antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
rendoir

[Dúvida]Noções básicas de um servidor/client

Question

Boa tarde!

 

Antes de mais, peço desculpa se este post for um duplicado e nesse caso peço desculpa e que me redirecionem e apaguem/fechem este post.

 

Eu estudo engenharia informática e sempre tive interesse em ter o meu próprio server de metin2. Posso dizer que me sinto à vontade com C/C++, porém não tenho qualquer noção do que é preciso para ter um servidor.

 

Numa primeira fase queria apenas tê-lo de modo a só eu jogar e experimentar coisas (modificando código) e ir testando e numa segunda fase fazer com que outras pessoas possam jogar.

 

Para já, queria saber o que é necessário para a primeira fase!

Ouço falar de que são necessárias duas coisas: o source code limpo (do original) e server files.

Dúvidas:

- Onde consigo o source code e server files?

- O que são as server files? Preciso delas para a primeira fase?

- Qual a linguagem de programação usada?

- Qual o compilador a usar?

- Que mais é que vou precisar (tools, resources, ...) ?

 

Basicamente, o que peço é um "explain like i'm five" que me dê algumas noções base do que preciso e de como dar setup :D

 

Muito obrigado desde já pela atenção!

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 answer to this question

  • 0

Basicamente só precisas de saber com o que estas a mexer e aprender um pouco da estrutura de um servidor regular de metin, visto que já tens os conhecimentos básicos que são necessários, vê as FAQ's existentes que cobrem praticamente todos os aspectos básicos:

 

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now