antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Unk3n0w7

Astronautas Na Nasa Vão Plantar Alfaces No Espaço

7 posts in this topic

Astronautas na NASA vão plantar alfaces no espaço No final do ano a NASA vai começar a produzir alfaces na estação espacial, uma experiência que se tiver sucesso pode contribuir de reduzir drasticamente os custos de alimentação dos astronautas.

A experiência está integrada no Vegetable Production System, um programa que visa testar a produção de alimentos no espaço. A ideia ganhou forma depois de um astronauta da agência ter plantado e visto crescer com sucesso uma espécie de abobora.

Os cientistas decidiram explorar mais o tema e preparam-se agora para enviar kits com todos os elementos necessários para fazer crescer seis alfaces romanas. Os kits incluem iluminação LED cor-de-rosa que se espera recrie o ambiente necessário para fazer crescer as plantas em 28 dias.

Se a experiência for bem-sucedida as alfaces voltam à Terra para serem analisados os impactos do crescimento num ambiente sem gravidade. Os cientistas querem certificar-se que o produto está limpo e sem bactérias que possam ser nocivas para a saúde dos astronautas, como explica o Mashable num artigo sobre o tema.

A expectativa da NASA com o projeto é a de conseguir arranjar uma forma segura de cultivar vegetais no espaço. Se o conseguisse essa seria uma forma de reduzir os custos muito elevados de alimentação que envolvem cada missão, mas seria também uma forma terapêutica de ocupar o tempo que os cientistas passam fora da Terra.

As próximas experiências, após o teste da alface, estão já a ser equacionadas e podem passar pelo cultivo de rabanetes ou ervilhas.

Fonte : tek.sapo.pt

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

vish com este tópicos fiquei a conhecer um verdadeiro arco íris ...

kkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

LOL fiquei todo atrofiado das vistas z.z mas para ke kerem alface o espaço?? custa tanto dinheiro la ir (axo eu) o alface aki e a 0.75 centimos daki a uns anos esta a 200€ a folha xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

LOL fiquei todo atrofiado das vistas z.z mas para ke kerem alface o espaço?? custa tanto dinheiro la ir (axo eu) o alface aki e a 0.75 centimos daki a uns anos esta a 200€ a folha xD

Penso q deve ser p ver se o terreno e fertil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Xesus que texto alegre, me perdi no meio de tanta cor

 

vish com este tópicos fiquei a conhecer um verdadeiro arco íris ...

xDD eles querem levar alface para o espaço porque querem ver se mandam para la gente aqueles fdps pensao que o Mundo ta tudo Cheio De gente ja n cabe ninguem aposto que se tivesse umas 50 pessoas num cubiculo bem pequeno com gajas e gajos aposto que ia vasilar e ficar com ele duro seria bue vergonha é a mema treta que acontece ai no espaço kkkkkkkkk

 

sorry tanto texto 

 

Cumpz

Tomas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now