ɱɑcɑcѳ 71 Posted September 17, 2013 Eu não percebo muito de quests, mas aquilo que sei vou tentar vos explicar para voces entenderem :), eu sei que já foi feito um tut pelo pacificador mas ta aqui outro com mais algumas coisas. QUEST Para uma quest ser iniciada é necessário escrever o seguinte codigo: quest {nome} begin onde em nome voces poeem o nome da vossa quest STATE de seguida voces necessitam de iniciar um state, ou seja uma espécie de divisão onde iram por os vossos When´s, e para isso precisam de escrever o seguinte codigo: state {nome} begin onde em nome voces poeem o nome da vossa state WHEN Agora vamos passar para os When´s, os whens servem para abrir uma acção por exemplo: Eu quero que quando um player logue na conta ocorra uma coisa, então faço o seguinte: When login begin Onde o login é um comando que "diz" á maquina para fazer uma acção quando aquilo ocorrer. Existem vários comandos desses. Já que está tudo aberto agora COMANDOS Agora vou-vos dizer alguns comandos tais como: say("texto") --> isto e o que aparece na janelasay_title("Titulo") -->e o que aparece a amarelo na janela em cimasay_reward("ganhaste 1kkk de yang") -->É o que aparece a vermelho claro no fim da janela" Variaveis Agora antes de dar um exemplo vou explicar como declara uma variavel de select, apesar de existirem várias formas de o fazer esta é uma das maneiras mais faceis: local {nome} = select ("Clicar aqui para continuar", "Sair") onde esta o nome poem o k quiserem e onde esta o texto entre "" poeem o texto que querem que apareça! IF Agora sim vamos utilizar o If! if´s que como se diz em em portugues "se", ou seija se uma accao ocorrer occore isto. quest teste begin state inicio begin when login begin say("Ola bem-vindo a tua quest") say("Escolhe uma opção") local a = select (" Entrar", "Sair") if a == 1 then say("Entraste") elseif a == 2 then say("Saiste") end end endend Como viram associei um nome a variavel que neste caso foi a e usei o comando say("") e o if. Sempre que quiserem usar o if necessitam de por if {condição} then, e se quiserem por outro if que esteija na mesma variavel como fiz ali têm de começar por elseif. Como viram ali pus o numero 1 e o numero 2, o numero 1 simboliza o primeiro elemento que pusemos na nossa variavel ou seija o "Entrar" e o 2 o "Sair" E por fim sempre que tiverem um if, ou um when, ou um state ou uma quest necessitam sempre de por um end! Se vos ajudei deiem +1 e se quiserem que vos ensine algo em especifico escrevam e é isso, espero que tenham aprendido algo e xau :) 2 Manjerico. and Tɦuɳɗɛʀѳuร reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
SINVAL o.O 728 Posted September 17, 2013 Assim que puder dá +1 dou-lhe mais acho sem necessidade esse tópico, tens tanto aqui já falar do mesmo, mais obrigado por partilhar seu conhecimento. Share this post Link to post Share on other sites
ɱɑcɑcѳ 71 Posted September 17, 2013 Assim que puder dá +1 dou-lhe mais acho sem necessidade esse tópico, tens tanto aqui já falar do mesmo, mais obrigado por partilhar seu conhecimento. humm ta é que já nem sei o que postar :) mas obg amigo xD Share this post Link to post Share on other sites
Tɦuɳɗɛʀѳuร 48 Posted September 18, 2013 Bom tutorial, levas +1 Share this post Link to post Share on other sites
KlepY 1,995 Posted September 18, 2013 Bom tutorial, levas +1 Share this post Link to post Share on other sites