antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Strimblaster

Help - Temperatura Da Gpu

22 posts in this topic

92948c06b6fd23780e96cf912edb9563.jpg

 

http://i.gyazo.com/92948c06b6fd23780e96cf912edb9563.jpg

 

se repararem bem ta 80ºC ali no canto ...

o maximo que chegava era 70 antes entretanto pus mais 2 fans de 12 cm no pc e meti o w10 foram as unicas alterações... o que sera?

 

DXMnOT2.png

Obs: ali so aparece 1 cooler auxiliar poruqe os outros 2 não da pra controlar a velocidade

 

Possiveis problemas?

 

 

Edit:

 

vi agora... wzMRCGu.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

ESSE PROGRAMA É UMA BOSTA, PROCURA PELO HWTEMP

http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Sabes que a temperatura nem sempre corresponde a realidade certo?
Uma coisa destas ajuda a ver a temperatura real

http://www.amazon.es/Asus-ROG-Frontal-Base-Multifunci%C3%B3n/dp/B00PHDV1WQ/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1438633257&sr=8-2&keywords=asus+rog+frontal+base

Share this post


Link to post
Share on other sites

ESSE PROGRAMA É UMA BOSTA, PROCURA PELO HWTEMP

http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Sabes que a temperatura nem sempre corresponde a realidade certo?

quantos programas queres que eu mande print pra te garantir que ta a 80? pls ... hwtemp é uma autentica bosta comparado ao speed fan... la por nao saberes mecher nele n quer dizer que seja uma bosta

msi after burner tbm é uma bosta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

quantos programas queres que eu mande print pra te garantir que ta a 80? pls ... hwtemp é uma autentica bosta comparado ao speed fan... la por nao saberes mecher nele n quer dizer que seja uma bosta

msi after burner tbm é uma bosta?

Speedfan é facil de mexer nada a ver.. hwtemp detecta bem melhor.. e é muito usado..

Como disse os programas não te dão a real temperatura mas sim uma media do que pode estar a temp..

a placa até pode estar a 60 e os programas dizerem que esta a 80ºcc e não estar.

vê essa base, há mais barato.

O que recomendo é trocares a pasta termica do GPU

Tas com OC?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Speedfan é facil de mexer nada a ver.. hwtemp detecta bem melhor.. e é muito usado..

Como disse os programas não te dão a real temperatura mas sim uma media do que pode estar a temp..

a placa até pode estar a 60 e os programas dizerem que esta a 80ºcc e não estar.

vê essa base, há mais barato.

O que recomendo é trocares a pasta termica do GPU

isso que disseste é capaz de estar correto mas essa cena que mandaste duvido que o faça em condições... tbm simplesmente deve recolher a informação dos sensores que é o qe os programas fazem por isso pra que gastar dinheiro?

 

semrpe joguei mta coisa nunca passou dos 70 graus full load so agora ta assim depois de ter posto 2 coolers e o w10

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso que disseste é capaz de estar correto mas essa cena que mandaste duvido que o faça em condições... tbm simplesmente deve recolher a informação dos sensores que é o qe os programas fazem por isso pra que gastar dinheiro?

 

semrpe joguei mta coisa nunca passou dos 70 graus full load so agora ta assim depois de ter posto 2 coolers e o w10

mete o w7 lol...

Share this post


Link to post
Share on other sites

mete o w7 lol...

aguardando outras respostas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre jogaste com essa resolução ou alteraste após o Annie ter falado daquilo de alterar a resolução?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre jogaste com essa resolução ou alteraste após o Annie ter falado daquilo de alterar a resolução?

sempre joguei com esta resolução ... eu falei com o annie porque n conseguia mudar para esta resolução no w10 e usava-a sempre no w7

 

entretanto consegui ativa-la... tinha o DSR desativado na placa mas sempre joguei com esta

Share this post


Link to post
Share on other sites

sempre joguei com esta resolução ... eu falei com o annie porque n conseguia mudar para esta resolução no w10 e usava-a sempre no w7

 

entretanto consegui ativa-la... tinha o DSR desativado na placa mas sempre joguei com esta

Não faço a mínima ideia então.. Provavelmente ambiente do quarto? Por vezes o calor ambiente..

