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เ√ลη کคи†σร .

Getpoint: Point Type Overflow (Type 255)

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Bem, como diz um velho amigo:

 

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"Um mentiroso pode contar mil e uma mentiras, mas não diga que o nível 255 buga o jogo, ao ponto de faze-lo cair... ".

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Para espertinhos que tem a mania que percebem alguma coisinha mínima de programação (que basicamente o que fazem é copiarem tópicos da EPVP e colar noutros fóruns), aqui fica explicado mais detalhadamente.

Também serve para quem não percebeu muito bem o motivo, mas esses não têm a mínima culpa.

Começando com uma lição de literatura inglesa:

GetPoint: Point type overflow (type 255)
Programação para idiotas (e tambem para quem gosta mesmo disto e tem capacidades) em inicialização com tradução para português:

[*]Get - Obter

[*]Point - Ponteiro

[*]GetPoint - Obter um ponteiro - Em programação são ligações entre os comandos

[*]Point type overflow - Sobrecarga do tipo do ponteiro - Em programação significa que há um excesso no int do ponteiro dos níveis, visto ser o último valor (talvez um erro de programação, onde eu não posso mexer devido a não ser um programa meu)

[*]type 255 - Tipo 255 - Em programação é um int de 8 bits

Ou seja, juntando tudo, existia uma sobrecarga no ponteiro 255 com 8 bits de tamanho. Ou seja, talvez devido a um erro de programação no núcleo do servidor (que pertence à YMIR e é de código fechado), o último ponteiro (255) tem uma falha que nem sempre chega a esse valor. Quando o jogo reconhecia esse valor, dava erro, e quando era em excesso os 10 mapas junto com um dos que deu erro (bastava UM), caiam todos e voltavam a ligar.

Davam cerca de 15-20 erros por segundo! Não precisam de ser muito inteligentes nem de perceber de programação que tanto erro que dava, chegava a um ponto que ia abaixo.

Espero que tenha ajudado alguem.

Cumprimentos ;)

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Rodnia | Alpha & Omega

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