antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
мστσкσ ☯

O Que Se Faz No Curso Gpsi

15 posts in this topic

Boas Pessoal.

Digam ai o que é que se faz no curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

 

Fiquem bem

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Aprendes a ver filmes e a jogar de maneira escondida e a apreciar as miudas que passam :)
Mas pronto, isso depende de escola para escola...

Na minha, 1º ano Raptor + DevC
2º Ano - Visual Basic + Html
3º Ano - PHP e mais umas cenas que ainda nao sei

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aprendes a ver filmes e a jogar de maneira escondida e a apreciar as miudas que passam :)

Mas pronto, isso depende de escola para escola...

Na minha, 1º ano Raptor + DevC

2º Ano - Visual Basic + Html

3º Ano - PHP e mais umas cenas que ainda nao sei

O que é o Raptor + DevC ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Raptor - 

(É aqui que se aprende a base da programação, conforme o programa executa o código, ele diz-te por onde está a ir, logo é mais fácil descobrires onde está o erro.)

DevC - 
(Programar, mas já não tens os gráficos para perceberes melhor)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Basicamente nada, dá te um cheirinho mas não te prepara para o mundo real, a menos que trabalhes em casa.

Passas o dia ser fazer um caralho e a ver cona.

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Basicamente nada, dá te um cheirinho mas não te prepara para o mundo real, a menos que trabalhes em casa.

Passas o dia ser fazer um caralho e a ver cona.

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Basicamente nada, dá te um cheirinho mas não te prepara para o mundo real, a menos que trabalhes em casa.

Passas o dia ser fazer um caralho e a ver cona.

Cumprimentos.

Isso é igual em todos os cursos.

 

Eu fiz licenciatura de um curso e saí de lá a saber quase nada, é só encher chouriços.

Agora comecei o mestrado e posso-te dizer que num semestre aprendi mais que 3 anos de licenciatura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas não te sintas inibido de seguir o curso, é preciso é ter gosto e motivação para aprender, se trabalhares em casa acredita que nesses 3 anos chegas longe. Certamente ficas a saber muito mais que outros que são tipo "Ah e tal Sou, Faço e Aconteço" mas que vais a ver e no final de contas não fazem um caralho e que estão a mandar bitaites aí na shoutbox e a mandar postas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Basicamente da-te acesso rápido e entrada no centro de desemprego (maybe)
É preciso ter raciocínio para ser programador e tirar um curso de programação, se não és muito bom em cálculos e raciocínio então é caso perdido, pois o que tu vais aprender é o básico, a seguir de concluíres o curso, vais ter que aprofundar sozinho o teu conhecimento.. isto é.. vais ter que aprender tu a programar outras linguagens a fazer outros tipos de coisa que aprendeste no curso..

Não vás com a ideia de que "vou tirar o curso vou poder criar o melhor metin2 privado, muahaha" não é bem assim, e de certeza que 90% das pessoas que pensam tirar curso de programação GPSI, pensam que vão aprender de tudo e que vão aprender isto ou aquilo que tanto queriam fazer..

Não se enganem.. Programação é necessário ter bom raciocínio quer na resolução de problemas bem como na execução das mesmas.

E claro se não aprofundares o conhecimento depois do curso, então vais logo directamente para o desemprego.
Por tanto pensa 2x.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas não te sintas inibido de seguir o curso, é preciso é ter gosto e motivação para aprender, se trabalhares em casa acredita que nesses 3 anos chegas longe. Certamente ficas a saber muito mais que outros que são tipo "Ah e tal Sou, Faço e Aconteço" mas que vais a ver e no final de contas não fazem um caralho e que estão a mandar bitaites aí na shoutbox e a mandar postas.

 

 

Basicamente com este post referia-me a isto, sem tirar nem por:

 

Basicamente da-te acesso rápido e entrada no centro de desemprego (maybe)

É preciso ter raciocínio para ser programador ou tira-se um curso de programação, se não és muito bom em cálculos e raciocínio então é caso perdido, pois o que tu vais aprender é o básico, a seguir de concluíres o curso, vais ter que aprofundar sozinho o teu conhecimento.. isto é.. vais ter que aprender tu a programar outras linguagens a fazer outros tipos de coisa que aprendeste no curso..

Não vás com a ideia de que "vou tirar o curso vou poder criar o melhor metin2 privado, muahaha" não é bem assim, e de certeza que 90% das pessoas que pensam tirar curso de programação GPSI, pensam que vão aprender de tudo e que vão aprender isto ou aquilo que tanto queriam fazer..

Não se enganem.. Programação é necessário ter bom raciocínio quer na resolução de problemas bem como na execução das mesmas.

E claro se não aprofundares o conhecimento depois do curso, então vais logo directamente para o desemprego.

Por tanto pensa 2x.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estes cursos(cursos profissionais) têm como objetivo tentar ensinar-te o maior número de coisas no menor espaço de tempo, é por isso tal como já foi dito aqui só dás a superficíe das coisas e se quiseres aprender mais tens que trabalhar em casa. Eu tive sorte porque na minha escola mexeram nos programas e em vez de darmos c 3 anos demos c++,html/css no 1º ano, php/c#/java/python no 2º. Mas quando te dizem que isto é uma treta e não dá em nada, não é bem assim porque caso não saibas os exames de ingresso ás universidades vão ser abulidos logo podes entrar sem exames, e vê assim deste ponto é claro que em termos de ciências e matemáticas vais em desvantagem mas em termos de prática vais logo bem preparado. Acho que no final se baseia no que queres para o teu futuro, se quiseres seguir programação é um bom curso.

 

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

porque caso não saibas os exames de ingresso ás universidades vão ser abulidos logo podes entrar sem exames

Podes meter fontes sobre isto por favor? Não tinha ouvido falar, apesar de não ser grande problema visto os exames serem alta xaxada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Espero que os exames acabem só em Portugal mesmo, imagina o tanto de gente burra entrando para uma universidade, imaginem aqueles retardados que tinha no fundamental/ensino médio entrando em uma faculdade apenas pelo fato de serem ricos e ainda as universidades acabam descendo de nível por causa destes..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu soube disto, porque um professor da universidade deu-nos uma palestra onde disso isso tal como os cet's(ano's 0) também vão acabar

 

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem acabei de fazer esse curso de programação de sistemas informáticos este ano. Dei C, Visual Basic, PHP, HTML e Gestão de base de dados. O curso não é por ai além, mas como o Narvikz disse tens de trabalhar em casa, tens de procurar novas coisas para fazer com o que aprendes e além disso tudo, tens de gostar de programar ou pelo menos tens de ter interesse. Maior parte das pessoas vai para esses cursos porque gosta de jogos e pensa que vai sair de lá e vai saber fazer um jogo; NÃO. Muitas das vezes os teus amigos vão estar a jogar todos contentes e nem prestam atenção ás aulas, vão chegar aos testes e vão-se espetar e vão dizer que não deram aquilo, tens de fazer o contrário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now