antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More

1 post in this topic

Hackers atacam página do Ministério Público
mais conhecidos como Anonymous Portugal atacaram a pagina do Ministério Público sendo o grupo SudoHackers Portugal, SideKingdom12 Portugal e os restantes anonymous portugal responsáveis por este ataque!

Imagem colocada

Lista          com nomes, números de telemóvel e emails de procuradores do MP foi ontem tornada pública. Procuradoria vai avaliar consequências

A página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa foi ontem atacada por um grupo de piratas informáticos. Nomes, contactos de telemóvel e emails de procuradores foram tornados públicos e ficaram disponíveis no site de partilha de informação AnonFiles. A informação foi divulgada pelo site Tugaleaks, que avançou também que o ataque foi feito por "um grupo de Anonymous" ainda não identificado.

Fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou ao i o ataque informático, garantindo que foram imediatamente accionados os meios para reparar os possíveis danos, esperando concluir o trabalho em poucas horas. A mesma fonte assegurou igualmente que nos próximos dias vão ser avaliadas as consequências deste ataque, existindo a possibilidade de abertura de uma investigação para apurar os autores de eventuais crimes.

Ao i, Maria José Morgado garante que este não é o primeiro ataque de que o portal da Procuradoria Distrital de Lisboa é alvo. A directora do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, apesar de não ter informações sobre o caso de ontem, assegura que num ataque informático anterior, ocorrido "há uns anos", chegou a ser apresentada uma queixa-crime.

O mesmo grupo fez também alterações à página do Sistema de Informação do Ministério Público (SIMP), na qual foi colocada uma mensagem alusiva ao 25 de Abril, assinada por "Anónimos Portugal". No ecrã preto pode ler-se o texto: "Isto é o descontentamento pela vossa inércia e cooperação com os marginais que têm levado Portugal a uma pobreza maior que há 40 anos." Na página de Facebook do Anonymous Portugal foi publicada a notícia juntamente com a questão: "Se eles não se conseguem proteger a eles próprios, como esperam proteger os cidadãos?"

COMBATE AO CIBERCRIME O aumento de crimes com recurso à internet já levou a procuradora-geral da República a recorrer recentemente às universidades para criar uma bolsa de peritos informáticos. Joana Marques Vidal celebrou protocolos com o Instituto Superior Técnico e as universidades de Beja, do Porto e do Minho que visam a elaboração de um estudo técnico para que no futuro possa haver uma reserva de peritos na área da informática.

Os especialistas poderão ser nomeados no âmbito de inquéritos de investigação na área das perícias informáticas, porque a importância dos meios informáticos coloca-se também na pequena criminalidade, segundo explicou a PGR, dando como exemplos as burlas, ameaças, coacções e difamações.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this