shmop php70-sockets php70-sysvmsg php70-sysvsem php70-sysvshm php70-tidy php70-tokenizer php70-zlib

 

 

 

tens tambem de ligar estas extensoes do apache: (basta escreveres na consola):


 

Quote

 

a2enmod headers

a2enmod env

a2enmod dir

a2enmod mime

a2enmod ssl

a2ensite default-ssl

 

 

 

Para tensferir as senas do teu dominio antigo para o server primeiro vais ao PHPmyadmin fazes download do banco de dados. em formato SQL

 

depois vais ao navicat crias um novo banco de dados e das import do SQL. fazes um novo user e das permissao ao banco de dados que acabas-te de criar.

 

sacas o site do teu host pelo file manager. comprimes.

 

fazes upload para o teu server editas o config.php para ter o novo ip e  user que crias-te antes.

 

depois no dominio tens de mudar record para ir para o teu novo host com A record se nao me engano

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
4 horas atrás, hardzone disse:

Ora bem primeiro tens de instalar o apache ou nginx o mysql ou mariadB ( que ja deves ter por causa do server de metin )  e o php

 

se quiseres instalar todas as extensoes do php para nao teres problema fica aqui o comado.

 

 

tens tambem de ligar estas extensoes do apache: (basta escreveres na consola):


 

 

Para tensferir as senas do teu dominio antigo para o server primeiro vais ao PHPmyadmin fazes download do banco de dados. em formato SQL

 

depois vais ao navicat crias um novo banco de dados e das import do SQL. fazes um novo user e das permissao ao banco de dados que acabas-te de criar.

 

sacas o site do teu host pelo file manager. comprimes.

 

fazes upload para o teu server editas o config.php para ter o novo ip e  user que crias-te antes.

 

depois no dominio tens de mudar record para ir para o teu novo host com A record se nao me engano

 

 

 

Obrigado pela ajuda, funcionou! +1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now