antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
4Absolution

O Que Acham Desta Build Desktop Gaming

15 posts in this topic

Não entendo grande coisa da área por isso tou aqui a pedir a vossa ajuda e opinião..

Tive a tentar fazer uma build de um desktop para gaming o meu limite e pouco mais de 1000 euros, quando digo pouco mais é 20 ou 30 euros a mais..

Inicialmente pensei em comprar um um já montado (http://www.fnac.pt/Asus-ROG-GR8-R049R-Computador-Desktop-Computador-Desktop/a842700#ficheDt) este parece sim bastante bom a meu ver..

Apenas jogo metin e lol e raramente cs go.. 

Quero ver se arranjo um pc que consiga tar com 6 contas + skype e fb essas coisas sem lag..

Alguns componentes como a caixa, o disco e a fonte optei pelas mais baratas.. A ram posteriormente iria comprar uma de 16 gb.

Aceito ajudas e dicas :)

 

Build que pensei:

PROCESSADOR INTEL CORE I7 4770K (3.5GHZ) SOCKET 1150
MOTHERBOARD ASUS SABERTOOTH Z97 MARK 2
KINGSTON 8GB DDR3 1866MHZ HYPERX FURY WHITE
CAIXA ATX NOX VULKAN
DISCO SEAGATE 1TB SATA III 64MB
FONTE 1LIFE PS:JET 600W 120MM
GRÁFICA MSI R9 270X GAMING 4GB DDR5
COOLER CPU ARCTIC FREEZER 13
PLACA DE SOM ASUS XONAR DG (PCI)

933.40€

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

> "Build Desktop Gaming"

> "i7 4770K"

> CPU desbloqueado sem cooler o.o

> Fonte sucata

> Gráfica lixo para build de 1000€

> disco com maior yearly failure rate do mercado.

wp

 

Wtf is dat sound card.

 

 

16GB? Para um PC Gaming? wtf

Já posto algo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagem colocada

 

 

Vais fazer overclock? Se sim dá margem para uma Gigabyte Z97X-Gaming 5, um i5 4690K e um cooler decente.

 

 

Build Overclock:

 

Imagem colocada

 

EDIT: Reparei agora que a Corsair Carbide Spec-01 não consegue alojar o Enermax ETS-T40-TB. Substitui-a por uma NZXT Source 220 que é uma caixa fantástica e consegue alojar o cooler.

 

 

De qualquer modo ambas as builds são completamente overkill para o que pretendes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

yh consegues fazer build melhor do que comprar nessa fnac que é so ladroes 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa bosta da fnac é tão lixo que até um notebook é melhor meu deus ...

Nunca mas nunca se escolhe uma fonte barata, é a parte mais importante de um pc ... quando é que se apercebem disso ?

 

Eu por mim iria pela build overclock do narvikz.

Tens ali algo bom pelo preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagem colocada

 

com esta com stock cooler consegues uns belos 4.2 ghz +/- no cpu, ram praticamente nem percisas fazer oc agora se quiseres um liquid cooler o h80i / h100i da corsair da muito bem, ou então o rei dos aircooler noctua d14 / d15 nao esperes uns belos 5 ghz para isso tinhas ter o i7 4790k que tem turbo de 4.4ghz e facil meter 5 ghz como o meu XP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagem colocada

 

com esta com stock cooler consegues uns belos 4.2 ghz +/- no cpu, ram praticamente nem percisas fazer oc agora se quiseres um liquid cooler o h80i / h100i da corsair da muito bem, ou então o rei dos aircooler noctua d14 / d15 nao esperes uns belos 5 ghz para isso tinhas ter o i7 4790k que tem turbo de 4.4ghz e facil meter 5 ghz como o meu XP

Falta a caixa e o cooler. Os componentes escolhidos são de boa qualidade (todos eles). No entanto não se enquadra no orçamento. Aliás isso com caixa e cooler é no minimo mais 100€ por cima disso.

 

Duvido que seja preciso uma Gigabyte G1, não é preciso um GPU cherry picked, e aí poupavas logo uns 15-40€ dependendo da GTX 970 que escolhesses.

 

A RAM é bonitinha e tudo mais mas não vale os 15€ extra que estás a dar por ela, mais vale ir ao SETUP, aumentar a voltagem para 1.65v e o speed para 2400MHz se é assim.

 

Qualquer GTX 970 com cooler decente overclocked tem performance similar a uma GTX 980 (ligeiramente mais baixa).

