antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Guest Origin.

Top10 Para Rui Gonçalves No Gp Bulgária

1 post in this topic

Guest Origin.

Imagem colocada

 

Decorreu este fim-de-semana mais uma etapa do Campeonato do Mundo de Motocross  desta feita na Bulgária no circuito de Sevlievo.

Rui Gonçalves procurava chegar aos lugares de topo depois de um fim-de-semana muito complicado no GP de Itália.

Porém na primeira e única sessão de treinos disputada no circuito de Sevlievo, Rui Gonçalves viria a sofrer um percalço quando entrou atravessado num salto. Mesmo sem cair o português iria sofrer uma distensão muscular  nas costas depois de ter aterrado com bastante violência na lama.

Como resultado Rui Gonçalves iria adoptar um ritmo cauteloso na manga de qualificação para evitar esforçar a parte muscular e durante a noite aproveitava para fazer alguma terapia para reduzir o impacto da lesão nas costas.

Na primeira manga de domingo o piloto BikeIt Cosworth iria fazer um bom arranque rolando inclusivamente entre os dez primeiros durante seis voltas, mas a tensão acumulada a nível muscular na zona das costas impedia o luso de dar o seu máximo fazendo com perdesse três posições, sensivelmente, a meio da corrida.

Na segunda manga a chuva que caía de forma copiosa no traçado búlgaro complicou a tarefa dos pilotos da classe de MXGP já que o circuito se tornou num autêntico lamaçal  obrigando a um táctica muito cautelosa em termos de gestão de corrida.

Na partida para a esta manga Rui Gonçalves falhava por completo o arranque passando na primeira curva em último mas com a vasta grande experiência a vir ao de cima, Gonçalves conseguia ultrapassar dez pilotos no fim dessa volta e à medida que a corrida se foi desenrolando subia de posições para se instalar no 9º posto a duas voltas do final.

Rui Gonçalves terminava este GP na 10ª posição e em termos de Campeonato sobe três posições para o 11º lugar.

Rui Gonçalves: " No sábado as coisas não correram da melhor forma porque entrei com a moto toda atravessada num salto e quando aterrei fiz uma distensão muscular nas costas mesmo sem ter sofrido qualquer queda. Hoje não consegui dar o máximo porque sabia que tinha que evitar agravar a lesão. Sabia que ia ser uma corrida muito difícil e que o objectivo era amealhar o máximo de pontos possível. Na primeira manga não andei como queria mas mesmo assim  fui 13º. Na segunda manga arranquei na cauda do pelotão, mas como rolei de forma cautelosa e sem erros consegui evitar as queda. Subi muitas posições  para vir a terminar na 9º posição, o que me deixou naturalmente contente.

O resultado final é muito bom e vou aproveitar este embalo para fazer um bom treino de forma a estar num pico de forma em Valkenswaard que é uma pista muito a meu gosto. O objectivo é rolar de forma consistente no "Top-ten."

 

Classificação GP da Bulgária :

1. Cairoli, Antonio ITA KTM 47 pts;

2. Paulin, Gautier FRA KAW 43;

3. Van Horebeek, Jeremy BEL YAM 40;

4. Desalle, Clement BEL SUZ 36;

5. Strijbos, Kevin BEL SUZ 36;

6. Rattray, Tyla RSA HUS 28;

7. Boog, Xavier FRA HON 25;

8. Simpson, Shaun GBR KTM 23;

9. Nagl, Maximilian GER HON 22; 

10. Gonçalves, Rui POR YAM 20 pts...

Classificação Actual MXGP :

1. Cairoli, A. (KTM) 222 pts,

2. Desalle, C. (Suzuki), 194,

3. Van Horebeek, J. (Yamaha), 194;

4. Paulin, G. (Kawasaki), 180;

5. Nagl, M. (Honda), 166;

6. Strijbos, K. (Suzuki), 145;

7. Waters, Todd (HVA), 107;

8. Boog, Xavier (Honda), 96;

9. Bobryshev, E. (Honda), 95;

10. Simpson, Shaun (KTM), 95; 

11. Gonçalves, Rui (Yamaha) 84...

 

Fonte: Holeshot.com.pt

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this