antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
XtreamRules

Expressão Oral

5 posts in this topic

Boas pessoal, esta semana vou ter que apresentar um livro..

e a nota desta disciplina e muito importante para mim.

 

eu nao sou lá muito bom nas expressoes orais mas costumo esforçar-me.

podem-me aconselhar algum livro, ou resumo do livro ou qualquer coisa para alguem com 

dificuldades nas expressoes orais?

 

tipo qualquer sena mesmo simples.

 

Aguardo a Resposta, e não vale apena dizerem que sem esforço não ah sucesso porque

desde sempre que as minhas expressoes orais são todas uma tanga e tenho boas notas so que agora

não faço a minima ideia que livro ei de apresentar.

 

Cumprimentos!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Fica mais fácil ajudarmos, se disseres em ano estas, curso, etc...


 


Porem vou te dizer como costumo fazer:


 


As coisas mais importantes numa apresentação são: não olhes directamente para o professor, tenta te mexer (mãos/mudar de sitio/etc), utilizar recursos (escrever no quadro, fazer desenhos a ilustrar o espaço ou assim), não ficar nervoso (não ajuda em nada), utilizar uma boa dicção, utilizar o português correctamente, interagir com o pública e mais importante de tudo treinar o que vais dizer em casa, antes de apresentar, para não te vires esquecer do que dizer durante a apresentação.


Outra coisa também bastante importante é a escolha do livro, eu pessoalmente gosto de apresentar livros de crime/mistério ( Agatha Christie é um bom exemplo de autora ), pois são livros que se apresentam com grande facilidade, porém ja apresentei livros muito diferentes, como por exemplo Os Maias, e acabou por correr bem, pois fiz o que te indiquei em cima.


Se não te sentires seguro, pega numa folha e escreve tudo o que vais dizer, depois lês até ficar tudo sabido. Tenta escrever quem são as personagens, tempo, espaço, recursos expressivos, opinião do livro, porque escolheste o livro, etc..


Se fizeres tudo o que eu disse acima, tens uma nota acima de 15+ de certeza.


 


Depois de fazer isto nunca tirei nenhuma nota em apresentações (trabalhos/livros) abaixo de 17, não falha :D


 


Cumprimentos & Boa Sorte,


Fяєiтαร™


Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Fica mais fácil ajudarmos, se disseres em ano estas, curso, etc...

 

Porem vou te dizer como costumo fazer:

 

As coisas mais importantes numa apresentação são: não olhes directamente para o professor, tenta te mexer (mãos/mudar de sitio/etc), utilizar recursos (escrever no quadro, fazer desenhos a ilustrar o espaço ou assim), não ficar nervoso (não ajuda em nada), utilizar uma boa dicção, utilizar o português correctamente, interagir com o pública e mais importante de tudo treinar o que vais dizer em casa, antes de apresentar, para não te vires esquecer do que dizer durante a apresentação.

Outra coisa também bastante importante é a escolha do livro, eu pessoalmente gosto de apresentar livros de crime/mistério ( Agatha Christie é um bom exemplo de autora ), pois são livros que se apresentam com grande facilidade, porém ja apresentei livros muito diferentes, como por exemplo Os Maias, e acabou por correr bem, pois fiz o que te indiquei em cima.

Se não te sentires seguro, pega numa folha e escreve tudo o que vais dizer, depois lês até ficar tudo sabido. Tenta escrever quem são as personagens, tempo, espaço, recursos expressivos, opinião do livro, porque escolheste o livro, etc..

Se fizeres tudo o que eu disse acima, tens uma nota acima de 15+ de certeza.

 

Depois de fazer isto nunca tirei nenhuma nota em apresentações (trabalhos/livros) abaixo de 17, não falha :D

 

Cumprimentos & Boa Sorte,

Fяєiтαร™

 

 

Estava a pensar em algo que chega-se saber o resumo da historia x'D

Mas Muito obrigado na mesma!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas pessoal, esta semana vou ter que apresentar um livro..

e a nota desta disciplina e muito importante para mim.

 

eu nao sou lá muito bom nas expressoes orais mas costumo esforçar-me.

podem-me aconselhar algum livro, ou resumo do livro ou qualquer coisa para alguem com 

dificuldades nas expressoes orais?

 

tipo qualquer sena mesmo simples.

 

Aguardo a Resposta, e não vale apena dizerem que sem esforço não ah sucesso porque

desde sempre que as minhas expressoes orais são todas uma tanga e tenho boas notas so que agora

não faço a minima ideia que livro ei de apresentar.

 

Cumprimentos!

Experimenta um livro de sherlock(eu ate gostei embora so tenha lido 1)... ou le um manga(tbm é um livro xD)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava a pensar em algo que chega-se saber o resumo da historia x'D

Mas Muito obrigado na mesma!

 

Os livros que te falei, da Agatha Christie, são muito bons e tens resumos também muito bons na Internet.

Eu costumava ler o livro e depois utilizar o resumo na apresentação e digo-te que os resumos que tens na Internet são muitos bons em relação a esses livros.

 

Tens aqui uma lista dos que eu li e sei que tem resumos bons na Internet:

"Morte entre Ruínas" ;

"O Natal de Poirot" ;

"Encontro com um assassino".

Vais ao google e é só meteres: nome do livro + ficha leitura/resumo, e arranjas logo um porreiro.

Os títulos que te dei estão em português, mas os livros originais estão em língua inglesa, mas consegues encontrar resumos com esses títulos.

Para além do mais tens filmes desses mesmos episódios, porém são de 19xx, mas consegue-se também obter um bom resumo da historia vendo os mesmos.

 

Boa Sorte,

Fяєiтαร™

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this