antiblock
diamwall
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Guest Origin.

[Solução]Erro De Acentuação

19 posts in this topic

Guest Origin.

Boas Pessoal, partilho, uma maneira simples de resolver o problema de acentuação aparecer em "?" !

Imagem colocada

De forma simples:

1º Vamos ao ficheiro .php onde temos o conteúdo

2º adicionamos no topo a seguinte linha:
<meta http-equiv="content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

3º Guardar e testar



NOTA: Comigo funcionou, espero que funcione convosco :)
Imagem colocada


Cumprimentos
Origin

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Aqui tmb ha tuturiais de php? é k po ano eu vou dar php e queria me preparar um pouco xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Origin.

Aqui tmb ha tuturiais de php? é k po ano eu vou dar php e queria me preparar um pouco xD

Tentamos abranger um pouco de tudo acerca de Informática/Jogo/Etc !Nuns é mais fácil aprofundar do que noutros! Mas para isso contamos com a ajuda dos nossos membros !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tentamos abranger um pouco de tudo acerca de Informática/Jogo/Etc !Nuns é mais fácil aprofundar do que noutros! Mas para isso contamos com a ajuda dos nossos membros !

pois a unica lingua de programação que sei é pascal(sei um trabalhar tmb com html mas n é considerada linguagem de programação), ainda não dei tudo po ano tmb vou acabar pascal depois vou dar outra linguagem k n me lembro... mas axo que é visual basic... e dps axo que é php mas é na disciplina de redes... por isso axo k n vou dar tudo... eu queria evoluir mais na base da programação pois é o que eu quero po meu futuro... programar jogos... sites, etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas Pessoal, partilho, uma maneira simples de resolver o problema de acentuação aparecer em "?" !

Imagem colocada

De forma simples:

1º Vamos ao ficheiro .php onde temos o conteúdo

2º adicionamos no topo a seguinte linha:

<meta http-equiv="content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

3º Guardar e testar

NOTA: Comigo funcionou, espero que funcione convosco :)

Imagem colocada

Cumprimentos

Origin

Isto nao é bem assim, isto não basta adicionar e pronto, isto deve ser adicionado entre as tags "<head>", alem disso num ficheiro de modulos de php, muitas veses os modolos são chamados num require ou include que por acaso custuma estar anetes de qualquer tag html, logo os textos não vao aparcer dentro do body logo essa função é inufensiva, por isso deve utilizarse no php o utf8_encode(), que serve mesmo para isto.

Alias, normalmente esse "erro" acontece porque não usam um doctype, o que por veses pode "ou não" influenciar tudo o resto.

Obviamente alguem que crie um site deve ter em conta os factores base para a plataforma funcionar correctamente, passando por esse campo de corriguir os caracters "estranhos", ou seja esse problema nunca deveria ter suregido, mas pronto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o tut acima nao der jeito, faça o seguinte

para resolver isso é simples, basta ir a este site http://www.lsi.usp.b...p/html/iso.html , e verificar na tabela a letra acentuada que deseja... por exemplo:

no meu site vai ter:

Classificação , no site, vai aparecer

Classifica??o como o seu, ... o que fazer?

yap, simples...

basta, editar com o bloco de notas ou notepad, como criar um site normal... e ao inves de add o acento, colocar o código gerado,

vamos entender...

quero escrever : Classificação , para por o ç e o ã , a frase tem que ficar assim no script do site que esta escrito a palavra:

Classificação

( ç que significa na tabela do site acima, a letra ç - e ã para a letra ã , vendo na tabela... )

Note que eu coloquei o código completo , até o ponto e virgula ( ; ) e na hora que salvar, no site aparecera

Classificação normalmente...

testa e me da + 1 por isso ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Origin.

