brenobeas 1 Posted May 23, 2017 Galera bom estou montando uma quest, um evento quando eu ativar o evento em um npc X, vai ter a opção de teleporta para um mapa X, eu queria saber como eu faço para quando eu finalizar o evento todos retornarem pra city, todos saírem do mapa. Valendo +1 Se alguém poder ajudar muito obrigado! Share this post Link to post Share on other sites
Witness 87 Posted May 23, 2017 (edited) warp_to_village() Edited May 23, 2017 by GameForge (see edit history) 1 brenobeas reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
brenobeas 1 Posted May 23, 2017 11 minutos atrás, GameForge disse: warp_to_village() Não funcionou preciso add algo além disso ? Minha quest: quest info_arcaluar begin state start begin when login begin if game.get_event_flag("arco") == 1 then notice("O evento arco de luar está ativo.") notice("Vai ate a janela de quest e consulte as informacoes...") end end when 20087.chat."GM: Arco de Luar " with pc.is_gm() begin say_title(mob_name(npc.get_race())) say("") say("Olá "..pc.get_name().."!") say("Oque você deseja ?") say("") local s = select("Iniciar", "Desligar", "Cancelar") if s == 1 then game.set_event_flag("arco", 1) notice_all("O evento Arco de Luar foi iniciado!") notice_all("Boa sorte a todos os jogadores!.") notice_all("Vamos aos drops de arcas, para grandes recompensas.") elseif s == 2 then game.set_event_flag("arco", 0) notice_all("O evento Arco de Luar foi desativado.") warp_to_village() elseif s == 3 then return end end when button or info begin if game.get_event_flag("arco") == 1 then say("") say("Para participar do evento Arco de Luar precisar ser level 99 ") say("Vai ao NPC DUOP e teleporta para Atlantida") say("Os mobs para drops são: ") say("General Lagosta 100 % dropa arca") say("Executor Vermelho 20% ") say("Eremita Diabólico 20%") say("Recomendamos um bom PVM e BUFF para esse Evento") say("Ao dropar as Arca clicar nelas para receber sua recompensa") say("São vários prêmios, Boa sorte a todos att Staff") end end when login with game.get_event_flag("arco") == 1 begin send_letter("Arco de Luar") end when login or logout with game.get_event_flag("arco") == 0 begin clear_letter() end end end OBS> Queria quando clicasse em Desligar geral voltasse pra city Share this post Link to post Share on other sites
brenobeas 1 Posted May 23, 2017 14 minutos atrás, GameForge disse: warp_to_village() Funcionou sim Muito Obrigado cara +1 Share this post Link to post Share on other sites
Witness 87 Posted May 23, 2017 3 minutos atrás, brenobeas disse: Não funcionou preciso add algo além disso ? Minha quest: quest info_arcaluar begin state start begin when login begin if game.get_event_flag("arco") == 1 then notice("O evento arco de luar está ativo.") notice("Vai ate a janela de quest e consulte as informacoes...") end end when 20087.chat."GM: Arco de Luar " with pc.is_gm() begin say_title(mob_name(npc.get_race())) say("") say("Olá "..pc.get_name().."!") say("Oque você deseja ?") say("") local s = select("Iniciar", "Desligar", "Cancelar") if s == 1 then game.set_event_flag("arco", 1) notice_all("O evento Arco de Luar foi iniciado!") notice_all("Boa sorte a todos os jogadores!.") notice_all("Vamos aos drops de arcas, para grandes recompensas.") elseif s == 2 then game.set_event_flag("arco", 0) notice_all("O evento Arco de Luar foi desativado.") warp_to_village() elseif s == 3 then return end end when button or info begin if game.get_event_flag("arco") == 1 then say("") say("Para participar do evento Arco de Luar precisar ser level 99 ") say("Vai ao NPC DUOP e teleporta para Atlantida") say("Os mobs para drops são: ") say("General Lagosta 100 % dropa arca") say("Executor Vermelho 20% ") say("Eremita Diabólico 20%") say("Recomendamos um bom PVM e BUFF para esse Evento") say("Ao dropar as Arca clicar nelas para receber sua recompensa") say("São vários prêmios, Boa sorte a todos att Staff") end end when login with game.get_event_flag("arco") == 1 begin send_letter("Arco de Luar") end when login or logout with game.get_event_flag("arco") == 0 begin clear_letter() end end end OBS> Queria quando clicasse em Desligar geral voltasse pra city a função usada para fazer isso é warp_to_village() só se vc tiver algum bug Share this post Link to post Share on other sites
