antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Gray Fox

Integrar Novas Armas No Client

Question

Boas!

 

Tenho andado ultimamente a modelar algumas armas para um server de Metin e tem me surgido alguns problemas. Infelizmente, parece a inserção de Modelos 3D no Metin não é um tema muito abordado na internet.

 

Bem, é o seguinte.

Eu modelo em blender, que é incompatível com o formato .gr2 e nem sequer existem plugins para blender para poder exportar para essa extensão. Por esse motivo uso o 3DS MAX 2007 para fazer a exportação para .gr2.

Com tudo convertido, com a modelação em .gr2 e a textura em .dds, insiro no item.epk e troco por outra arma com as mesmas características para não ser necessário haver modificações na base de dados do servidor (não sei se poderei fazer isso, apenas percebo de modelação e não de servers ou client.

No server, quando vou para testar, o que me acontece é isto:

 

VgQy86O.png

 

Se houver alguem que saiba como eu poderei fazer para por isto a funcionar em condições que diga porfavor. Não consigo perceber qual poderá ser o problema visto que a modelação e a textura estão presentes no ficheiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 0

Boa noite!

Felizmente esta tarde consegui resolver o problema que tinha. Mudei a versão do granny e criei uma pasta ymir work para os modelos ficarem associados com esse link e parece que funcionou.
Obrigado! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall
  • 0

Boas!

 

Tenho andado ultimamente a modelar algumas armas para um server de Metin e tem me surgido alguns problemas. Infelizmente, parece a inserção de Modelos 3D no Metin não é um tema muito abordado na internet.

 

Bem, é o seguinte.

Eu modelo em blender, que é incompatível com o formato .gr2 e nem sequer existem plugins para blender para poder exportar para essa extensão. Por esse motivo uso o 3DS MAX 2007 para fazer a exportação para .gr2.

Com tudo convertido, com a modelação em .gr2 e a textura em .dds, insiro no item.epk e troco por outra arma com as mesmas características para não ser necessário haver modificações na base de dados do servidor (não sei se poderei fazer isso, apenas percebo de modelação e não de servers ou client.

No server, quando vou para testar, o que me acontece é isto:

 

VgQy86O.png

 

Se houver alguem que saiba como eu poderei fazer para por isto a funcionar em condições que diga porfavor. Não consigo perceber qual poderá ser o problema visto que a modelação e a textura estão presentes no ficheiro.

 

Isso aconteceu porque tu és pato e ambos fazemos parte da mesma equipa e não me pediste ajuda... senão já andava com a arma equipada à bués xD 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Isso aconteceu porque tu és pato e ambos fazemos parte da mesma equipa e não me pediste ajuda... senão já andava com a arma equipada à bués xD 

Deves querer comer Zyko! xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Atenção que isto não é a shoutbox.

 

Pode ser de várias coisas:

 

Versão granny incorreta,

Má exportação(nas export configs)

Má compactação

 

Mete aqui o syserr.txt.

 

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Nao volta a acontecer. Já la vai o tempo que usava um forum. Estou a tentar voltar habituar-me novamente. Em relação ao restante. Penso que seja da exportação ou versão do granny. Exportei e importei a arma de duas maos de lvl1 e também ficou invisível. Como mudo a versão do granny? Altero o granny.dll do 3ds?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this