antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
⚜️ Glossy ⚜️

Como Fazer Um Hyper-Link Para Arquivos Do Pc?

6 posts in this topic

Olá, Cyber!

 

 

     Procuro que alguém me mostre como é um simples código em HTML que tenha uma função de hyper-link para abrir determinados arquivos do meu PC.

     É tipo isto, porém, ao clicar, o que vai abrir é um arquivo ou pasta no meu PC.

      Só tem uma coisa: quero que tenha auto-detecção de qual usuário clicou no link, pois se eu quiser abrir a pasta em outro PC e o usuário possuir um nome diferente, como no exemplo abaixo, o arquivo ou pasta não irá abrir por não conseguido detectar onde estão os arquivos.

 

    C:\Users\Glossy\Downloads\Program.exe

    C:\Users\Glossy2\Downloads\Program.exe

 

     É como se o usuário não importasse, o que importa é o que vem depois. Pelo que vi, é necessário usar alguma coisa com % para que possa variar o usuário.

 

    Sei que tem como fazer isso pois já vi em alguns lugares!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

<a href="file:///...">...</a>

Exemplo: <a href="file:///C:/Users/User/Desktop/Notepad.txt">Abrir o meu bloco de notas</a>
Para saberes o nome de utilizador do computador é usando a variável do sistema "%userprofile%". Mas adicionando isso no HTML não irá funcionar.

Em alternativa podes fazer com que o utilizador do computador abra o ficheiro através do navegador.

Vou-te deixar um exemplo de como fazer isso em Javascript de como abrir o ficheiro.

 

<html>
	<head>
		<title>Test</title>
	</head>
	<body>
		<input type="file" id="file-input" />
		<h3>Conteúdo do ficheiro:</h3>
		<pre id="file-content"></pre>
		
		<script type="text/javascript">
			function readSingleFile(e) {
				var file = e.target.files[0];
				if (!file) {
					return;
				}
				var reader = new FileReader();
				reader.onload = function(e) {
					var contents = e.target.result;
					displayContents(contents);
				};
				reader.readAsText(file);
			}
			
			function displayContents(contents) {
				var element = document.getElementById('file-content');
				element.innerHTML = contents;
			}
			
			document.getElementById('file-input')
				.addEventListener('change', readSingleFile, false);
		</script>
	</body>
</html>

Share this post


Link to post
Share on other sites

     Não consegui me expressar bem... Na verdade eu queria algo do tipo:

 

Categoria 1

Programa 1

Programa 2

 

 

Categoria 2

Programa 1

Programa 2

 

     Quando eu clicar em cima das palavras "Programa 1" ou "Programa 2", o hyper-link vai fazer com que o programa correspondente ao caminho se abra no meu PC. Queria isso para dar uma melhor organização para umas coisas aqui.

 

Observação:

     Quero que o programa abra direto, pois é necessário baixar primeiro. :\

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso que tu queres fazer a meu ver é criar um atalho, tu ao criares um atalho do sitio que queres abrir ele abre automaticamente o que tu queres, bastando apenas clicar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso que tu queres fazer a meu ver é criar um atalho, tu ao criares um atalho do sitio que queres abrir ele abre automaticamente o que tu queres, bastando apenas clicar.

     Mais ou menos isso! Mas não pode ser no Windows, quero fazer em template para organizar umas coisas, aí tenho que por isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, estive a fazer umas pesquisas e a única solução que encontrei foi usando o método window.open() no evento "onlick". Mas só funciona no Internet Explorer e precisas de criar um ficheiro Batch para cada ficheiro que queres executar.

HTML:

<a href="#" onclick="window.open('file://C:/Users/User/Desktop/File.bat')">Executar</a>

Batch Script (.bat)

cd "C:\Caminho\Para\O\Ficheiro\"
start Ficheiro.exe

Quando abrires o Internet Explorer vai pedir se queres ativar a execução de scripts ou controlos Active X e clicas no botão "Permitir conteúdo bloqueado".
Depois quando fores clicar em algum link clicas em Executar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now