antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Unk3n0w7

Super Desafio!

4 posts in this topic

João, José e Zeca foram ao bar. No final, a conta deu 30 reais. Os três dividiram a conta, então cada um deu 10 reais ao garçom. Quando o garçom foi colocar o dinheiro no caixa, o dono do restaurante falou: "Olha só, devolve 5 reais pra eles, porque eles vêm aqui todo dia, vamos dar um desconto". Então, o garçom pegou 5 reais, e quando estava andando pra mesa, pensou e descobriu que não sabia dividir 5 por 3, então ele decidiu pegar 2 reais, colocar no bolso e devolver um real pra cada cliente. Então, João, Zeca, e José gastaram 9 reais cada um. 9 x 3 = 27, mais 2 que tavam no bolso do garçom 29. Cade o 1 real que falta, já que a conta tinha dado 30 reais ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Tiveram 5 euros de desconto ficou 25, 25 a divir por 3 vai dar um numero que nao me lembro, e se somares mais o 1€ vai dar o dinheiro real que pagaram não os 9 e o segredo está em fazer as contas ao contrario, 25 +3+2 = 30

Share this post


Link to post
Share on other sites

Percebeste? O erro está no próprio problema esses 9*3 já tem o dinheiro que o graçon sacou , pelos que estavas a dizer ias ter que fazer 9*3+2+3 que dava 32 .

 

Acho que mereço +1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem responderei. É tão estúpido e tão parvo. Acho que apenas uma mosca, com os seus 8 cromossomas, não conseguiria responder.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now