antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
dafa

Ajuda Em 1 Quest Do Biologo

Question

Boas sera que algem me pode dizer o porque de nesta quest:

------------------------------------------------------COLLECT QUEST_lv30--METIN2 Collecting Quest----------------------------------------------------quest collect_quest_lv30  begin        state start begin                when login or levelup with pc.level >= 30 and pc.level <= 90 begin                        set_state(information)                end        end        state information begin                when letter begin                        local v = find_npc_by_vnum(20084)                        if v != 0 then                                target.vid("__TARGET__", v, "O Biólogo Chaegirab")                        end                        send_letter("Estudo do Biólogo")                end                when button or info begin                        say_title("Estudo do Biólogo")                        say("")                        say("O Biólogo Chaegirab, aprendiz do Uriel,")                        say("necessita da tua ajuda urgentemente.")                        say("Corre e vai ajudá-lo.")                        say("")                end                when __TARGET__.target.click or                        20084.chat."Eu preciso de ti." begin                        target.delete("__TARGET__")                        say_title("O Biólogo Chaegirab:")                        ---                                                   l                        say("")                        say("Oh! Por favor, ajuda-me...")                        say("Eu coleciono informações sobre os monstros do nosso")						say("reino, mas não posso lidar com isto sozinho..")                        say("Na verdade, eu próprio deveria recolher a")                        say("informação para as pesquisas.")                        say("Acho que tu podes imaginar, eu tenho problemas em")						say("conseguir os materiais, portanto ajuda-me por favor.")						say("Claro que receberás uma boa recompensa por me ajudares.")                        say("")                        wait()                        say_title("O Biólogo Chaegirab:")                        say("")                        say("Eu estou a fazer pesquisas sobre dentes de orc do")						say("Vale Suryong, esses dentes são capazes de derreter ferro.")                        say("Por isso eles são muito interessantes para mim.")                        say("Provavelmente, estão relacionados com o futuro.")                        say("Os dentes de orc devem ser uma chave para a evolução.")                        say("")                        wait()                        say_title("O Biólogo Chaegirab:")                        say("")                        say("Podes-me trazer alguns dentes de orc?")                        say("Eu preciso de um dente forte, mas")                        say("apenas um de cada vez, para que eu possa examiná-los.")                        say("Boa Sorte.")                        say("")                        say("")                        set_state(go_to_disciple)                        pc.setqf("duration",0)                        pc.setqf("collect_count",0)                        pc.setqf("drink_drug",0)                end        end        state go_to_disciple begin                when letter begin                        send_letter("Estudo do Biólogo")                end                when button or info begin                        say_title("Estudo do Biólogo")                        ---                                                   l                        say("")                        say("O Biólogo precisa de dentes de orc do")						say("Vale Suryong para examinar.")                        say("Trás um de cada vez, para que ele")                        say("tenha tempo de examiná-los.")                        say("")                        say("")                        say_item_vnum(30006)                        say_reward("Tu já entregaste ".." "..pc.getqf("collect_count").." dentes de orc.")                        say("")                end                when 71035.use begin                        if get_time() < pc.getqf("duration") then                                say("")                                say("Tu não podes usar o Soro da Persuasão ainda.")                                say("")                                return                        end                        if pc.getqf("drink_drug")==1 then                                say("")                                say("Tu já usaste o Soro da Persuasão.")                                say("")                                return                        end                        if pc.count_item(30006)==0 then                                say_title("O Biólogo Chaegirab:")                                say("")                                say("Quando entregares os dentes, ")                                say("poderás usar o Soro da Persuasão.")                                