antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
ʀąԲą7q

SeedBox?

Question

Boas.

Eu estive a pesquisar sobre as seedbox, basicamente segundo percebi é um servidor normal que faz o download para la do torrent que queres e depois tu só tens de passar esse download para o teu pc através de uma ligação FTP ou algo assim.

Agora eu queria saber se isso realmente compensava, como é que realmente funciona (dar-me umas noções mais aprofundadas do tema) e por fim ajudar-me a encontrar uma nao muito cara mas bacana para poder utilizar.

 

Agradeço a ajuda de todos os que me possam ajudar neste tema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

7 answers to this question

  • 0

Nada de mais, arranjas uma VPS linux de 5€ com bom tráfego de rede e instalas lá o rTorrent.

Seguidamente passas o ficheiro por FTP da máquina para o teu PC, ou fazes um website para o desenrasque e fazes download por lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall
  • 0
Em 28/08/2017 at 06:20, Cσяvσ⋆ disse:

Nada de mais, arranjas uma VPS linux de 5€ com bom tráfego de rede e instalas lá o rTorrent.

Seguidamente passas o ficheiro por FTP da máquina para o teu PC, ou fazes um website para o desenrasque e fazes download por lá.

E qual é a velocidade de download por ftp? É que se for a velocidade de download da minha net, não seria antes melhor conectar ao meu pc e fazer upload a partir de lá? Não sei se estou a parecer estupido mas sempre tive esta dúvida xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
27 minutos atrás, .тιαgσ disse:

E qual é a velocidade de download por ftp? É que se for a velocidade de download da minha net, não seria antes melhor conectar ao meu pc e fazer upload a partir de lá? Não sei se estou a parecer estupido mas sempre tive esta dúvida xD

 

A velocidade de download pelo FTP numa VPS decente é a máxima que consegues ter no Mega por exemplo, é uma velocidade pura.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
37 minutos atrás, Cσяvσ⋆ disse:

 

A velocidade de download pelo FTP numa VPS decente é a máxima que consegues ter no Mega por exemplo, é uma velocidade pura.

Então no meu caso a velocidade é uma merda... Achas que não seria melhor, por exemplo, ligar a vps ao meu pc e fazer upload para ele?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
53 minutos atrás, .тιαgσ disse:

Então no meu caso a velocidade é uma merda... Achas que não seria melhor, por exemplo, ligar a vps ao meu pc e fazer upload para ele?

 

Uh?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
13 minutos atrás, Cσяvσ⋆ disse:

 

Uh?

Em vez de tirar da vps para o meu pc, uso a vps para fazer upload para um servidor ftp no meu pc. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 horas atrás, .тιαgσ disse:

E qual é a velocidade de download por ftp? É que se for a velocidade de download da minha net, não seria antes melhor conectar ao meu pc e fazer upload a partir de lá? Não sei se estou a parecer estupido mas sempre tive esta dúvida xD

A velocidade máxima é sempre o máximo que tens contratado.

Se fazes download de um torrent a 5MB/s por exemplo, sendo que tens contratado 40mbps (=5MB/s), por ftp a velocidade será a mesma, nesse caso uma seedbox é inutil.

Realmente seedbox já é inutil em praticamente todos os casos, apenas ajuda se o teu operador filtrar protocolo p2p.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this