antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
õ.Ô FuckingBoSs õ.Ô

Indonésia, A Maior Fonte De Ataques Online

1 post in this topic

Indonésia, a maior fonte de ataques online

A Akamai identifica a Indonésia como sendo a nação que mais código malicioso espalhou pela Internet. Da lista de 175 países, a Indonésia tem uma quota de 38% de todos os ataques perpetrados.

Imagem colocada

A empresa de cloud computing e responsável por cerca de um quinto do tráfego da Net analisou a quantidade de malware difundido, por país. A Indonésia duplicou a sua participação neste top face ao trimestre anterior, para os 38%. A Akamai identifica como código malicioso todas as interações não solicitadas com os seus endereços IP, ataques que perturbam o funcionamento normal dos sites ou ataques de DDoS, ou seja, ataques distribuídos de negação de serviço. A China segue em segundo lugar com 33% e os EUA completam o pódio, à distância, com 6,9%, noticia o Quartz.

Uma vez que esta análise não identifica a fonte do IP pode estar a dar-se o caso de hackers estarem a apropriar-se de endereços IP da Indonésia. Aquele país está em desenvolvimento e apresenta aumentos de 125% na velocidade de acesso, mas o governo enfrenta críticas por não apostar na segurança informática da infraestrutura. Estes dois fatores tornam o país um plataforma apetecível, a partir de onde os piratas podem lançar os seus ataques.

A população também está em franco crescimento naquele país e cada vez mais utilizadores têm acesso à Net. Com as máquinas desprotegidas, é natural que os hackers comecem a virar as suas atenções para a Indonésia. 

Fonte: ExameInformatica.sapo.pt

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this