Isto nao é bem assim, isto não basta adicionar e pronto, isto deve ser adicionado entre as tags "<head>", alem disso num ficheiro de modulos de php, muitas veses os modolos são chamados num require ou include que por acaso custuma estar anetes de qualquer tag html, logo os textos não vao aparcer dentro do body logo essa função é inufensiva, por isso deve utilizarse no php o utf8_encode(), que serve mesmo para isto.

Alias, normalmente esse "erro" acontece porque não usam um doctype, o que por veses pode "ou não" influenciar tudo o resto.

Obviamente alguem que crie um site deve ter em conta os factores base para a plataforma funcionar correctamente, passando por esse campo de corriguir os caracters "estranhos", ou seja esse problema nunca deveria ter suregido, mas pronto...

Eu meti tal e qual como disse, apenas na index.php e funfou para o site todo !

Imagem colocada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu meti tal e qual como disse, apenas na index.php e funfou para o site todo !

Imagem colocada

Tudo bem, mas isso não está correcto ;) funciona, sim funciona mas não é assim que se fazem as coisas, pois se reparares o que está na linha 29 ? um content-type, e o que está antes está subreposto isso, o que em alguns browsers isso pode causar problemas, felizmente os browsers ja estão muito avançados e problemas desses não vão suregir, mas se tentares validar isso na w3c isso vai dar uns quantos erros ;) por isso das duas uma, ou substituis o content type ja existente por o ISO ou não substituis.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o tut acima nao der jeito, faça o seguinte

para resolver isso é simples, basta ir a este site http://www.lsi.usp.b...p/html/iso.html , e verificar na tabela a letra acentuada que deseja... por exemplo:

no meu site vai ter:

Classificação , no site, vai aparecer

Classifica??o como o seu, ... o que fazer?

yap, simples...

basta, editar com o bloco de notas ou notepad, como criar um site normal... e ao inves de add o acento, colocar o código gerado,

vamos entender...

quero escrever : Classificação , para por o ç e o ã , a frase tem que ficar assim no script do site que esta escrito a palavra:

Classificação

( ç que significa na tabela do site acima, a letra ç - e ã para a letra ã , vendo na tabela... )

Note que eu coloquei o código completo , até o ponto e virgula ( ; ) e na hora que salvar, no site aparecera

Classificação normalmente...

testa e me da + 1 por isso ;D

Sim isso pode ser uma solução, mas isso em grande escala vai causar muitas dores de cabeça, o melhor metodo mesmo é utilizando os content-types, ou então utilizar texto em variaveis de php e codificalas com um "utf8_encode($var)".

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Origin.

Tudo bem, mas isso não está correcto ;) funciona, sim funciona mas não é assim que se fazem as coisas, pois se reparares o que está na linha 29 ? um content-type, e o que está antes está subreposto isso, o que em alguns browsers isso pode causar problemas, felizmente os browsers ja estão muito avançados e problemas desses não vão suregir, mas se tentares validar isso na w3c isso vai dar uns quantos erros ;) por isso das duas uma, ou substituis o content type ja existente por o ISO ou não substituis.

Acredito :O

Eu tava com esse problema, meti isso. e bateu certo !

Daí decidi postar :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim isso pode ser uma solução, mas isso em grande escala vai causar muitas dores de cabeça, o melhor metodo mesmo é utilizando os content-types, ou então utilizar texto em variaveis de php e codificalas com um "utf8_encode($var)".

Sim sim, mas como teve pessoas que nao conseguiram com o tut do Origin, o meu é de certeza que da... pode dar muito trabalho, mas se a primeira opção nao da xD

Obrigado pelo reforço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sim claro, mas esse problema so acontece pelo facto de as pessoas que fizeram/programam o site, não o fiseram correctamente, é no que da as veses fazer as coisas sem se saber propriamente o que se está a fazer, pois fazer um site complexo não é só fazer e pronto, existe um protocolo para realizar as coisas, e existe algoritmos a seguir. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso: iso-8859-15 e UTF-8 e nunca me deu erro a não ser as frames mas isso é facil de corrigir...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this