 

De facto a motherboard escolhida é de elevada qualidade, no entanto tens alternativas tão boas como ela (que fornecem 8+0 power phases reais) mais baratas, e a mais barata é mesmo a Gigabyte Z97X-Gaming 5 que eu utilizei. Em termos de OC a Hero não te traz beneficio nenhum e são 55€ extra.

 

Foi estes ajustes todos que levaram aos componentes que escolhi para estar dentro do orçamento.

 

 

Btw os coolers da corsair são podres. O H100i é bem inferior a um NZXT Kraken X61 que apenas custa mais 20€.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Narvikz a motherboad que eu escolhi nao é boa? Pelo o que li ela e bastante boa em termos de aquecimento..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falta a caixa e o cooler. Os componentes escolhidos são de boa qualidade (todos eles). No entanto não se enquadra no orçamento. Aliás isso com caixa e cooler é no minimo mais 100€ por cima disso.

 

Duvido que seja preciso uma Gigabyte G1, não é preciso um GPU cherry picked, e aí poupavas logo uns 15-40€ dependendo da GTX 970 que escolhesses.

 

A RAM é bonitinha e tudo mais mas não vale os 15€ extra que estás a dar por ela, mais vale ir ao SETUP, aumentar a voltagem para 1.65v e o speed para 2400MHz se é assim.

 

Qualquer GTX 970 com cooler decente overclocked tem performance similar a uma GTX 980 (ligeiramente mais baixa).

 

De facto a motherboard escolhida é de elevada qualidade, no entanto tens alternativas tão boas como ela (que fornecem 8+0 power phases reais) mais baratas, e a mais barata é mesmo a Gigabyte Z97X-Gaming 5 que eu utilizei. Em termos de OC a Hero não te traz beneficio nenhum e são 55€ extra.

 

Foi estes ajustes todos que levaram aos componentes que escolhi para estar dentro do orçamento.

 

 

Btw os coolers da corsair são podres. O H100i é bem inferior a um NZXT Kraken X61 que apenas custa mais 20€.

gtx 970 eu sei que ele podia escolher uma barata e meter clock para 1500/8000mhz mas eu nao sou fa de fazer oc no gpu, portanto escolhi a que tem mais oc.

nao digas mal da hero porque é melhor 10% do que essa xD e em oc a hero tras sim os beneficios tu ainda nao viste o poder nela.

h100i é bom problema dele é os tubos e ainda por mais tem bem um controlo de fans foi mais por isso que disse este cooler.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa, tal como todas as boards mais caras da Asus é de boa qualidade. No entanto ela não vai afetar diretamente o teu setup a nivel de arrefecimento. Apenas a nível de estabilidade e longevidade.

 

Porque não farias OC na GPU? É performance gratuita.

Gigabyte GTX 970 G1 Stock clocks:1392.2 GPU1752.8 RAM1.2120 VOverclock settings I used (use at your own risk):+150 GPU+500 RAM (this affects the base RAM +250Mhz, aka 2000Mhz)+10% Power target (for buffer)Effect:1542.5 GPU2000.7 RAM (1750Mhz + 250Mhz)1.2120 V----------------------------------------Idle clocks:135 GPU162 RAM0.8560 VIdle Temp: 33-36C----------------------------------------Furmark (1.14.1.0), 1080 Preset:Stock: Score: 4224, Avg: 70 fps, Max Temp: 65COverclock: Score: 4956, Avg: 82 fps, Max Temp: 70C----------------------------------------Three 60 second benchmarks, averaged out. Running the games at 5760 x 1080 (3 x 1080P) completely maxed out.Saints Row 3:Stock: Min: 31fps, Max: 55fps, Avg: 43fpsOverclock: Min: 36fps, Max: 62fps, Avg: 51fpsCrysis 2:Stock: Min: fps, Max: fps, Avg: fpsOverclock: Min: 27fps, Max: 47fps, Avg: 37fps

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem mas de todas as builds qual e a melhor? dentro do meu orçamento ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hyperthreading e 2MB de cache? Não.

 

Tu vais fazer overclock e vais usar isto para gaming. Um i5 4690K e um i7 4790K num jogo à mesma clock speed mal se nota diferença. Não compensa os 100€ extra. Para além de que ao comprares o 4790K ficas obrigatoriamente com uma motherboard cancro e não compras o cooler ou seja OC esquece isso.

 

Vai pela minha build de 1020€.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this