antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Gabriel Szucs

Ajuda Pedra Da Alma Bug

Question

Olá quando vou ler a pedra da alma no servidor ela vai até o fim mas na hora de digitar treinar e apertar enter ela sai e nao treina n faz nada ajudem por favor

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 0

Substitui e diz se funciona ou não.

Resolvido era uma parte do codigo mal configurada !!!

 

 say_title(string.format("%s Final", title))
  say("Esta na hora de treinar!")
  say("Por favor digita,")
  say("Quero treinar")
  say("")
  say("")
  say_reward("Treinar")
  say("")
  local s=input()
  if s!="Trainieren" then
 
Aparecia para o player :
 
say("Quero treinar")
  say("")
  say("")
  say_reward("Treinar")
 
Sempre que no input que é onde digita para funcionar estava if s!="Trainieren" then
 
Obrigado a todos +1

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Olá quando vou ler a pedra da alma no servidor ela vai até o fim mas na hora de digitar treinar e apertar enter ela sai e nao treina n faz nada ajudem por favor

Não podes apertar ENTER, experimenta carregar em ok

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não podes apertar ENTER, experimenta carregar em ok

Não vai amigo ja tentei

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

 

quest training_grandmaster_skill begin

    state start begin
when 50513.use begin
say_title("Pedra da Alma")
if pc.get_skill_group() == 0 then
  say("Tu nao tens skills para upar"..pc.get_skill_group())
  return
end
if get_time() < pc.getqf("next_time") then -- and not is_test_server() then
  if pc.is_skill_book_no_delay() then
 say("Isto permite-te")
 say("Upar uma skill a Grand Master.")
 say("")
 wait()
 say_title("Pedra da alma")
  else
 say("Tens que esperar.")
 return
  end
end
local result = training_grandmaster_skill.BuildGrandMasterSkillList(pc.get_job(), pc.get_skill_group())
local vnum_list = result[1]
local name_list = result[2]
if table.getn(vnum_list) == 0 then
  say("As tuas skills ja estao boas...")
  return
end
say("Posso treinar as tuas skills Grand Master.")
say("")
local menu_list = {}
table.foreach(name_list, function(i, name) table.insert(menu_list, name) end)
table.insert(menu_list, "Mais tarde")
local s=select_table(menu_list)
if table.getn(menu_list) == s then
  return
end
local skill_name=name_list
local skill_vnum=vnum_list
local skill_level = pc.get_skill_level(skill_vnum)
local cur_alignment = pc.get_real_alignment()
local need_alignment = 1000+500*(skill_level-30)
test_chat("Seu karma:"..cur_alignment)
test_chat("Percisa de:"..need_alignment)
local title=string.format("%s Perfect Master", skill_name, skill_level-30+1)
say_title(title)
say("Ao ler a pedra da alma,")
say("Tambem pode falhar")
say("")
if cur_alignment<-19000+need_alignment then
  say_reward("Karma insuficiente.")
  return
end
if cur_alignment<0 then
  say_reward(string.format("Pontos de Karma necessarios: %d -> %d", need_alignment, need_alignment*2))
  say_reward("Duas vezes o valor do consumo do bem e do mal")
  need_alignment=need_alignment*2
elseif cur_alignment<need_alignment then
  say_reward(string.format("Pontos de Karma necessarios: %d", need_alignment))
  say_reward("Karma insuficiente.")
else
  say_reward(string.format("Karma Necessario: %d", need_alignment))
end
say("")
local s=select("Ler", "Mais tarde")
if s==2 then
  return
end
 
if cur_alignment>=0 and cur_alignment<need_alignment then
  say_title(string.format("%s Final", title))
  say("Esta na hora de treinar!")
  say("Por favor digita,")
  say("Quero treinar")
  say("")
  say("")
  say_reward("Treinar")
  say("")
  local s=input()
  if s!="Trainieren" then
 return
  end
end
if get_time() < pc.getqf("next_time") then -- and not is_test_server() then
  if pc.is_skill_book_no_delay() then
 pc.remove_skill_book_no_delay()
  else
 return
  end
end
pc.setqf("next_time", get_time()+time_hour_to_sec(number(8, 12)))
if need_alignment>0 then
  if pc.learn_grand_master_skill(skill_vnum) then
 pc.change_alignment(-need_alignment)
 
 say_title(string.format("%s ", title))
 if 40 == pc.get_skill_level(skill_vnum) then
   say(string.format("%s A skill ja esta boa...", skill_name))
 else
   say(string.format("%s Evoluida com sucesso", skill_name, skill_level-30+1+1))
 end
 say("")
 say_reward("Erfolgreich!")
 say_reward(string.format("Pontos de Karma gastos: %d ", need_alignment))
 say("")
  else
 say_title(string.format("%s ", title))
 say("Infelizmente nao conseguiste ler...")
 say("")
 say_reward("Falhas-te!")
 say("")
 pc.change_alignment(-number(need_alignment/3, need_alignment/2))
  end
end
item.remove()
end
function BuildGrandMasterSkillList(job, group)
GRAND_MASTER_SKILL_LEVEL = 30
PERFECT_MASTER_SKILL_LEVEL = 40
local skill_list = special.active_skill_list[job+1][group]
local ret_vnum_list = {}
local ret_name_list = {}
-- test_chat(string.format("job=%d, group=%d", job, group))
table.foreach(skill_list,
function(i, skill_vnum)
  local skill_level = pc.get_skill_level(skill_vnum)
  -- test_chat(string.format("[%d]=%d", skill_vnum, skill_level))
  if skill_level >= GRAND_MASTER_SKILL_LEVEL and skill_level < PERFECT_MASTER_SKILL_LEVEL then
 table.insert(ret_vnum_list, skill_vnum)
 local name=locale.GM_SKILL_NAME_DICT[skill_vnum]
 if name == nil then name=skill_vnum end
 table.insert(ret_name_list, name)
  end
end)
return {ret_vnum_list, ret_name_list}
 
--return {ret_vnum_list, ret_name_list}
end
    end
end

Substitui e diz se funciona ou não.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.