MorreJaa 21 Posted October 27, 2013 Boas eu testei todas as quests do biologo ate lvl 80, a quest lvl 85, quando chego ao nivel 85 não aparece o quê que está mal na quest? ------------------------------------------------------COLLECT QUEST_lv85--METIN2 Collect Quest ----------------------------------------------------quest collect_quest_lv85 begin state start begin end state run begin when login or levelup with pc.level >= 85 and pc.level <= 90 begin set_state(information) end end state information begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Estudo do Biólogo") end send_letter("Estudo do Biólogo") end when button or info begin say_title("Estudo do Biólogo") say("") say("O Biólogo Chaegirab, aprendiz do Uriel,") say("necessita da tua ajuda urgentemente.") say("Corre e vai ajudá-lo.") say("") end when __TARGET__.target.click or 20084.chat."Ramos Vermelhos" begin target.delete("__TARGET__") say("O Biólogo Chaegirab:") --- l say("Ainda bem que me podes ajudar outra vez...") say("Muito bem, já sabes como sou...") say("Acabei a pesquisa dos Certificados de Tugyi,") say("e agora encontrei uns novos objetos") say("que gostaria de investigar.") say("Podes-me ajudar?") wait() say("O Biólogo Chaegirab:") say("Se me ajudares, vou-te oferecer") say("uma boa e desejada recompensa. ") say("Eu gostaria de fazer isto sozinho, mas") say("estou demasiado ocupado.") say("Seria muito bom") say("se pudesses fazer algo por mim.") wait() say("Tenho de te dizer de que se trata") say("Eu quero analisar Ramos Vermelhos.") say("Preciso de 40.") say("Para poder estudá-los cuidadosamente..") say("Os Ramos Vermelhos são muito frágeis...") say("Por vezes estão partidos!") say("") set_state(go_to_disciple) pc.setqf("duration",0) -- Duration of the Quest pc.setqf("collect_count",0)---- Progress of the quest pc.setqf("drink_drug",0) ------¡V ³Ü°g´bÃĤôªº¸Ü 1 end end state go_to_disciple begin when letter begin send_letter("O Estudo do Biólogo!") end when button or info begin say_title("Ramos Vermelhos") --- l say("") say("O Biólogo Chaegirab disse-me") say("para lhe levar 40 Ramos Vermelhos!") say("Podes encontrá-los no Bosque Rubro,") say("em qualquer monstro...") say("Encontra-os e leva-os ao Biólogo.") say("") say_item_vnum(30167) say_reward("Tu já entregaste".." "..pc.getqf("collect_count").." Ramos Vermelhos!") say("") end when 71035.use begin --°g´bÃĤô if get_time() < pc.getqf("duration") then say("") say("Não pode usá-lo agora!") say("") return end if pc.getqf("drink_drug")==1 then say("") say("Você já bêbeu um Elixir do Investigador!") say("") return end if pc.count_item(30167)==0 then say("Você só pode usar a poção ") say("depois de ter recolhido um Ramo Vermelho!") say("") return end item.remove() pc.setqf("drink_drug",1) end when 20084.chat."GM: collect_quest_lv85.skip_delay" with pc.count_item(30167) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin say(mob_name(20084)) say("Tu és GM, OK") pc.setqf("duration", get_time()-1) return end when 20084.chat."Ramos Vermelhos!" with pc.count_item(30167) >0 begin if get_time() > pc.getqf("duration") then say("Um momento por favor..") --- l say("Obrigado,") say("Eu irei examinar o Ramo Vermelho.") say("") pc.remove_item(30167, 1) pc.setqf("duration",get_time()+60*5) wait() local pass_percent if pc.getqf("drink_drug")==0 then pass_percent=60 else pass_percent=90 end local s= number(1,100) if s<= pass_percent then if pc.getqf("collect_count")< 39 then --40 Fluchsammlungen local index =pc.getqf("collect_count")+1 pc.setqf("collect_count",index) -- ¨ú±o¤F¤@Ó+1 say("O Biólogo Chaegirab:") say("Muito bem, o Ramo está em bom estado!") say("Ainda preciso de".." "..40-pc.getqf("collect_count").. " Ramos Vermelhos!") say("Por favor trás-me mais!") say("") pc.setqf("drink_drug",0) --ÃĤôªì©l¤Æ return end say("O Biólogo