Z3R0 33 Posted March 15, 2015 Ola estou com um problema com a quest horse_name A quest usada para mudar ou inserir um nome no cavalo. Segue abaixo a quest e o print do erro. quest hose_name begin state start begin when 71110.use begin say_title("Torrao de Acucar:") say("Com o uso do torrao de acucar,") say("e permitido que voce insira um nome.") say("no seu cavalo.") say_reward("Deseja inserir um nome?") local s = select ( "Sim." , "Não!" ) if s == 2 then return end if s == 1 then if pc.getqf("horse") == 0 then if horse.get_level() >= 1 then say_title("Torrao de Acucar:") say("Insira o nome:") local name = input() if name == "" then say_title("Torrao de Acucar:") say("Voce deve inserir o nome") say("que deseja por no cavalo."). return else say_title("Torrao de Acucar:") say("Parabens, voce inseriu") say("um nome ao seu cavalo.") horse.set_name("..name..") pc.remove_item() pc.setqf("horse", 1) end end end end end Print do erro quando tento instalar a quest Share this post Link to post Share on other sites
0 Sheinfeld 88 Posted March 15, 2015 Exprimenta assim: quest horse_name begin state start begin when 71110.use begin say_title("Torrão de Açúcar:") say("Com o uso do Torrão de Açúcar,") say("e permitido que você insira um nome.") say("no seu cavalo.") say_reward("Deseja inserir um nome?") local s = select ( "Sim." , "Não!" ) if s == 2 then return else if pc.getqf("horse") == 0 then if horse.get_level() >= 1 then say_title("Torrão de Açúcar:") say("Insira o nome:") local name = input() if name == "" then say_title("Torrão de Açúcar:") say("Você deve inserir o nome") say("que deseja por no cavalo.") return else say_title("Torrão de Açúcar:") say("Parabéns, você inseriu") say("um nome ao seu cavalo.") horse.set_name("..name..") pc.remove_item() pc.setqf("horse", 1) end end end end end end end Depois diz se deu. Faltavam-te imensos "end" e um "." estava a mais. 1 Z3R0 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
0 Anplificador 10 Posted March 15, 2015 quest hose_name begin state start begin when 71110.use begin say_title("Torrao de Acucar:") say("Com o uso do torrao de acucar,") say("e permitido que voce insira um nome.") say("no seu cavalo.") say_reward("Deseja inserir um nome?") local s = select ( "Sim." , "Não!" ) if s == 2 then return end if s == 1 then if pc.getqf("horse") == 0 then if horse.get_level() >= 1 then say_title("Torrao de Acucar:") say("Insira o nome:") local name = input() if name == "" then say_title("Torrao de Acucar:") say("Voce deve inserir o nome") say("que deseja por no cavalo.") return else say_title("Torrao de Acucar:") say("Parabens, voce inseriu") say("um nome ao seu cavalo.") horse.set_name("..name..") pc.remove_item() pc.setqf("horse", 1) end end end end end Assim já vai dar. O erro estava aqui: say("que deseja por no cavalo."). repera no "." depois da ")" 1 Z3R0 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
0 Z3R0 33 Posted March 15, 2015 Exprimenta assim: quest horse_name begin state start begin when 71110.use begin say_title("Torrão de Açúcar:") say("Com o uso do Torrão de Açúcar,") say("e permitido que você insira um nome.") say("no seu cavalo.") say_reward("Deseja inserir um nome?") local s = select ( "Sim." , "Não!" ) if s == 2 then return else if pc.getqf("horse") == 0 then if horse.get_level() >= 1 then say_title("Torrão de Açúcar:") say("Insira o nome:") local name = input() if name == "" then say_title("Torrão de Açúcar:") say("Você deve inserir o nome") say("que deseja por no cavalo.") return else say_title("Torrão de Açúcar:") say("Parabéns, você inseriu") say("um nome ao seu cavalo.") horse.set_name("..name..") pc.remove_item() pc.setqf("horse", 1) end end end end end end end Depois diz se deu. Faltavam-te imensos "end" e um "." estava a mais. Ao instalar essa quest eu me deparo com outro erro sendo ele: Share this post Link to post Share on other sites
0 Z3R0 33 Posted March 15, 2015 Ao instalar essa quest eu me deparo com outro erro sendo ele: Creio eu que tem alguma coisa a ver com o quest_functions Share this post Link to post Share on other sites
0 UnWork 198 Posted March 15, 2015 Tem que declarar essa função ai no quest_functions. Share this post Link to post Share on other sites
0 Z3R0 33 Posted March 15, 2015 Tem que declarar essa função ai no quest_functions. Ja fiz, adicionei o horse.set_name no quest_function e a quest instalou sem erro porem no jogo o item nao funciona. naveguei pela pasta object e la estava a pasta 71110 com a pasta use dentro horse_name.start era o arquivo que estava dentro e mesmo assim nao funcionou. Share this post Link to post Share on other sites
Ola estou com um problema com a quest horse_name
A quest usada para mudar ou inserir um nome no cavalo.
Segue abaixo a quest e o print do erro.
quest hose_name begin
Share this post
Link to post
Share on other sites