say("")                                return                        end                        item.remove()                        pc.setqf("drink_drug",1)                end		when 20084.chat."GM: collect_quest_lv30.skip_delay" with pc.count_item(30006) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin			say(mob_name(20084))			say("Tu és GM, OK")			pc.setqf("duration", get_time()-1)			return		end            when 20084.chat."Entregar Dente de Orc" with pc.count_item(30006) >0   begin                        if get_time() > pc.getqf("duration") then							if  pc.count_item(30006) >0 then                                say_title("O Biólogo Chaegirab:")                                ---                                                   l                                say("")                                say("Oh! Tu trouxeste-me um dente de orc")                                say("Eu tenho que examiná-lo primeiro...")                                say("Demora algum tempo..")                                say("")								pc.remove_item("30006",1)								if  is_test_server()  then 								pc.setqf("duration",get_time()+2) 								else								pc.setqf("duration",get_time()+0*0*0) -----------------------------------0-½Ã°£	end                                wait()                                local pass_percent                                if pc.getqf("drink_drug")==0 then                                        pass_percent=60                                else                                        pass_percent=90                                end                                local s= number(1,100)                                if s<= pass_percent  then                                   if pc.getqf("collect_count")< 9 then                                                local index =pc.getqf("collect_count")+1                                                pc.setqf("collect_count",index)                                                say_title("O Biólogo Chaegirab:")                                                say("")                                                say("Oh! Parabéns..")                                                say("Trás-me".." mais"..10-pc.getqf("collect_count").. " dentes de orc.")                                                say("Preciso de mais para analisar.")                                                say("Boa Sorte.")                                                say("")                                                say("")                                                pc.setqf("drink_drug",0)                                                return                                        end                                        say_title("O Biólogo Chaegirab:")                                        say("")                                        say("Tu entregaste todos os dentes!")                                        say("Mas agora eu preciso de uma pedra especial.")                                        say("A Pedra-Espírita Jinunggyi, consegues")                                        say("encontrar e trazer-me também?")                                        say("Você pode obtê-la nos Orcs.")                                        say("")                                        pc.setqf("collect_count",0)                                        pc.setqf("drink_drug",0)                                        pc.setqf("duration",0)                                        set_state(key_item)                                        return                                else                                say_title("O Biólogo Chaegirab:")                                say("Hum... Infelizmente está partido..")                                say("Peço desculpa. Mas eu não posso usá-lo.")                                say("Por favor, trás-me outro.")                                say("")                                pc.setqf("drink_drug",0)                                return                                end				else                    say_title("O Biólogo Chaegirab:")					say("Tu não possuis o seguinte item: "..item_name(30006).."!")					return				end            else                  say_title("O Biólogo Chaegirab:")		  ---                                                   l		  say("")		  say("Peço desculpa, mas...")		  say("Ainda estou a analisar o dente que trouxeste")		  say("Podes trazer-me outro dente mais tarde?")		  say("")		  say("")                  say("")                  say("")                  return                end        endend        state key_item begin                when letter begin                        send_letter("Estudo do Biólogo")                        if pc.count_item(30220)>0 then                                local v = find_npc_by_vnum(20084)                                if v != 0 then                                        target.vid("__TARGET__", v, "")                                end                        end                end                when button or info begin                        if pc.count_item(30220) >0 then                                say_title("Pedra-Espírita Jinunggyi")                                say("")                                ---                                                   l                                say_reward("Tu entregaste Pedra-Espírita Jinunggyi")                                say_reward("Leva-a Biólogo.")                                