antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
GuiGy123

Problema Ao Iniciar O Windows..

Question

Boa-Tarde Cyber-Gamers

Hoje com grande curiosidade minha, fui tentar fazer uma "repartição" do disco rígido e por ignorância minha, devo ter carregado numa opção que dizia "tornar este como primário", e deu um aviso, mas pouco me importei...

Vou reiniciar o computador, passando a parte do BIOS Setup, aparece uma mensagem assim

"Falta BOOTMGR

Prima ctrl+alt+del p/ reiniciar"

Eu fui ver uns tutoriais sobre isto, e disseram para colocar o cê do Windows, eu uso o 10, logo usei o que estava na minha pen, e quando fui abrir o repor pc, mostra a mensagem "a unidade onde o Windows está instalado está bloqueada. Desbloqueie a unidade e volte a tentar"

Queria mesmo resolver este problema, sem ter de formatar o computador...

Agradeço a ajuda!

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

2 answers to this question

  • 0

Obrigado, mas afinal já consegui resolver, eu sem querer coloquei a partilção do disco como primária..

Para quem tiver o mesmo problema, apenas use uma Pen USB com o Windows 10, faça Shit+F10 para abrir a linha de comandos e digite

DISKPART, depois list disk, veja onde o windows está instalado, digite select disk "o numero do disco", depois digite list partition e veja em que partição está instalado o windows, depois digite select partition "o numero da partição",

depois digite active e em seguida digite exit e reinicie o computador!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Ok vai ser útil se eu fizer bosta no PC :D (óbvio que vou fazer)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this