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OceanusMT2

Quest Item-Shop Ingame

14 posts in this topic

Boas.

 

Venho partilhar com vocês a minha primeira quest. Eu sei que não é nada de especial e para muitos pode até nem servir para nada. Mas a verdade é que eu a uns 2 meses atrás eu não percebia absolutamente nada no mundo do criar um servidor, mas com a ajuda de todos vocês hoje fiz a minha primeira quest... e o servidor lá vai andando  xD

 

tive a ideia de fazer um NPC que vende alguns dos items que se vendem na IS, a ideia é vender items da IS dentro do jogo sem que o jogador tenha a necessidade de ir ao site.

 

 

 

Eu sei que já existe por ai quests deste género, mas e então? Esta foi feita por mim, deu algum trabalho e eu estou FELIZZZZZZ!!!!!!

 

 

Link download: https://mega.co.nz/#!hYAhxKYB!ibR2ptwXesvTO59C-rHfNx7C21NuFx86_URrKZ1meoM

 

Quest:

 

#############################################################
# #
# Quest made by: Oceanus #
# #
# Cyber-Gamers.org não tem cor, nem raça, nem religião, #
# nem bandeira, nem partido político, nem nacionalidade. #
# AQUI SOMOS TODOS CYBERIANOS. #
# #
#############################################################
 
quest item_shop_ingame begin
state start begin
        when 9003.chat."Item Shop" begin
            say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
            say ("")
            local a = select("I", "II", "III", "IV", "V", "Mais", "Fechar")
            if a == 1 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("I")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
            if a == 2 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("II")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if a == 3 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("III")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if a == 4 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("IV")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if a == 5 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("V")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if a == 6 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
local b = select("VI", "VII", "VIII", "IX", "X", "Fechar")
if b == 1 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("VI")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if b == 2 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("VII")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if b == 3 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("VIII")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if b == 4 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("IX")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if b == 5 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("X")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if b == 6 then
return
end
if a == 7 then
return
end
end
end
end
end
 

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Rodnia | Alpha & Omega

Esta quest fez-me lembrar aquilo que o Epsilon e o Joker fazem, um código todo mal organizado kkkk

 

+1 pelo esforço

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mal organizado? Mentita!! Olha que código e que estrutura mais lindaaa.

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Boas.

 

Venho partilhar com vocês a minha primeira quest. Eu sei que não é nada de especial e para muitos pode até nem servir para nada. Mas a verdade é que eu a uns 2 meses atrás eu não percebia absolutamente nada no mundo do criar um servidor, mas com a ajuda de todos vocês hoje fiz a minha primeira quest... e o servidor lá vai andando  xD

 

tive a ideia de fazer um NPC que vende alguns dos items que se vendem na IS, a ideia é vender items da IS dentro do jogo sem que o jogador tenha a necessidade de ir ao site.

 

 

 

Eu sei que já existe por ai quests deste género, mas e então? Esta foi feita por mim, deu algum trabalho e eu estou FELIZZZZZZ!!!!!!

 

 

Link download: https://mega.co.nz/#!hYAhxKYB!ibR2ptwXesvTO59C-rHfNx7C21NuFx86_URrKZ1meoM

 

Quest:

 

#############################################################
# #
# Quest made by: Oceanus #
# #
# Cyber-Gamers.org não tem cor, nem raça, nem religião, #
# nem bandeira, nem partido político, nem nacionalidade. #
# AQUI SOMOS TODOS CYBERIANOS. #
# #
#############################################################
 
quest item_shop_ingame begin
state start begin
        when 9003.chat."Item Shop" begin
            say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
            say ("")
            local a = select("I", "II", "III", "IV", "V", "Mais", "Fechar")
            if a == 1 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("I")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
            if a == 2 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("II")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if a == 3 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("III")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if a == 4 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("IV")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if a == 5 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("V")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if a == 6 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
local b = select("VI", "VII", "VIII", "IX", "X", "Fechar")
if b == 1 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("VI")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if b == 2 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("VII")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if b == 3 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("VIII")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if b == 4 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("IX")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if b == 5 then
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("X")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
say ("")
local a1 = select("Comprar", "Cancelar")
if a1 == 1 then
if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)
pc.give_item2(19, 1)
else
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("")
say ("Desculpe "..pc.name.." ")
say ("mas você não tem moedas suficientes.")
say ("")
return
end
say_reward("Shop Item, versao Ingame:")
say ("Olá "..pc.name..".")
say ("")
say ("mas você comprou")
say ("")
say_item ( "Aqui nome do item" , 19 , "" )
say ("")
end
if a1 == 2 then
return
end
end
if b == 6 then
return
end
if a == 7 then
return
end
end
end
end
end
 

 

Funciona?

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Funciona?

Testa >->' ....

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Testa >->' ....

Posso testa-lo em um NPC qualquer?

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Posso testa-lo em um NPC qualquer?

Pode, pelo que vi olhando superficialmente a quest

me parece uma quest normal, de loja de varias abas... 

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Dá para meter + de 1 item na mesma Aba.." Exemplo quero meter dois tipos de item a venda, na mesma Loja, em vez de ser 1 item na loja " I " e a outra na Loja " II" queria saber se da para por os 2 itens na Loja " I "

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Dá para meter + de 1 item na mesma Aba.." Exemplo quero meter dois tipos de item a venda, na mesma Loja, em vez de ser 1 item na loja " I " e a outra na Loja " II" queria saber se da para por os 2 itens na Loja " I "

sim é possivel.

 

 

if a1 == 1 then

local aa = select("xpto", "aaaa" ")

if aa == 1 thenif pc.count_item(50026) >= 1 thenpc.remove_item(50026, 1)pc.give_item2(19, 1)end

if aa == 2 then

if pc.count_item(50026) >= 1 thenpc.remove_item(50026, 1)pc.give_item2(20, 1)

end

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Alguem pode por link download a funcionar? obrigado.

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nao tem link q funcione?

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Estive a ler a quest e o que acontece que ele não vai buscar os valores das coins na db, ou seja, na parte:

if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)

Será preciso o item 50026 para dar efetuar a compra.

Terão que meter no IS o item 50026 à venda, ou terão que fazer uma ligação de forma a ir buscar no navicat.

De qualquer forma, foi bem tentado.

+1

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Estive a ler a quest e o que acontece que ele não vai buscar os valores das coins na db, ou seja, na parte:

if pc.count_item(50026) >= 1 then
pc.remove_item(50026, 1)

Será preciso o item 50026 para dar efetuar a compra.

Terão que meter no IS o item 50026 à venda, ou terão que fazer uma ligação de forma a ir buscar no navicat.

De qualquer forma, foi bem tentado.

+1

Provavelmente, como o MetinLife tinha.

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