say_reward("Ele espera por você.")                                say("")                                return                        end                        say_title("Pedra-Espírita Jinunggyi")                        say("")                        ---                                                   l                        say("Para terminar os exames")                        say("precisarei da Pedra-Espírita Jinunggyi.")                        say("Tu já entregaste os 10 dentes.")                        say_item_vnum(30220)                        say("Trás-me a pedra.")						say("Tu podes obtê-la nos seguintes moobs: "..mob_name(635)..";")						say(""..mob_name(636)..";"..mob_name(637)..".")                        say("")                end                when 635.kill or                         636.kill or                         637.kill  begin                        local s = number(1, 500)                        if s == 1 and pc.count_item(30220)==0 then                                pc.give_item2(30220, 1)                                send_letter("Tu encontraste a Pedra-Espírita Jinunggyi.")                        end                end                when __TARGET__.target.click  or                        20084.chat."Eu tenho a Pedra-Espírita Jinunggyi" with pc.count_item(30220) > 0  begin                        target.delete("__TARGET__")						if pc.count_item(30220) > 0 then                         say_title("O Biólogo Chaegirab:")			---                                                   l                        say("")						say("Muito Obrigado.")						say("Irei-te recompensar..")						say("Leva a receita secreta que contém")						say("informações sobre o Futuro.")						say("Entrega-a ao Baek Go,")						say("para novos testes.")                        say("Com a tua ajuda eu aprendi muito acerca dos Orcs.")                        say("")                        say("")                        pc.remove_item(30220,1)                        set_state(__reward)			else                say_title("O Biólogo Chaegirab")				say("Tu não possuis o seguinte item: "..item_name(30220).."!")				say("")				return                end        end		end        state __reward begin                when letter begin                        send_letter("A recompensa do Biólogo")                        local v = find_npc_by_vnum(20018)                        if v != 0 then                                target.vid("__TARGET__", v, "Baek-Go")                        end                end                when button or info begin                        say_title("A recompensa do Biólogo")                        ---                                                   l                        say("")                        say("Como recompensa por me ajudares")                        say("vou-te dar uma receita")                        say("para a poção secreta.")                        say("Por favor dá isto ao Baek Go, ele vai criar a")			say("poção.")                        say("")                end                when __TARGET__.target.click  or                        20018.chat."A Receita Secreta"  begin                        target.delete("__TARGET__")                        say_title("Baek Go:")                        say("")                        say("Deixa-me dar uma olhadela..")                        say("É a receita que o Chaegirab te deu?")                        say("Hmm, ótimo.")                        say("Tu ganhaste uma caixa vermelha.")                        say("Obrigado.")                        say("")			-----------                                                   l						say_reward("Como recompensa pelo Biólogo,")						say_reward("Tu recebeste +30% de velocidade de movimento")						say_reward("permanentemente.")						affect.add_collect(apply.MOV_SPEED, 30, 60*60*24*365*60) -- 60Years						pc.give_item2(50109)                        clear_letter()                        set_quest_state("collect_quest_lv40", "run")                        set_state(__complete)                end        end        state __giveup__ begin                when 20084.chat."Outra tentativa." begin                        say_title("O Biólogo Chaegirab:")                        say("")                        say("Podes tentar outra vez?")                        say("Hmm, muito bem!")                        say("Isso satisfaz-me bastante, mas")                        say("por favor tenta de novo.")                        say("Ok, vejo-te mais tarde.")                        set_state(start)             end         end        state __complete begin        endend

