antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
chavetas

[Apoio Técnico] Internet

Question

Pessoal, desde há uns tempos que a minha net está merda. E quando digo merda é estar 1 pessoa (eu) por wireless ligado à net, estou a jogar GO e não desce dos 1000ms.

 

Andei a pesquisar e deparei-me com isto no monitor de recursos:

 

607f4c0cdb22e3e8fb65df915863433c.png


Basicamente pelo que entendo disto é que a máxima ligação que posso ter com a internet é 100kbps, not sure if real or not. Alguém me pode ajudar?

 

 

BTW, uso o programa de diagnosticar do windows e aparece-me sempre isto:

 

a5cba292b45bca1b953ca9104c676b9e.png

 

 

A cena é que de resolvido pouco está. Já telefonei para a NOS 1 milhão de vezes e dizem sempre o mesmo, as velocidades estão normais e não há nenhum problema com o router.

Help.

Share this post


Link to post
Share on other sites

9 answers to this question

  • 0

Ligado por Wireless ou router?

Se é por wireless, A NOS/MEO/VODAFONE não garante boas velocidades ou a estabilidade da velocidade via wireless.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Testa o ping ao teu gateway, é possível nem ter nada a ver com a ligação e ser tudo a nível de rede interna. Na verdade dado o facto dos módulos de wireless e capacidade de processamento dos routers colocados pelas ISPs nas residências serem uma merda, é o mais provável.

 

Sendo NOS também é igualmente provável o contrário no entanto, podem-te estar a dar traffic shapping grave que eles são altos scammers como toda a gente sabe, mas um downlink reduzido não implica (diretamente) um ping elevado, aliás a razão de ele ser reduzido é precisamente para tentar "garantir" isso mesmo, visto eles serem scammers e darem oversell em relação aos recursos que na verdade têm concessionados.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Ligado por Wireless ou router?

Se é por wireless, A NOS/MEO/VODAFONE não garante boas velocidades ou a estabilidade da velocidade via wireless.

 

Wireless

 

Testa o ping ao teu gateway, é possível nem ter nada a ver com a ligação e ser tudo a nível de rede interna. Na verdade dado o facto dos módulos de wireless e capacidade de processamento dos routers colocados pelas ISPs nas residências serem uma merda, é o mais provável.

 

Sendo NOS também é igualmente provável o contrário no entanto, podem-te estar a dar traffic shapping grave que eles são altos scammers como toda a gente sabe, mas um downlink reduzido não implica (diretamente) um ping elevado, aliás a razão de ele ser reduzido é precisamente para tentar "garantir" isso mesmo, visto eles serem scammers e darem oversell em relação aos recursos que na verdade têm concessionados.

 

Yep I know that. Estou sempre a fazer ping ao gateway, as vezes dá normal, outras dá 800+ms

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Wireless

 

 

Yep I know that. Estou sempre a fazer ping ao gateway, as vezes dá normal, outras dá 800+ms

Por cabo fica estável? Se sim arranja uma solução por fios ou um router decente para gerir o Wi-Fi.

 

 

Se não manda a NOS pastar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Estive 1 hora ao telefone com eles, onde testaram as velocidades do meu serviço de merda de 12mb, velocidades okay, quando lhe digo que andei a fazer testes ao Gateway predefinido davam-me valores acima de 800ms, a gaja vira-se e diz que isso não quer dizer nada, porque não vale a pena pingar o gateway, passado 10 min manda-me pingar para 192.168.0.1 (Gateway). Fuck logics, o nível das equipas técnicas da NOS está demasiado bom pelo que posso ver. Acabou a conversa com a gaja a dizer que a única solução seria ter ligação por cabo, disse quais eram as possibilidades de alterarem a posição do router e é-me dito que tinha de pagar 45€ mínimos para isso. E depois ainda me vem dizer que se alterar para um pacote mais potente não pago os custos de mudança do router. Isto é uma puta de uma piada, este país vai de mal a pior.

 

 

EDIT: Ainda chegou a dizer que a culpa podia ser do meu PC, porque quando lhe apresentei o problema que apresentei aqui, ela disse que o problema era das drivers do meu PC. Pois, mas quando lhe disse que com internet mais fraca em Chaves e ligação wireless não tenho esse problema ela nem soube responder.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Se o ping ao gateway fica manhoso então há definitivamente um problema a nível da rede interna. Nada a ver com eles. Pode também haver mas acima de tudo tens um problema a nível interno que tens de ser tu a resolver, e começa-se sempre por aí porque é um bottleneck para tudo o resto independentemente da ligação que tenhas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Se o ping ao gateway fica manhoso então há definitivamente um problema a nível da rede interna. Nada a ver com eles. Pode também haver mas acima de tudo tens um problema a nível interno que tens de ser tu a resolver, e começa-se sempre por aí porque é um bottleneck para tudo o resto independentemente da ligação que tenhas.

 

Se puderes ajuda-me nisto '-' Eu por acaso tenho a cena que quando formato o PC faço o download a partir do site da toshiba das drivers, não confio nada nesses programas. Opah, e realmente há uma driver que eu executo e não instala nada, não sei porquê, mas nunca tive problemas nenhuns com isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não há nada a fazer, como disse o problema é no módulo de Wi-Fi do router que é manhoso em muitos casos, eles geralmente suportam dezenas de conexões simultâneas mas na verdade com mais de uma engasgam-se.

 

Fios são a solução.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não há nada a fazer, como disse o problema é no módulo de Wi-Fi do router que é manhoso em muitos casos, eles geralmente suportam dezenas de conexões simultâneas mas na verdade com mais de uma engasgam-se.

 

Fios são a solução.

Mas para ter com fios tenho de pagar 45 balas, e não estou para isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this