antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
ɱɑcɑcѳ

[New] Algum Basico De Quests

5 posts in this topic

Eu não percebo muito de quests, mas aquilo que sei vou tentar vos explicar para voces entenderem :), eu sei que já foi feito um tut pelo pacificador mas ta aqui outro com mais algumas coisas.

QUEST

Para uma quest ser iniciada é necessário escrever o seguinte codigo:

 

quest {nome} begin

 

 

onde em nome voces poeem o nome da vossa quest

STATE

de seguida voces necessitam de iniciar um state, ou seja uma espécie de divisão onde iram por os vossos When´s, e para isso precisam de escrever o seguinte codigo:

 

state {nome} begin

 

 

onde em nome voces poeem o nome da vossa state

 

WHEN

Agora vamos passar para os When´s, os whens servem para abrir uma acção por exemplo:

Eu quero que quando um player logue na conta ocorra uma coisa, então faço o seguinte:

 

 

When login begin

 

 

Onde o login é um comando que "diz" á maquina para fazer uma acção quando aquilo ocorrer.

 

Existem vários comandos desses.

 

Já que está tudo aberto agora 

COMANDOS

 

Agora vou-vos dizer alguns comandos tais como:

 

say("texto") --> isto e o que aparece na janelasay_title("Titulo") -->e o que aparece a amarelo na janela em cimasay_reward("ganhaste 1kkk de yang") -->É o que aparece a vermelho claro no fim da janela"

 

Variaveis

Agora antes de dar um exemplo vou explicar como declara uma variavel de select, apesar de existirem várias formas de o fazer esta é uma das maneiras mais faceis:

 

 

local {nome} = select ("Clicar aqui para continuar", "Sair")

 

 

onde esta o nome poem o k quiserem e onde esta o texto entre "" poeem o texto que querem que apareça!

IF

Agora sim vamos utilizar o If!

if´s que como se diz em  em portugues "se", ou seija

 

se uma accao ocorrer occore isto.

 

 

quest teste begin   state inicio begin      when login begin        say("Ola bem-vindo a tua quest")        say("Escolhe uma opção")        local a = select (" Entrar", "Sair")        if a == 1 then             say("Entraste")        elseif a == 2 then             say("Saiste")        end     end   endend

 

 

Como viram associei um nome a variavel que neste caso foi a e usei o comando say("") e o if.

 

Sempre que quiserem usar o if necessitam de por if {condição} then, e se quiserem por outro if que esteija na mesma variavel como fiz ali têm de começar por elseif.

 

Como viram ali pus o numero 1 e o numero 2, o numero 1 simboliza o primeiro elemento que pusemos na nossa variavel ou seija o "Entrar" e o 2 o "Sair"

 

E por fim sempre que tiverem um if, ou um when, ou um state ou uma quest necessitam sempre de por um end!

 

Se vos ajudei deiem +1 e se quiserem que vos ensine algo em especifico escrevam e é isso, espero que tenham aprendido algo e xau :)

 

 

 

     

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Assim que puder dá +1 dou-lhe mais acho sem necessidade esse tópico, tens tanto aqui já falar do mesmo, mais obrigado por partilhar seu conhecimento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Assim que puder dá +1 dou-lhe mais acho sem necessidade esse tópico, tens tanto aqui já falar do mesmo, mais obrigado por partilhar seu conhecimento.

humm ta é que já nem sei o que postar :) mas obg amigo xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom tutorial, levas +1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now