Ao fim de fazer a missao e ir buscar recompensa e alterar e nao aparecer a seguinte quest:

------------------------------------------------------COLLECT QUEST_lv40--METIN2 Collecting Quest  ----------------------------------------------------quest collect_quest_lv40  begin	    state start begin		        when login or levelup with pc.level >= 40 and pc.level <= 90 begin			           set_state(information)		         end		     end	state information begin		when letter begin			local v = find_npc_by_vnum(20084)			if v != 0 then				target.vid("__TARGET__", v, "Estudo do Biólogo")			end			send_letter("Estudo do Biólogo")		end		when button or info begin			say_title("Estudo do Biólogo")			say("")			say("O Biólogo Chaegirab, aprendiz do Uriel,")			say("necessita da tua ajuda urgentemente.")			say("Corre e vai ajudá-lo.")			say("")		end				when __TARGET__.target.click or			20084.chat."Livros da Maldição" begin			target.delete("__TARGET__")			say("O Biólogo Chaegirab:")			---                                                   l			say("Ainda bem que me podes ajudar outra vez...")			say("Muito bem, já sabes como sou...")			say("Acabei a pesquisa dos Dentes de Orc,")			say("e agora encontrei uns novos objetos")			say("que gostaria de investigar.")			say("Podes-me ajudar?")			wait()			say("O Biólogo Chaegirab:")			say("Se me ajudares, vou-te oferecer")			say("uma boa e desejada recompensa. ")			say("Eu gostaria de fazer isto sozinho, mas") 			say("estou demasiado ocupado.")			say("Seria muito bom")			say("se pudesses fazer algo por mim.")			wait()			say("Tenho de te dizer de que se trata")			say("Eu quero analisar Livros da Maldição.")			say("Preciso de 15.")			say("Para poder estudá-los cuidadosamente..")			say("Os livros são muito velhos ...")			say("Às vezes rasgam-se!")			say("")																																						  			set_state(go_to_disciple)			pc.setqf("duration",0)  -- Duration of the Quest			pc.setqf("collect_count",0)---- Progress of the quest			pc.setqf("drink_drug",0) ------¡V ³Ü°g´bÃĤôªº¸Ü 1		end	end	state go_to_disciple begin		when letter begin			send_letter("O Estudo do Biólogo!")					end		when button or info begin			say_title("Livros da Maldição")			---                                                   l			say("")			say("O Biólogo Chaegirab disse-me")			say("para lhe levar 15 Livros!")			say("Podes encontrá-los nos Esótericos,")			say("no Vale.")			say("Encontra-os e leva-os ao Biólogo.")			say("")			say_item_vnum(30047) 			say_reward("Já entregaste".." "..pc.getqf("collect_count").."Livros da Maldição!")			say("")		end				when 71035.use begin --°g´bÃĤô			if get_time() < pc.getqf("duration") then				say("")				say("ÁÙ¤£¥i¥H¨Ï¥Î°g´bÃĤô")				say("")				return			end			if pc.getqf("drink_drug")==1 then				say("")				say("¤w¸g¨Ï¥Î¤F1¦¸")				say("")				return			end			if pc.count_item(30047)==0 then				say("Tu não tens nenhum Livro da Maldição!")				say("Por favor volta quando estiveres em")				say("posse de algum Livro!")				say("")				return			end			item.remove()				pc.setqf("drink_drug",1)		end		when 20084.chat."GM: collect_quest_lv40.skip_delay" with pc.count_item(30047) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin			say(mob_name(20084))			say("Tu és GM, OK")			pc.setqf("duration", get_time()-1)			return		end    	when 20084.chat."Livros da Maldição!" with pc.count_item(30047) >0   begin			if get_time() > pc.getqf("duration") then				say("Um momento por favor..")				---                                                   l				say("Obrigado,")				say("Eu irei examinar o Livro da Maldição.")				say("")				pc.remove_item(30047, 1)				pc.setqf("duration",get_time()+0*0*0)--------------0­Ó¤p®É 				wait()								local pass_percent				if pc.getqf("drink_drug")==0 then					pass_percent=60				else							pass_percent=90				end								local s= number(1,100)				if s<= pass_percent  then				   if pc.getqf("collect_count")< 14 then     --15 Fluchsammlungen						local index =pc.getqf("collect_count")+1 						pc.setqf("collect_count",index)     -- ¨ú±o¤F¤@­Ó+1 						say("O Biólogo Chaegirab:")						say("Muito bem, o Livro está em bom estado!")						say("Ainda preciso de ".." "..15-pc.getqf("collect_count").. " Livros da Maldição!")						