antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
marcelino671

Problema No Login Via Hamachi Game Source 40K

Question

Compilei a source 40k no FreeBSD 10.1 sem problemas, game funfando tudo de boa sem problemas, consigo entrar no meu PC e jogar normalmente, porem queria usar via hamachi com meus amigos para eles me ajudarem a editar, eles ate conseguem logar e criar o personagem, mas na hora de selececionar o personagem tomam disconnect e voltam pra tela inicial.

 

Eu vi que o game 40k tem alguns problemas com isso, tem uma DIF pra resolver este problema do IP, porem eu nao consigo usar isto, ja que eu compilei o game, sabem me dizer o que eu preciso mudar no codigo fonte pra resolver isto? Assim eu posso compilar de novo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

7 answers to this question

  • 0

Se te faz diferença procurar no forum eu explico game 40k não dá para amachi nem hospedado no pc a não ser que tenhas um ip fixo solução só hospedando em dedicado  

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

game\config.cpp

 

char        g_szPublicIP[16] = "0";
char        g_szInternalIP[16] = "0";

 

 

muda para

 

char        g_szPublicIP[16] = "O_TEU_IP_PUBLICO";
char        g_szInternalIP[16] = "O_TEU_IP_LOCAL";

 

 

Vê se funciona (não testei pois não uso hamachi).

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

game\config.cpp

 

char        g_szPublicIP[16] = "0";

char        g_szInternalIP[16] = "0";

 

 

muda para

 

char        g_szPublicIP[16] = "O_TEU_IP_PUBLICO";

char        g_szInternalIP[16] = "O_TEU_IP_LOCAL";

 

 

Vê se funciona (não testei pois não uso hamachi).

Mano se ele não sabe que um game 40 não trabalha em servidor caseiro sem alterara isso como vai saber alterar isso na surce isso se ele souber o que é uma surce xD comprimentos 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

game\config.cpp

 

char        g_szPublicIP[16] = "0";

char        g_szInternalIP[16] = "0";

 

 

muda para

 

char        g_szPublicIP[16] = "O_TEU_IP_PUBLICO";

char        g_szInternalIP[16] = "O_TEU_IP_LOCAL";

 

 

Vê se funciona (não testei pois não uso hamachi).

 

Obrigado!  :+1:

Nao posso testar agora mas depois falo se funcionou :D

 

Aproveitando, eu tb queria desabilitar os arquivos mob e item proto pra serem lidos em formato txt na pasta db, para poder alterar diretamente pelo mysql, parece que eu tenho que alterar algo no arquivo CLientManagerBoot.cpp na pasta db, mas eu nao sei como mudar, voce por acaso saberia?  :megusta:

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado!  :+1:

Nao posso testar agora mas depois falo se funcionou :D

 

Aproveitando, eu tb queria desabilitar os arquivos mob e item proto pra serem lidos em formato txt na pasta db, para poder alterar diretamente pelo mysql, parece que eu tenho que alterar algo no arquivo CLientManagerBoot.cpp na pasta db, mas eu nao sei como mudar, voce por acaso saberia?  :megusta:

 

Enviei-te em pm.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Enviei-te em pm.

 

Obrigado, o seu codigo fonte funciona perfeitamente, deletei os item*.txt mob*.txt e o db pega os dados direto do mysql agora, obrigado!  :like:  :+1:

 

Sobre o problema de tomar disconnect ao logar, eu ainda nao resolvi, e nao eh so com o hamachi, eu configurei para usar meu IP direto, eu so fiz um redirecionamento de porta no meu modem/roteador para reencaminhar as portas de login/game pra minha maquinha virtual, porem mesmo assim pessoas de fora da rede local nao conseguem entrar no jogo, fazem login, escolhem o personagem e tomam disconnect.

 

Essas configuracoes no codigo fonte creio que seja a mesma coisa que fazer BIND_IP na CONFIG dos cores e iniciar os CORES com -IP.

 

Minha configuracao esta assim:

 

//CONFIG

BIND_IP: 192.168.1.42 (Internal IP)

 

//INICIANDO OS 3 CORES

cd game99/channel1_1/channel1_2 && ./game -IP PublicIP

 

Porem mesmo assim nao muda nada  :ffuu:

 

Eu vi algumas coisas sobre mudar os adaptadores de rede da maquina virtual, tentei deixar um bridge e outro nat, um bridge e outro hostonly, vc sabe de tem algum meio na configuracao dos adaptadores de rede do virtualbox que possa funcionar para pessoas de fora logar normalmente?

 

Muito obrigado pelo sua ajuda, espera que nao esteja pedindo de mais  :indeed:

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado, o seu codigo fonte funciona perfeitamente, deletei os item*.txt mob*.txt e o db pega os dados direto do mysql agora, obrigado!  :like:  :+1:

 

Sobre o problema de tomar disconnect ao logar, eu ainda nao resolvi, e nao eh so com o hamachi, eu configurei para usar meu IP direto, eu so fiz um redirecionamento de porta no meu modem/roteador para reencaminhar as portas de login/game pra minha maquinha virtual, porem mesmo assim pessoas de fora da rede local nao conseguem entrar no jogo, fazem login, escolhem o personagem e tomam disconnect.

 

Essas configuracoes no codigo fonte creio que seja a mesma coisa que fazer BIND_IP na CONFIG dos cores e iniciar os CORES com -IP.

 

Minha configuracao esta assim:

 

//CONFIG

BIND_IP: 192.168.1.42 (Internal IP)

 

//INICIANDO OS 3 CORES

cd game99/channel1_1/channel1_2 && ./game -IP PublicIP

 

Porem mesmo assim nao muda nada  :ffuu:

 

Eu vi algumas coisas sobre mudar os adaptadores de rede da maquina virtual, tentei deixar um bridge e outro nat, um bridge e outro hostonly, vc sabe de tem algum meio na configuracao dos adaptadores de rede do virtualbox que possa funcionar para pessoas de fora logar normalmente?

 

Muito obrigado pelo sua ajuda, espera que nao esteja pedindo de mais  :indeed:

 

Sei que o topico esta velho, mais pode outras pessoas esta procurando.

 

Tenta desse jeito aqui

link: http://www.inforge.net/xi/threads/startare-con-i-40k-anche-in-casa-router-hamachi.441033/

 

tentei deu certo, mais ainda ficou um bug, onde o canal cai depois de um tempo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this