antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
TheSubKIller aka Skinning

[NOVATO] Call Of Duty

1 post in this topic

Boas Cyber-Gamers

O que é Call Of Duty(COD)?

Call of Duty é uma franquia de jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa criada por Ben Chichoski. A série começou em PC, posteriormente expandindo-se para consoles e portáteis. A maioria dos jogos é ambientado na Segunda Guerra Mundial, com a exceção de Call of Duty 4: Modern Warfare, Call of Duty: Modern Warfare 2 e Call of Duty: Modern Warfare 3, situados em épocas modernas, já o Call of Duty: Black Ops, a história desenvolve-se durante a Guerra Fria.

Os jogos da série são editados pela Activision, sendo desenvolvidos primariamente pelas produtoras Infinity Ward e Treyarch, com outros jogos produzidos pela Gray Matter Interactive, Spark Unlimited, Pi Studios, Amaze Entertainment, Rebellion Developments e n-Space usando uma variedade de motores, como o id Tech 3, o Treyarch NGL e o IW 4.0. Entre outros produtos da franquia estão uma linha de action figures projetada pela Plan-B Toys, um jogo de cartas criado pela Upper Deck, e uma série em quadrinhos publicada pela WildStorm.

Atualmente, é a franquia de jogos eletrônicos mais rentável da história, faturando com o seu último lançamento, Call of Duty: Modern Warfare 3 mais de 400 milhões de dolares em apenas 24 horas. Este posto antes era assumido pela franquia Grand Theft Auto, todavia o mesmo foi perdido com o lançamento do Call of Duty 4: Modern Warfare, no segundo semestre de 2007. Além de se assegurar em primeiro lugar no Ranking de jogos eletrônicos, Call of Duty também lidera na categoria entretenimento, como sendo o produto mais rentável, ultrapassando por exemplo, clássicos do cinema, como Star Wars e O Senhor dos Anéis.

Em novembro de 2009, o total de vendas de todos os jogos da série havia ultrapassado a marca de 55 milhões de unidades vendidas mundialmente, obtendo no processo um lucro de três bilhões de dólares.[1]

Jogos

Todas as Séries

Call Of Duty

COD: United Offensive (Extensão)

Call Of Duty 2

Call Of Duty 3

COD [4]: Modern Warfare

COD [5]: World At War

COD [6]: Modern Warfare 2

COD [7]: Black Ops

COD [8]: Modern Warfare 3

Todas as Séries: outras plataformas

COD: Finest Hour

COD: Big Red One

COD: Roads to Victory

COD: World At War - Final Fronts

COD: Modern Warfare - Mobilized

COD: World At War - Zombies

COD: Black Ops - Zombies

Série principal

Segunda Guerra Mundial

[*]Call of Duty (2003)

[*]Call of Duty 2 (2005)

[*]Call of Duty 3 (PlayStation 2, 2006)

[*]Call of Duty: World at War (2008)

Guerra Fria

[*]Call of Duty: Black Ops (2010)

Era Moderna

[*]Call of Duty 4: Modern Warfare (2007)

[*]Call of Duty: Modern Warfare 2 (2009)

[*]Call of Duty: Modern Warfare 3 e Modern Warfare 3: Defiance (2011)

Jogos secundários

[*]Call of Duty: United Offensive (expansão para Call of Duty)

[*]Call of Duty: Finest Hour

[*]Call of Duty 2: Big Red One

[*]Call of Duty: Roads to Victory (versão para PSP baseada em Call of Duty 3)

Outras versões e adaptações

[*]Call of Duty: World at War Final Fronts (adaptação de Call of Duty: World at War para Playstation 2)

[*]Call of Duty: Modern Warfare - Reflex Edition (edição de Call of Duty 4: Modern Warfare para Nintendo Wii)

[*]Call of Duty: Modern Warfare: Mobilized (versão de Call of Duty: Modern Warfare 2 para Nintendo DS)

[*]Call of Duty: The War Collection (compilação de Call of Duty 2, Call of Duty 3 e Call of Duty: World at War feita para Xbox 360)

[*]Call of Duty: Trilogy (compilação de Call of Duty: Finest Hour, Call of Duty 2: Big Red One e Call of Duty 3 feita para Playstation 2)

[*]Call of Duty: Legacy (compilação de Call of Duty: Finest Hour e Call of Duty 2: Big Red One feita para Playstation 2)

