Anata Dake 1 Posted March 28, 2015 quest change_empire begin state start begin when 20094.chat."Mudar de Reino" begin local count = pc.get_change_empire_count() ; if count >= 1 then return end say_reward("Mudar de Reino") say("") say("Para mudar de Reino...") say("Não deve possuir Guild.") say("Se estiver Casado...") say("Deve Divorciar.") say("Irá Custar 500.000 Yangs") say("") say("Quer Mudar de Reino ?") say("") local s = select("Sim", "Não") if s == 1 then change_empire.move_pc() end end when 71054.use begin say_title("Pergaminho De Exílio:") say("Tens o Teu Cavalo ?") if get_time() < pc.getqf("next_use_time") then say("Ainda não podes mudar de reino.") say("") if pc.is_gm() then say("Como és GM podes Colocar o tempo") say("de espera a 0.") say("") local s = select("Quero Fazer Isso", "Cancelar") if s == 1 then say("Feito") pc.setqf("next_use_time", 0) end end return end if change_empire.move_pc() == true then pc.setqf("next_use_time", get_time() + 86400 * 7) end end function move_pc() if pc.is_engaged() then say("Está Casado.") say("Não Pode Mudar De Reino.") say("") return false end if pc.is_married() then say("Está Casado.") say("Não Pode Mudar De Reino.") say("") return false end if pc.is_polymorphed() then say("Está Transformado.") say("Não Pode Mudar De Reino.") say("") return false end if pc.has_guild() then say("É Membro de Uma Guild.") say("Não Pode Mudar De Reino.") say("") return false end if pc.money < 500000 then say("Não tem Yang Suficiente.") say("Precisa de 500.000 Yangs!") say("") return false end say("Escolhe O Reino Que Quer:") local s = select("Shinsoo", "Chunjo", "Jinno", "Sair") if 4==s then return false end say("") say_reward("Tem Certeza?") say("") local a = select("Sim", "Não") if 2== a then return false end local ret = pc.change_empire(s) local oldempire = pc.get_empire() if ret == 999 then say("Já mudou de Reino!") say("Deve ir até ao seu Novo Reino.") say("") pc.change_gold(-500000) ; char_log(0, "CHANGE_EMPIRE",string.format("%d -> %d", oldempire, s)) return true else if ret == 1 then say("Já é deste Reino!") say("Escolhe Outro.") say("") say("") elseif ret == 2 then say("É Membro de Uma Guild.") say("Não Pode Mudar de Reino.") say("") say("") elseif ret == 3 then say("Está Casado.") say("Não Pode Mudar de Reino") say("") end end return false end end end quest change_empire begin state start begin when 20094.chat."Mudar de Sexo" begin say_title("Alteração de Sexo") if pc.get_level() < 50 then say("Deve ser nível 50.") say("") return elseif pc.is_married() then say("Não pode estar numa relação.") say("") return elseif pc.is_polymorphed() then say("Não pode estar transformado.") say("") return elseif get_time() < pc.getqf("next_time") then say("Ainda não passou tempo suficiente") say("desde a tua última mudança.") say("Não pode mudar agora.") if pc.is_gm() then say_reward("O seu tempo de espera é de 0 segundos.") pc.setqf("next_time", 0) end return end say("Tem os requisitos todos.") say("Parece que está pronto para mudar") say("o teu sexo.") say_reward("Quer mudar?") local s=select("Sim", "Não") if 1==s then say_title("Alteração de Sexo") say("Mudou o teu sexo com sucesso!") say_reward("Deve alterar a personagem") say_reward("para que isto tenha efeito.") pc.setqf("next_time", get_time() + 86400 * 3) pc.change_sex() end end end end Eu testei e funciona perfeitamente, espero que ajude alguem.. 1 …Los† reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
…Los† 236 Posted June 13, 2015 Amigo, existe 2 itens no Metin2 que realiza tais funções ficando redundante a quest em si, basta comprar os itens na vendedora que mudará o sexo ou o reino isto em private é "FREE", para inserir isto no NPC apenas irá poluir o servidor ao meu ver, mais obrigado pela partilha leva meu +1. Share this post Link to post Share on other sites