antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
RaZyen®

Problema No Pc

Question

Olá a todos . 

Ora bem é o seguinte , o meu computador desliga-se 'do nada' a cada 30/40 Minutos que está ligado , não sei se é de nunca mais ter posto a bateria , pois costumo andar sem bateria , para não a viciar como se costuma dizer , já me disseram que pode ser do arrefecimento , mas isto nunca me tinha acontecido antes . O computador respira .. (sinto o ar) , não sei se é algo no computador que está mal configurado em si , mas eu não mexi em nada atenção ! E é por isso que vos peço sugestões do que possa ser , porque é o seguinte , tem vezes que o computador desliga no mesmo espaço de tempo (30/40 ou mesmo 50 minutos) outras vezes não , e também tem vezes que o computador desliga 6/7 vezes sucessivamente e depois deixa de desligar durante umas 15/16 horas , por aí e tem outras vezes que desliga 6/7 vezes e não acontece o mesmo que antes (ele parar de desligar durante 15/16 Horitas) , ou seja continua a desligar . Será que é vírus ? Não me parece uso o AVG 2014 não me detecta nada . Não faço ideia do que seja , é por isso que coloco esta questão , também quero mencionar que ele só se desliga se eu estiver a jogar um jogo , tipo MMORPG (Metin2) .... , CrossFire também , mas não tanto. E no caso de ajudar , o meu windows é o vista 32 Bits .

Muito obrigado se eventualmente leram este 'tostamento' até ao final , e se suspeitarem do que seja , deixem o vosso palpite , outra coisa , se isto estiver na zona errado , peço as minhas sinceras desculpas e também peço que movam para o local correcto .

Obrigado e Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

9 answers to this question

  • 0

Bom Dia,

 

Sabes me dizer se o computador aquele (mais do que devia) e se quando começas a jogar a ventoinha aumenta de velocidade drasticamente?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

Sabes me dizer se o computador aquele (mais do que devia)  - Desculpa , não percebi .

Isso da ventoinha , é possível que aumente um pouco , mas drasticamente não acho .. mas se aumentar drasticamente que aconselhas ? Há alguma forma de diminuir qualquer coisa dentro do jogo para que não puxe tanto?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Idade do computador? Notas que ele está aparentemente demasiado quente quando se desliga?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

O PC foi alguma vez limpo por dentro ? Se sim a quanto tempo? Se foi a muito tempo é recomendado fazer uma limpeza no interior do computador para limpar o cooler(ventoinha) que pode estar com pó e por isso deves limpar o teu computador por dentro para tirar o pó e a sujidade.Também é recomendado por Pasta Termica que é uma pasta que faz com que o PC fique frio, e não aqueça tanto e isso vai deixar de desligar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Pasta Térmica ? Hm .. Como posso eu ter uma pasta térmica ? e em relação a limpar o computador , tenho de abrir o computador em que zona ? e limpo-o com um pano seco ou húmido e com alcool ou sem ? Se quiseres adiciona rockstarr59 no skype .

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Pasta Térmica ? Hm .. Como posso eu ter uma pasta térmica ? e em relação a limpar o computador , tenho de abrir o computador em que zona ? e limpo-o com um pano seco ou húmido e com alcool ou sem ? Se quiseres adiciona rockstarr59 no skype .

 

Tens que limpar com um ar comprimido que vendem para limpar o PC, podes assuprar mas não vai adiantar grande coisa o melhor é mesmo comprares uma garrafa de ar comprido mesmo para computadores  e pronto vais limpando.. O Cooler etc..

Link do ar comprimido: http://www.pcdiga.com/2/4075/Kontakt-Chemie-Dust-Off-67-Spray-Eliminador-de-po

Pasta Termica: http://www.pcdiga.com/2/8731/Pasta-termica-Arctic-Cooling-8g-MX-2

Acessorios e Kit's de Limpeza: http://www.pcdiga.com/1/254/Limpeza

Nota: deixei os links de onde podes comprar os acessorios de limpeza, tambem podes comprar na worten(coisa que nem sempre tem..)

Usar a pasta termica tens que deitar num componente mas se não souberes é melhor ires a uma loja de informatica.

Não me dizeste qual é o pc que tinhas FIXO ou Portatil por isso vou deixar 2 videos e assiste ao pc que tens

 

Notebook(PORTATIL)

 

TORRE(Desktop,Caixa)

Nota este video segue com mais dicas para colocar a pasta termica é importante ter material adequado!

Aviso se não souberes fazer é recomendado ires a uma loja de informatica, a limpeza é a unica coisa que pode ajudar a solucionar esse problema

Link do ar comprimido: http://www.pcdiga.com/2/4075/Kontakt-Chemie-Dust-Off-67-Spray-Eliminador-de-po

Pasta Termica: http://www.pcdiga.com/2/8731/Pasta-termica-Arctic-Cooling-8g-MX-2

Nota: deixei os links de onde podes comprar os acessorios de limpeza, tambem podes comprar na worten(coisa que nem sempre tem..)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Pasta térmica o.o ?

 

Sempre ouvi falar em massa térmica :lol:

Nunca tive nada contra ti, nem nunca terei. mas até um Sr."Reparação De Computadores" sabe que não se chama massa termica e sim pasta termica.

Estas tão errado.

Imagem colocada

O Nome que se diz é Pasta térmica e não massa termica.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Pasta térmica é muito mais usado no Brasil, em Portugal é mais comum ser chamada de massa térmica.

 

Lata de ar comprimido, não compres, não têm pressão suficiente, pede alguém que tenha um compressor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this