antiblock
diamwall
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Strimblaster

Seguir o que? ou não seguir?

9 posts in this topic

Bom...

Eu criei este tópico para pedir a vossa opinião sobre uma situação complicada que estou a passar.

 

Acabei o 12º ano normal com media interna de 13,3

 

Tenho amigos na universidade e pelo que dizem aquilo não é nada fácil. Eu queria seguir algo que eu gostasse mesmo e esse algo é Engenharia informática. A aprender uma coisa que se gosta, tem-se outro nível de empenho. E como se costuma dizer, quem corre por gosto não cansa.

 

Sou de Aveiro e além de querer entrar aqui, não tenho outra opção (questões financeiras).

O problema é que não tenho media para entrar. Estas são as notas dos últimos colocados nos últimos anos

 

4f4xdoeGR_G4tPkjLxPITQ.png

 

É preciso o exame de matemática. Na 1ª fase só tive 11 o que da uma media de 123,4 para concorrer.

E na 2ª fase espero ter entre 14 a 16.

Mesmo se tirar 16 a minha media interna fica 13,9 com o exame fico com 149,5 para concorrer. (Duvido muito. Aposto no 15)

Muito difícil de entrar.

Sim, sou um daqueles casos que caga para o secundário e no final, mesmo com um exame bom, fica na merda.

 

Basicamente estou indeciso entre entrar noutro curso (engenharia electrónica e telecomunicações), matar-me a estudar sobre shit porque metade do curso é física só para ter umas poucas de cadeiras que realmente gosto e demorar uma eternidade para acaba-lo com uma media de merda probably.

Ou trabalhar no minipreço até à reforma

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Limitas muito as opções a partir do momento que não podes sair de Aveiro , infelizmente , o que poderás fazer é escolher à mesma como primeira opção o curso que desejas e depois nas outras opções cursos relacionados e com as mesmas cadeiras da 1 opção , isto é , assim se não gostares dos cursos que colocaste escolhidos nas outras opções  terás a oportunidade no ano seguinte de fazer troca de curso.

( o que te custará 1 ano, isto se mudares);

 

Isto é como tens cadeiras idênticas poderás fazê-lo , trata-se de mudança de curso , http://www.dges.gov.pt/pt/pagina/mudanca-de-par-instituicaocurso.

 

Tenta ver se arranjas um curso que se identifique muito aquilo que te queres  :) vê as saídas  XD

 

Como o meu stor de publicidade diz , a licenciatura é só um pass para continuares a estudar :p

Share this post


Link to post
Share on other sites
39 minutos atrás, Lynn disse:

Limitas muito as opções a partir do momento que não podes sair de Aveiro , infelizmente , o que poderás fazer é escolher à mesma como primeira opção o curso que desejas e depois nas outras opções cursos relacionados e com as mesmas cadeiras da 1 opção , isto é , assim se não gostares dos cursos que colocaste escolhidos nas outras opções  terás a oportunidade no ano seguinte de fazer troca de curso.

( o que te custará 1 ano, isto se mudares);

 

Isto é como tens cadeiras idênticas poderás fazê-lo , trata-se de mudança de curso , http://www.dges.gov.pt/pt/pagina/mudanca-de-par-instituicaocurso.

 

Tenta ver se arranjas um curso que se identifique muito aquilo que te queres  :) vê as saídas  XD

 

Como o meu stor de publicidade diz , a licenciatura é só um pass para continuares a estudar :p

eu ja pensei nisso mas eu já perdi um ano no secundário e não queria perder outro na universidade... alem de tar a pagar as propinas basicamente para nada

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Pilinha Pequena disse:

eu ja pensei nisso mas eu já perdi um ano no secundário e não queria perder outro na universidade... alem de tar a pagar as propinas basicamente para nada

Sempre podes parar um ano , arranjar dinheiro , melhorar nota e tentar para o ano :/ desde que não desistas da ideia de ir para a faculdade.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 minutos atrás, Lynn disse:

Sempre podes parar um ano , arranjar dinheiro , melhorar nota e tentar para o ano :/ desde que não desistas da ideia de ir para a faculdade.

 

melhorar a nota não vai ser possivel... vai haver mudança de programa no 12º ano... a menos que façam 1 exame para cada reforma

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, Pilinha Pequena disse:

melhorar a nota não vai ser possivel... vai haver mudança de programa no 12º ano... a menos que façam 2 exames para cada reforma

Informa-te , porque pelo que estou a ver não existe por onde possas pegar neste momento, não gostas do curso de engenharia electrónica e telecomunicações fica complicado , viste mais algum curso de engenharias que tinham um plano de estudos que gostasses ? e com o exame que fizeste?

 

Mesmo assim concorre com a tua primeira opção :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutos atrás, Lynn disse:

Informa-te , porque pelo que estou a ver não existe por onde possas pegar neste momento, não gostas do curso de engenharia electrónica e telecomunicações fica complicado , viste mais algum curso de engenharias que tinham um plano de estudos que gostasses ? e com o exame que fizeste?

 

Mesmo assim concorre com a tua primeira opção :)

Engenharia de Computadores e Telemática tem mais cadeiras  iguais a informática só que tem +/- a mesma media. 

Ou mudar de curso ou ver se não há mesmo possibilidade nenhuma de entrar noutro sitio... (quartos são caros pra crl... Acho que não tenho direito a bolsa de estudo por pouquíssimo)

Ty

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Pilinha Pequena disse:

Engenharia de Computadores e Telemática tem mais cadeiras  iguais a informática só que tem +/- a mesma media. 

Ou mudar de curso ou ver se não há mesmo possibilidade nenhuma de entrar noutro sitio... (quartos são caros pra crl... Acho que não tenho direito a bolsa de estudo por pouquíssimo)

Ty

Informa-te :) 

Sempre existem as residências da faculdade , e já é uma boa ajuda.

Boa sorte :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podes fazer um estágio nessa área renumerado tens estágios de 6/9/12 meses, juntas uns trocos, estudas para o exame do ano que vem e se não tiveres média entras noutro lado, mas já vais ter algum dinheiro de lado. Ou então faz um cet

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this