antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
RisingUpp

[Dúvida] Dados De Uma Listview Para Uma Datagridview

1 post in this topic

Boa tarde.
 
Estou a fazer um projecto, e de momento precisava de passar os dados que tenho numa listview (no formulário 1), dividos por 3 colunas: Nome, Preço e Quantidade, para uma datagridview(no formulário 2) que vai ter as tabelas: Mesa, Nome, Preço e Quantidade..
 
Tenho a base de dados criada em SQL, e tenho uma tabela chamada "encomendas".
 
O código que estou a usar é o seguinte (sendo este executado no Load do formulário 2(Formulário onde se encontra a datagrid)):
 
 
Código (vb.net):
Private Sub Form2_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.LoadDim instrucao As StringFor Each item As ListViewItem In Form1.ListView2.ItemsDim Coluna1 As String = Form1.Label4.TextDim Coluna2 As String = item.SubItems(0).TextDim Coluna3 As String = item.SubItems(1).TextDim Coluna4 As String = item.SubItems(2).Textinstrucao = "INSERT INTO encomendas VALUES('" & Coluna1 & "', '" & Coluna2 & "', '" & Coluna3 & "', '" & Coluna4 & "')"Me.EncomendasTableAdapter.Adapter.SelectCommand.CommandText = instrucaoMe.EncomendasTableAdapter.Fill(Me.EncomendasDataSet.encomendas)NextEnd Sub 
Na base de dados a "Mesa" está em tipo INT, o "Produto" e o "Preço" em modo NVARCHAR(20) e a Quantidade em "INT"
 
Não está a funcionar.
 
Aparece o erro "NullReferenceException was unhandled. - A referência de objecto não foi definida como uma instância de um objecto."
Não sei o que estou a fazer mal..
 
Agradecia a vossa ajuda.
 
Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this