Chaegirab:") say("Encontras-te os 40 Ramos Vermelhos!") say("Bem, preciso de mais um favor teu.") say("É o seguinte:") say("Eu ainda preciso da Pedra-Espírita Vermelha") say("Podes encontrá-la no Bosque Rubro,") say("Em qualquer monstro que lá se encontre.") pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) pc.setqf("duration",0) set_state(key_item) return else say("O Biológo Chaegirab") say("Desculpa, mas o Ramo está partido..") say("Não serve para eu analisar..") say("Podes trazer-me um novo?") say("Obrigado!") say("") pc.setqf("drink_drug",0) --ÃĤôªì©l¤Æ return end else say("O Biólogo Chaegirab:") say("Peço desculpa...") say("Mas ainda não acabei a minha Investigação") say("do último Certificado, por favor volta mais tarde...") say("") return end endend state key_item begin when letter begin send_letter("Pedra-Espírita Vermelha") if pc.count_item(30226)>0 then local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Estudo do Biólogo") end end end when button or info begin if pc.count_item(30226) >0 then say_title("Pedra-Espírita Vermelha") say("") --- l say("O Biólogo precisa da tua ajuda") say("Vai ter com ele..") say("") return end say_title("Pedra-Espírita Vermelha") say("") --- l say("Tu entregaste todos os 40 Ramos Vermelhos!") say("Agora eu preciso da Pedra-Espírita.") say("do Bosque Rubro...") say("Por favor encontra-a e trás-ma.") say_item_vnum(30226)---------- say("A lendária Pedra-Espírita,") say("que contém as almas") say("dos monstros do Bosque.") end when 2311.kill or 2312.kill or 2313.kill or 2314.kill or 2315.kill begin local s = number(1, 500) if s == 1 and pc.count_item(30226)==0 then pc.give_item2(30226, 1) send_letter("Pedra-Espírita Vermelha") end end when __TARGET__.target.click or 20084.chat."Pedra-Espírita Vermelha" with pc.count_item(30226) > 0 begin target.delete("__TARGET__") say("O Biólogo Chaegirab:") say("Tu trabalhaste no duro...") say("") say("Eu vou-te dar um recepiente para o Baek-Go,") say("Ele vai dar-te uma recompensa...") say("Obrigado pela ajuda...") say("Se eu tiver outra tarefa para ti,") say("Eu avisar-te-ei!") say("") pc.remove_item(30226,1) set_state(__reward) end end state __reward begin when letter begin send_letter("A recompensa do Biólogo") local v = find_npc_by_vnum(20018) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Baek-Go") end end when button or info begin say_title("A recompensa do Biólogo!") --- l say("A tua missão está quase terminada.") say("Agora só tens de ir buscar a tua") say("recompensa ao Baek-Go.") say("Vai ter com ele!") say("") say("") end when __TARGET__.target.click or 20018.chat."A recompensa do Biólogo" begin target.delete("__TARGET__") say("Baek-Go:") say("Estou a ver...") say("O Biólogo enviou-te aqui.") say("Aqui está a tua recompensa:") say("+6% Rapidez de Ataque (Permanentemente)") say("+10% Aumento de Danos (Permanentemente)") say("Tu ganhaste uma Caixa Azul") say_reward("Tu ajudaste o Biólogo.") say_reward("A tua recompensa:") say_reward("+10% Redução de Danos (Permanentemente)") affect.add_collect(apply.DEF_GRADE_BONUS,10,60*60*24*365*60) --60¦~ pc.give_item2(50114) clear_letter() set_quest_state("collect_quest_lv90", "run") set_state(__complete) end end state __complete begin endend Agradecia a ajuda obrigado :) Share this post Link to post Share on other sites
0 kimameixede 70 Posted October 27, 2013 mesma duvida mas com a missão de nivel 40 chego a nivel 40 e não me aparece a missao Share this post Link to post Share on other sites
0 MorreJaa 21 Posted October 27, 2013 Eu ja resolvi podem fechar o topico Share this post Link to post Share on other sites
Boas eu testei todas as quests do biologo ate lvl 80, a quest lvl 85, quando chego ao nivel 85 não aparece o quê que está mal na quest?
Agradecia a ajuda obrigado :)
Share this post
Link to post
Share on other sites