antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Strimblaster

Help - Temperatura Da Gpu

22 posts in this topic

Este tópico em si é mau e ainda feedam o troll?

80ºC é perfeitamente normal, principalmente no verão em que a temperatura ambiente (temperatura do ar que é puxado para a caixa e em ultima instância pela ventoinha da gráfica para o dissipador dela) é de 25ºC...

Até 90ºC não tens nada que te preocupar no que toca a gráficas.

Se estás assim tão preocupado com a temperatura tira o cooler fora (vais ficar surpreendido com o tamanho real duma placa gráfica quando o fizeres, da PCB em si), mete isto no chip do processador gráfico:

http://www.amazon.co.uk/Coollaboratory-Liquid-Ultra-Cooling-Cleaning/dp/B0039RY3MM

E se os contactos com os chips de memória forem próximos dos seus dissipadores, podes também por neles, se não mete pads.

Certifica-te ainda que tens um bom cable management.

Cala-te retardado, o Afterburner é um ótimo programa. Para além disso a ROG Front Base só é compatível com os modelos entusiastas das boards Asus.

Quanto ao cable management eu dei um jeito nos cabos, amarrei tudo abraçadeiras de nylon, ate fiz uma merda com um cabo que n tava bem isolado e deu curto circuito no pc mas felizmente parece tar tudo bem. No inicio do topico quando falei que tinha posto mais 2 coolers e que tive de desamarrar os cabos, dei-me conta de um que muito provavelmente tava a fazer com que a ventoinha frontal n estivesse a funcionar mas ja ta resolvido ...

Quanto a melhorias na temperatura diminuiu 1/2 graus secalhar pode ser do ambiente esta redução

 

Eu n queria muito tar a demontar a GPU ... como nunca o fiz to com medo que dê merda pois ta um bom dinheiro em risco...

 

Outro problema que detetei enquanto tava a ver isto é que mesmo que a gpu esteja a ser usada totalmente os fans dela nunca passam de 78%. No print la em cima ao lado do uso da gpu ta o fan speed que ta 100% porque eu coloquei manualmente. Porque será que a gpu por si em full load não aumenta o fan speed para 100?

 

lVUuVCL.png

 

 

Eu acho muito 80ºC eu queria 72/73 no maximo

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Tipo maior parte das gráficas no mercado estão desenhadas para correr a temperaturas acima de 90ºC e aguentar, porque razão te preocupas com 80ºC?

PS: A minha GTX970 com Overclock não passa dos 65ºC mas isso é devido a muita coisa que se fez neste pc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este tópico em si é mau e ainda feedam o troll?

80ºC é perfeitamente normal, principalmente no verão em que a temperatura ambiente (temperatura do ar que é puxado para a caixa e em ultima instância pela ventoinha da gráfica para o dissipador dela) é de 25ºC...

Até 90ºC não tens nada que te preocupar no que toca a gráficas.

Se estás assim tão preocupado com a temperatura tira o cooler fora (vais ficar surpreendido com o tamanho real duma placa gráfica quando o fizeres, da PCB em si), mete isto no chip do processador gráfico:

http://www.amazon.co.uk/Coollaboratory-Liquid-Ultra-Cooling-Cleaning/dp/B0039RY3MM

E se os contactos com os chips de memória forem próximos dos seus dissipadores, podes também por neles, se não mete pads.

Certifica-te ainda que tens um bom cable management.

Cala-te retardado, o Afterburner é um ótimo programa. Para além disso a ROG Front Base só é compatível com os modelos entusiastas das boards Asus.

Oh puto, eu nem me referia ao afterburner mas sim ao speedfan.. o speedfan é bosta, vai dizer isso para os overclockers.co.uk e AnandTech para sair de cu assado.

Onde disse que falava do afterburner? Mania de ires buscar merda onde não existe, quantos programas existem por ai, merdosos? onde nem sequer detectam a temperatura certada? muitos deles.. 

Enquanto a controladora, tens outras, aquela foi um examplo, existe por exemplo a nzxt SENTRY  ENTRE OUTRAS.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mete o pc dentro do frigorífico e isso passa xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oh puto, eu nem me referia ao afterburner mas sim ao speedfan.. o speedfan é bosta, vai dizer isso para os overclockers.co.uk e AnandTech para sair de cu assado.

Onde disse que falava do afterburner? Mania de ires buscar merda onde não existe, quantos programas existem por ai, merdosos? onde nem sequer detectam a temperatura certada? muitos deles.. 

Enquanto a controladora, tens outras, aquela foi um examplo, existe por exemplo a nzxt SENTRY  ENTRE OUTRAS.

 

 

Na verdade SpeedFan é terrível...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade SpeedFan é terrível...

Foi isso que eu disse, alias era isso que me referia quando comentei foi pelo speedfan.. é uma bosta e é uma merda, existe bem melhore so HWTEMP por exemplo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this