douglasld 0 Posted June 28, 2015 O quem de erro nesse código? quando clico em quero treinar minhas skills ele fecha no vb quando clico no soon ele aparece isso [string "IsScriptTrue"]:1: '=' expected near '<eof>' if pc . job == 0 then --Guerreiro say_title ( "Professor de Skills para Guerreiros:" ) say ( "Ola, eu sou um professor clandestino," ) say ( "Posso deixar suas skills (P)" ) say ( "" ) say_reward ( "Isso custara 300kk" ) say_reward ( "devera ter level 100 ou mais" ) say_reward ("deseja treinar?") say ( "" ) local opcao = select ( "Sim" , "Não, Obrigado" ) if opcao == 1 then if pc . level >= 100 then if pc . gold >= 300.00.000 then pc.set_skill_level("1", "59"); pc.set_skill_level("2", "59"); pc.set_skill_level("3", "59"); pc.set_skill_level("4", "59"); pc.set_skill_level("5", "59"); pc.set_skill_level("16", "59"); pc.set_skill_level("17", "59"); pc.set_skill_level("18", "59"); pc.set_skill_level("19", "59"); pc.set_skill_level("20", "59"); pc.set_skill_level("121", "59"); pc.set_skill_level("124", "59"); pc.set_skill_level("125", "59"); pc.set_skill_level("126", "59"); pc.set_skill_level("127", "59"); pc.set_skill_level("128", "59"); pc.set_skill_level("129", "59"); pc.set_skill_level("130", "30"); pc.set_skill_level("131", "10"); pc.set_skill_level("137", "29"); pc.set_skill_level("138", "29"); pc.set_skill_level("139", "29"); pc . changegold ( - 300.000.000 ) say_title ( "Treino encerrado!" ) say ( "" ) say ( "Parabéns!" ) say ( "Você foi treinado!" ) say_reward ( "Foram descontados 300kk" ) say ( "" ) local sair = select ( "Sair" ) if sair == 1 then return end else say_title ( " Ops!" ) say ( "" ) say ( "" ) say_reward( "Não possui Gold suficiente!" ) say ( "" ) local sair1 = select ( "Sair" ) if sair1 == 1 then return end end else say_title ("Ops!") say ( "" ) say ( "" ) say ( "" ) say_reward ("Nivel muito baixo para o treino!) say ( "" ) local sair2 = select ( "Sair" ) if sair2 == 1 then return end elseif opcao == 2 then say ( "" ) say ( "" ) say ( "" ) say ( "Ok, esta perdendo uma grande oportunidade!" ) say ( "Até" ) local sair3 = select ( "Sair" ) if sair3 == 1 then return end Share this post Link to post Share on other sites
0 Owsap 201 Posted June 28, 2015 Corrigido: if pc . job == 0 then --Guerreiro say_title ( "Professor de Skills para Guerreiros:" ) say ( "Ola, eu sou um professor clandestino," ) say ( "Posso deixar suas skills (P)" ) say ( "" ) say_reward ( "Isso custara 300kk" ) say_reward ( "devera ter level 100 ou mais" ) say_reward ("deseja treinar?") say ( "" ) local opcao = select ( "Sim" , "Não, Obrigado" ) if opcao == 1 then if pc . level >= 100 then --say("nao tens o nivel.") return end if pc . gold >= 300.00.000 then --say("nao tens o yang") return end pc.set_skill_level("1", "59"); pc.set_skill_level("2", "59"); pc.set_skill_level("3", "59"); pc.set_skill_level("4", "59"); pc.set_skill_level("5", "59"); pc.set_skill_level("16", "59"); pc.set_skill_level("17", "59"); pc.set_skill_level("18", "59"); pc.set_skill_level("19", "59"); pc.set_skill_level("20", "59"); pc.set_skill_level("121", "59"); pc.set_skill_level("124", "59"); pc.set_skill_level("125", "59"); pc.set_skill_level("126", "59"); pc.set_skill_level("127", "59"); pc.set_skill_level("128", "59"); pc.set_skill_level("129", "59"); pc.set_skill_level("130", "30"); pc.set_skill_level("131", "10"); pc.set_skill_level("137", "29"); pc.set_skill_level("138", "29"); pc.set_skill_level("139", "29"); pc . changegold ( - 300.000.000 ) say_title ( "Treino encerrado!" ) say ( "" ) say ( "Parabéns!" ) say ( "Você foi treinado!" ) say_reward ( "Foram descontados 300kk" ) say ( "" ) return elseif opcao == 2 then say ( "" ) say ( "" ) say ( "" ) say ( "Ok, esta perdendo uma grande oportunidade!" ) say ( "Até" ) return end --continua para elseif ou fecha com end. Tinhas vários erros na quest, abre o spoiler e vê nos comentários o que erras-te. if pc . job == 0 then --Guerreiro say_title ( "Professor de Skills para Guerreiros:" ) say ( "Ola, eu sou um professor clandestino," ) say ( "Posso deixar suas skills (P)" ) say ( "" ) say_reward ( "Isso custara 300kk" ) say_reward ( "devera ter level 100 ou mais" ) say_reward ("deseja