say("Por favor traz-me mais!")						say("")						pc.setqf("drink_drug",0)	 --ÃĤôªì©l¤Æ						return					end					say("O Biólogo Chaegirab:")					say("Encontras-te os 15 Livros!")					say("Bem, preciso de mais um favor teu.")					say("É o seguinte:")					say("Eu ainda preciso da Pedra-Espírita do Templo")					say("Podes encontrá-la nos Esótericos")					say("do Templo Hwang.")						say("")					pc.setqf("collect_count",0)					pc.setqf("drink_drug",0)						pc.setqf("duration",0) 					set_state(key_item)					return				else												say("O Biológo Chaegirab")				say("Desculpa, mas as páginas mais importantes")				say("estão rasgadas..")				say("Desculpa mas preciso doutro Livro")				say("Trás-me outro.")				say("")				pc.setqf("drink_drug",0)	 --ÃĤôªì©l¤Æ				return			end		else		  say("O Biólogo Chaegirab:")		  say("Peço desculpa...")		  say("Mas ainda não acabei a minha Investigação")		  say("do último livro, por favor volta mais tarde...")		  say("")		  return		end	endend	state key_item begin		when letter begin			send_letter("Pedra-Espírita do Templo")						if pc.count_item(30221)>0 then					local v = find_npc_by_vnum(20084)				if v != 0 then					target.vid("__TARGET__", v, "Estudo do Biólogo")				end			end		end		when button or info begin			if pc.count_item(30221) >0 then				say_title("Pedra-Espírita do Templo")				say("")				---                                                   l				say("O Biólogo precisa da tua ajuda")				say("Vai ter com ele..")				say("")				return			end			say_title("Pedra-Espírita do Templo")			say("")			---                                                   l			say("Tu entregaste todos os Livros!")			say("Agora eu preciso da Pedra-Espírita.")			say("do Templo...")			say("Por favor encontra-a e trás-ma.")			say_item_vnum(30221)----------			say("A lendária Pedra-Espírita,")			say("que contém as almas")				say("dos monstros do Templo.")		end						when 706.kill or			 756.kill begin			local s = number(1, 500)			if s == 1 and pc.count_item(30221)==0 then				pc.give_item2(30221, 1)				send_letter("Pedra-Espírita do Templo")					end			end				when __TARGET__.target.click  or			20084.chat."Pedra-Espírita do Templo" with pc.count_item(30221) > 0  begin		    target.delete("__TARGET__")			say("O Biólogo Chaegirab:")			say("Tu trabalhaste no duro...")			say("")			say("Eu vou-te dar um recepiente para o Baek-Go,")			say("Ele vai dar-te uma recompensa...")			say("Obrigado pela ajuda...")			say("Se eu tiver outra tarefa para ti,")			say("Eu avisar-te-ei!")			say("")			pc.remove_item(30221,1)			set_state(__reward)		end			end		state __reward begin		when letter begin			send_letter("A recompensa do Biólogo")						local v = find_npc_by_vnum(20018)			if v != 0 then				target.vid("__TARGET__", v, "Baek-Go")			end		end		when button or info begin			say_title("A recompensa do Biólogo!")			---                                                   l			say("A tua missão está quase terminada.")			say("Agora só tens de ir buscar a tua")			say("recompensa ao Baek-Go.")			say("Vai ter com ele!")			say("")			say("")		end				when __TARGET__.target.click  or			20018.chat."A recompensa do Biólogo"  begin		    target.delete("__TARGET__")			say("Baek-Go:")			say("Estou a ver...")			say("O Biólogo enviou-te aqui.")			say("Aqui está a tua recompensa:")			say("+5% Velocidade de Ataque (Permanentemente)")			say("Tu ganhaste uma Caixa Luxuosa")			say_reward("Tu ajudaste o Biólogo.")			say_reward("A tua recompensa:")			say_reward("+5% Velocidade de Ataque")						affect.add_collect(apply.ATT_SPEED,5,60*60*24*365*60)    --- ¡V60¦~					pc.give_item2(50110)			clear_letter()			set_quest_state("collect_quest_lv50", "run")			set_state(__complete)		end				end		state __complete begin	endend

Sera que algem me pode ajudar?

 

 

Ps: dou o meu  :+1: 

Share this post


Link to post
Share on other sites

2 answers to this question

  • 0

clear_letter()
set_quest_state("collect_quest_lv40", "run")
set_state(__complete)

Se Mudaste o nome das quests aqui tens que alterar qual a seguinte.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • 0

Ja testei e nao funcionou algem que saiba a soluçao possa ajudar? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this