Shad0w 347 Posted February 8, 2015 (edited) Olá Tinha dito num tópico que ia deixar a CG, pelos vistos ainda não foi dessa.. Felizmente para os poucos que gostam.. Azar aos que pouco gostam.. Hoje a pedido de um membro que não é preciso dizer nomes... Vou explicar como implantar moobs, NPC, Montadas etc.. (Apesar de ja existir um tutorial, existem pessoas que não estão a conseguir mesmo com o tutorial)... Vamos ver se é desta que conseguem de uma vez por todas. Primeiramente vamos abrir a pasta do "NPC, Moob, ou que quer que seja que sacaram"... É o que vai conter na pasta do jagunço que sacaram (Quem não tiver ficheiro .msm, .gr2, motlist.txt, .msa e dds ou tga, Não garanto que esse tutorial funcione) Bem agora vamos abrir o ficheiro .msm (com o notepad++ ou outro editor de texto) O que vai estar dentro do ficheiro.. Poderá conter mais coisas por baixo, mas o que nos interessa saber é mesmo essa parte: BaseModelFileName "d:/ymir work/npc/gandalf/gandalf.gr2" Feito isso vamos ao cliente... Chegando no Cliente Vamos copiar os seguintes ficheiros: Vamos descompactar eles para que possa-mos ter acesso aos conteúdos dentro dos mesmos... Agora copia-mos a pasta do nosso famoso jagunço que queremos meter.. E cola-mos dentro da pasta NPC Feito isso vamos ao root, procuramos pelo npclist.txt Vamos abrir o ficheiro com um editor de texto..(eu uso notepad++) Vamos no fim do ficheiro, mesmo no fim onde ja tem pouca jagunçada .. Vamos adicionar o id que queremos dar ao nosso jagunço... assim: Depois disso damos um [TAB] atenção é [TAB] e não espaço.... E depois vamos adicionar o nome do nosso arquivo .msm que esta na pasta do nosso jagunço... Fica assim.. Depois guardamos.. (Não vou meter print de como se guarda... que não souber ps: Não continue o tutorial sff) Obs: Deixem uma linha em branco a baixo do ultimo jagunço.. No final tem que estar assim parecido.. Depois de tudo guardado..Vamos a nossa pasta locale que extraímos... Lá dentro vamos procurar pelo moob_proto Penso que toda gente que é preciso descompactar o moob_proto...Caso alguém não saiba vou deixar um tutorial de como o fazer (no fim do tutorial)....Após descompactarem o moob_proto, vamos ter um ficheiro .xml Vamos abri-lo com um editor de texto..(eu vou abri-lo com o sublime também pode ser com notepad++ e outros editores de texto)... Depois de abrir o nosso ficheiro .xml Vamos até chegar-mos a Penúltima linha.. Agora vamos adicionar essa linha a baixo da penúltima... <Mob vnum="ID" name="??" gb2312name="nome_mob" type="0" rank="1" battle_type="0" level="1" event_type="0" mob_color="0" /> Trocam o "ID" pelo ID do vosso Jagunço... e Trocam o "nome_moob" pelo nome do vosso jagunço... O resultado final terá que ser esse so que com o vosso ID e nome do moob claro... Feito isso vamos guardar e compactar o moob_proto novamente. e voltar a meter no seu local de origem, que é na pasta do locale de onde a tiram... A parte do cliente está tudo: Agora vamos a base de dados..(Navicat) Vamos a tabela player: Vamos a New Query... E adicionamos isso: INSERT INTO `mob_proto` VALUES (ID, '??', 'nome_mob', 0, 0, 0, 95, '', '', 0, '', '', 0, '', 0, 3, 6, 5, 2, 20, 24, 126, 6, 7, 70, 105, 15, 4, 100, 100, 0, 2000, 175, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0); Assim: Depois carregamos do Run para poder correr a Query.. Feio isso Vamos compactar as nossas pastas novamente... Compactam o root locale e o NPC novamente depois metem na pasta pack do cliente.. Vamos ao servidor com a conta com comandos GM e faze-mos o seguinte comando.. /reload p Feito o reload p vamos invocar o nosso moob /m 99999 no meu caso... Resultado final.. Espero ter ajudado..O tutorial de como descompactar o moob proto não encontro agora.. mas acho que todos sabem fazer isso.. se não souberem dêem mais utilidade a isso em vez de criar logo um tópico na área de duvidas.. Se tiverem algo para me perguntar é simples basta usarem o Vão saber a resposta do que querem... visto que tudo que sei aprende usando o mesmo indicado a cima..Cumprimentos a Todos.. Editado* Para moob é basta verem a pasta que o vosso .msm manda é la que tem que meter a pasta.. simples.. ou metem mesmo na pasta npc e depois no navicat mudam o type do moob. Edited February 8, 2015 by On3MT2 (see edit history) 1 3 GunTL, Cσяvσ⋆, XtreamRules and 1 other reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
XtreamRules 71 Posted February 8, 2015 Bom trabalho espero que ajude muitos +1 Share this post Link to post Share on other sites