brenobeas 1 Posted May 23, 2017 Agora, GameForge disse: a função usada para fazer isso é warp_to_village() só se vc tiver algum bug Funcionou muito obrigado, aproveitando você sabe como eu bloqueio pra não usar pergaminho do retorno dentro de um mapa? tipo bloquear de usar la dentro do mapa! Share this post Link to post Share on other sites
Witness 87 Posted May 23, 2017 Agora, brenobeas disse: Funcionou muito obrigado, aproveitando você sabe como eu bloqueio pra não usar pergaminho do retorno dentro de um mapa? tipo bloquear de usar la dentro do mapa! ah ok Em relação ao perga é feito na source Share this post Link to post Share on other sites
brenobeas 1 Posted May 23, 2017 Agora, GameForge disse: ah ok Em relação ao perga é feito na source Com quest não têm como fazer? Share this post Link to post Share on other sites
Witness 87 Posted May 23, 2017 Agora, brenobeas disse: Com quest não têm como fazer? tem não Share this post Link to post Share on other sites
.тιαgσ 624 Posted May 23, 2017 27 minutos atrás, brenobeas disse: Com quest não têm como fazer? Tenta com isto quest block_warpscroll begin state start begin when click with item.vnum >= 22000 and item.vnum <= 22050 begin if(item.get_sub_type() >= 3) then local index = {1,21,41} for i = 1,table.getn(index),1 do if(pc.get_map_index() >= index[i]) then syschat("You can't use to this warp scroll on this map..") return end end end end end end local index, são os index dos mapas que queres bloquear, e o item.vnum são os pergaminhos créditos: Ellie Share this post Link to post Share on other sites
brenobeas 1 Posted May 23, 2017 1 minuto atrás, .тιαgσ disse: Tenta com isto quest block_warpscroll begin state start begin when click with item.vnum >= 22000 and item.vnum <= 22050 begin if(item.get_sub_type() >= 3) then local index = {1,21,41} for i = 1,table.getn(index),1 do if(pc.get_map_index() >= index[i]) then syschat("You can't use to this warp scroll on this map..") return end end end end end end local index, são os index dos mapas que queres bloquear, e o item.vnum são os pergaminhos No meu caso a index é 303, ficaria assim: quest block_warpscroll begin state start begin when click with item.vnum >= 22000 and item.vnum <= 22050 begin if(item.get_sub_type() >= 3) then local index = {303} for i = 1,table.getn(index),1 do if(pc.get_map_index() >= index[i]) then syschat("Não pode marcar pergaminho nesse mapa..") return end end end end end end Share this post Link to post Share on other sites
.тιαgσ 624 Posted May 23, 2017 Agora, brenobeas disse: No meu caso a index é 303, ficaria assim: quest block_warpscroll begin state start begin when click with item.vnum >= 22000 and item.vnum <= 22050 begin if(item.get_sub_type() >= 3) then local index = {303} for i = 1,table.getn(index),1 do if(pc.get_map_index() >= index[i]) then syschat("Não pode marcar pergaminho nesse mapa..") return end end end end end end Não te esqueças dos ids do pergaminhos Share this post Link to post Share on other sites
brenobeas 1 Posted May 23, 2017 2 minutos atrás, .тιαgσ disse: Não te esqueças dos ids do pergaminhos Do jeito que postei ali em cima não funcionou o id do pergaminho é: 22010 Pergaminho do Retorno e o Index do mapa é 303 Share this post Link to post Share on other sites