Do windows 10 não deve ser.. Se fosse o meu PC sobreaquecia também ao jogar.. E não vai além dos 60ºC :\

Share this post


Link to post
Share on other sites

Off : Que jogo é esse?  :S just curious . 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não faço a mínima ideia então.. Provavelmente ambiente do quarto? Por vezes o calor ambiente..

Do windows 10 não deve ser.. Se fosse o meu PC sobreaquecia também ao jogar.. E não vai além dos 60ºC :\

acho que o ambiente do quanto n ia afetar tanto... de qualquer maneira eu abri a janela durante a tarde enquanto tava com estas temperaturas e tava a passar um bom vento aqui no quarto

 

 

eu n tenho a certesa, tava a espera que alguem falasse na posição dos coolers que eu meti... Acho que não é so por os coolers a meter ar pra dentro que vai arrefecer acho que tem que se ter uns para tirar o ar quente outros para meter ar frio mas não percebo mt bem disso... alguem?

 

Off : Que jogo é esse?  :S just curious . 

 The Crew

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem atenção se não afectaste a  circulação de ar ao abrir a caixa.

Fios em sítios diferentes podem modificar o fluxo de ar, prejudicando a refrigeração.

 

Experimenta outros jogos, às vezes pode ser um momento em que foi preciso mais processamento gráfica e temperatura aumentou.

Isto considerando que o resto (limpeza, térmica) está tudo correcto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem atenção se não afectaste a  circulação de ar ao abrir a caixa.

Fios em sítios diferentes podem modificar o fluxo de ar, prejudicando a refrigeração.

 

Experimenta outros jogos, às vezes pode ser um momento em que foi preciso mais processamento gráfica e temperatura aumentou.

Isto considerando que o resto (limpeza, térmica) está tudo correcto.

humm bem pensado ... eu tinha os fios a mais todos amarrados e bem arrumados e com os coolers desamarrei tudo e ficou tudo espalhado... vou tentar. Sobre o jogo eu tive a jogar a tarde toda The Crew sempre a 80º dando as vezes algumas pausas com medo dessa temperatura ... acho que n é do jogo mas vou usar aquela cena para stressar a gpu n me lembro o nome e digo kta temperatura deu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este tópico em si é mau e ainda feedam o troll?

80ºC é perfeitamente normal, principalmente no verão em que a temperatura ambiente (temperatura do ar que é puxado para a caixa e em ultima instância pela ventoinha da gráfica para o dissipador dela) é de 25ºC...

Até 90ºC não tens nada que te preocupar no que toca a gráficas.

Se estás assim tão preocupado com a temperatura tira o cooler fora (vais ficar surpreendido com o tamanho real duma placa gráfica quando o fizeres, da PCB em si), mete isto no chip do processador gráfico:

http://www.amazon.co.uk/Coollaboratory-Liquid-Ultra-Cooling-Cleaning/dp/B0039RY3MM

E se os contactos com os chips de memória forem próximos dos seus dissipadores, podes também por neles, se não mete pads.

Certifica-te ainda que tens um bom cable management.

ESSE PROGRAMA É UMA BOSTA, PROCURA PELO HWTEMP

http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Sabes que a temperatura nem sempre corresponde a realidade certo?

Uma coisa destas ajuda a ver a temperatura real

http://www.amazon.es/Asus-ROG-Frontal-Base-Multifunción/dp/B00PHDV1WQ/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1438633257&sr=8-2&keywords=asus+rog+frontal+base

Cala-te retardado, o Afterburner é um ótimo programa. Para além disso a ROG Front Base só é compatível com os modelos entusiastas das boards Asus.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this