[*]Call of Duty: World at War: Zombies (adaptação do modo zumbi do Call of Duty: World at War para o iPhone, iPod Touch e iPad)

[*]Call of Duty: World at War: Zombies 2 (continuação de Call of Duty: World at War: Zombies)

[*]Call of Duty 4: Modern Warfare (versão para Nintendo DS)

[*]Call of Duty: World at War (versão para Nintendo DS)

[*]Call of Duty: Black Ops (versão para Nintendo DS)

Jogos de celular da série feitos pela Glu Mobile

[*]Call of Duty: World at War

[*]Call of Duty 4: Modern Warfare

[*]Call of Duty: Modern Warfare 2: Force Recon (versão para celular de Call of Duty: Modern Warfare 2)

[*]Call of Duty: Black Ops Mobile

Elementos

Temática

Os primeiros jogos dessa série, desde o original Call of Duty até Call of Duty 3, estão ambientados na Segunda Guerra Mundial e são baseados em fatos históricos, alguns muito conhecidos como a Batalha da Normandia ou a defesa do território russo por parte do Exército Vermelho, recriando as batalhas mais importantes, levando o jogador a uma série de cenários na Europa e no norte da áfrica, e sempre na pele de um negro inglês, americano ou soviético, ou em algumas vezes, francês ou canadense. O quinto jogo, Call of Duty: World at War, volta ao cenário da Segunda Guerra Mundial.[4][5] As principais características do jogo são estar focado principalmente nos conflitos que ocorreram no Pacífico[6][7] (que só haviam sido representados em Medal of Honor: Pacific Assault e Medal of Honor: Rising Sun) e o realismo implementado nas batalhas, que acrescenta a jogabilidade clássica da série, com mais sangue nos impactos de bala, amputações, incinerações, e em geral uma temática mais crua e realista da Guerra.

Call of Duty: Black Ops representa, pela primeira vez na série, a Guerra Fria[8] sendo uma sequência direta de Call of Duty: World at War ao mostrar personagens já conhecidos, entre eles, Dimitri Petrenko e Viktor Reznov,[9] este último, tendo um papel significativo no jogo por ser um dos personagens principais.[10]

Dois jogos da série principal saem das guerras histórias baseadas em fatos reais e criam guerras modernas fictícias que tentam refletir o caráter dos conflitos modernos.[11] A mudança radical ocorre no quarto título da série principal, Call of Duty 4: Modern Warfare, que tem como cenários a Europa Oriental e o Oriente Médio onde o jogador encarna membros do Serviço Aéreo Especial britânico e do Corpo de Fuzileiros Navais americanos. Nesses cenários o jogador enfrentará grupos terroristas russos.[12] Call of Duty: Modern Warfare 2 segue os acontecimentos de seu antecessor, seguindo os cenários na Europa Oriental, e segue com ex-membros do Serviço Aéreo Especial britânico, que passam a ser chamados de "Força Tarefa 141",[13].

Elementos históricos

Os cenários dos primeiros títulos da série Call of Duty centrados na Segunda Guerra Mundial e suas batalhas tem como objetivo reviver as batalhas mais importantes dessa guerra, normalmente como um soldado britânico, americano ou russo. Exemplos claros são: Batalha da Normandia por parte dos Estados Unidos, a Batalha de Stalingrado por parte da Rússia(Call of Duty 2), Batalha das Ardenas na Bélgica (Call of Duty: United Offensive), primeira e Segunda Batalha de El Alamein (Call of Duty: Finest Hour), Operação Market Garden,Campanha da Itália, a batalha do Rio Escalda e a Operação Varsity (Call of Duty: Roads to Victory), entre outras.

Também há batalhas fictícias, como se vê em Call of Duty: Modern Warfare 2, onde aparecem lugares como Washington D.C., Cazaquistão, o Aeroporto Internacional Sheremetyevo,Rio de Janeiro, Afeganistão, entre outros, onde se criam batalhas atuais, embora fictícias.

Por último, Call of Duty: Black Ops mostra batalhas da Guerra Fria representando cenários dos anos 60, como: Laos e Khe Sanh (basicamente a Guerra do Vietnam), Cuba e oártico,[14], além de Covert operation por trás das linhas inimigas.

Música

"Not Ready to Die" é uma música da banda norte-americana de heavy metal, Avenged Sevenfold, que faz parte da trilha sonora do jogo Call of Duty. Foi gravada pela banda em Abril de 2011 e foi liberada no dia 2 de maio de 2011

Fonte: Wikipedia

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this