treinar?") say ( "" ) local opcao = select ( "Sim" , "Não, Obrigado" ) if opcao == 1 then if pc . level >= 100 then --Se ele nao tiver o nivel 100 o que fazer? --end if pc . gold >= 300.00.000 then --Se ele não tiver o yang o que fazer? --end --Se ele escolher a opcao 1 entao : pc.set_skill_level("1", "59"); pc.set_skill_level("2", "59"); pc.set_skill_level("3", "59"); pc.set_skill_level("4", "59"); pc.set_skill_level("5", "59"); pc.set_skill_level("16", "59"); pc.set_skill_level("17", "59"); pc.set_skill_level("18", "59"); pc.set_skill_level("19", "59"); pc.set_skill_level("20", "59"); pc.set_skill_level("121", "59"); pc.set_skill_level("124", "59"); pc.set_skill_level("125", "59"); pc.set_skill_level("126", "59"); pc.set_skill_level("127", "59"); pc.set_skill_level("128", "59"); pc.set_skill_level("129", "59"); pc.set_skill_level("130", "30"); pc.set_skill_level("131", "10"); pc.set_skill_level("137", "29"); pc.set_skill_level("138", "29"); pc.set_skill_level("139", "29"); pc . changegold ( - 300.000.000 ) say_title ( "Treino encerrado!" ) say ( "" ) say ( "Parabéns!" ) say ( "Você foi treinado!" ) say_reward ( "Foram descontados 300kk" ) say ( "" ) ---------Isto não é necessário-------- local sair = select ( "Sair" ) if sair == 1 then return end -------------------------------------- -----------------ERRO----------------- else -- ERRO --Esta parte tinha que estar dentro do (if pc . gold >= 300.00.000 then) <\.. say_title ( " Ops!" ) say ( "" ) say ( "" ) say_reward( "Não possui Gold suficiente!" ) say ( "" ) --../> --------Não necessário------- local sair1 = select ( "Sair" ) if sair1 == 1 then return end ----------------------------- end --Aqui fechas-te o else em cima mas esse else não tem começo (if) else -- ERRO --Esta parte tinha que estar dentro do (if pc . level >= 100 then) <\.. say_title ("Ops!") say ( "" ) say ( "" ) say ( "" ) say_reward ("Nivel muito baixo para o treino!) say ( "" ) --../> --------Não necessário------- local sair2 = select ( "Sair" ) if sair2 == 1 then return end ----------------------------- --------------FIM_DO_ERRO------------- elseif opcao == 2 then say ( "" ) say ( "" ) say ( "" ) say ( "Ok, esta perdendo uma grande oportunidade!" ) say ( "Até" ) --------Não necessário------- local sair3 = select ( "Sair" ) if sair3 == 1 then return end ----------------------------- --end 1 douglasld reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
0 douglasld 0 Posted June 28, 2015 No npc, tem um botão de sair antes de executar esse código, como traduzo eles? sendo que em todo o código não aparece nenhum botão? Share this post Link to post Share on other sites
0 Owsap 201 Posted June 28, 2015 No npc, tem um botão de sair antes de executar esse código, como traduzo eles? sendo que em todo o código não aparece nenhum botão? Tens de traduzir no locale_string Share this post Link to post Share on other sites
0 douglasld 0 Posted June 28, 2015 O erro continua :/ Share this post Link to post Share on other sites
0 Owsap 201 Posted June 28, 2015 O erro continua :/ O erro da quest? Share this post Link to post Share on other sites
0 douglasld 0 Posted June 28, 2015 Sim :/ quando a quest está inteira ela funciona mas quando eu coloco o if que tu fez ela não funciona, no virtual box:[string "IsScriptTrue"]:1: '=' expected near '<eof>' e no jogo ele fecha o npc? Share this post Link to post Share on other sites
0 Owsap 201 Posted June 28, 2015 Sim :/ quando a quest está inteira ela funciona mas quando eu coloco o if que tu fez ela não funciona, no virtual box:[string "IsScriptTrue"]:1: '=' expected near '<eof>' e no jogo ele fecha o npc? Isto talvez é porque a quest não foi bem compilada. Tens fazer novamente ./qc a_quest.quest ou então adiciona a quest no quest_list e depois faz sh make.sh Caso não funcionar, se quiseres podes mandar a quest toda e eu vejo se tem algum problema. Se mandares coloca dentre de um spoiler. Share this post Link to post Share on other sites
O quem de erro nesse código?
quando clico em quero treinar minhas skills ele fecha
no vb quando clico no soon ele aparece isso
[string "IsScriptTrue"]:1: '=' expected near '<eof>'
Share this post
Link to post
Share on other sites