antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More

1 post in this topic

Microsoft tem 12 meses para preparar sucessão de Steve Ballmer

Imagem colocada

  O homem que guiou a gigante tecnológica nos grandes lançamentos do novo milénio e que estruturou a entrada no mercado mobile vai abandonar o cargo de CEO que ocupou na última década.

O atual diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer, vai-se retirar da liderança da empresa nos próximos doze meses, comunicou a empresa durante o dia de hoje, 23 de agosto. A decisão foi tomada pelo empresário que ocupa o cargo de CEO desde o ano 2000. O processo de sucessão já está a ser preparado pela tecnológica.

"Nunca há um tempo perfeito para este tipo de transição, mas agora é o momento", escreveu o líder demissionário em nota de imprensa. Steve Ballmer diz que a Microsoft precisa de um CEO que acompanhe no longo termo a transformação que a empresa está a conhecer. Em nota interna enviada aos trabalhadores da tecnológica, Ballmer considera a saída como "difícil" e "emocional".

A Microsoft tem até agosto do próximo ano para escolher a pessoa que vai substituir Steve Ballmer no cargo de diretor executivo. A tecnológica de Redmond já nomeou um comité especial que vai dirigir o processo e que conta com nomes como Bill Gates, o fundador da Microsoft, ou Chuck Noski, presidente do comité de auditoria.

No mesmo comunicado a Microsoft revela que vai escolher uma pessoa que consiga continuar a transição para uma empresa de dispositivos e serviços, e que tenha a capacidade de liderar numa indústria altamente competitiva.

Antes de ocupar a posição de CEO, Steve Ballmer foi vice-presidente sénior para a área de vendas e suporte, VP de marketing e VP de software da Microsoft. Nos mais de dez anos em que liderou a empresa a Microsoft teve alguns dos lançamentos mais importantes da sua história como o Windows XP, Windows 8 e Windows Phone.

Sob a batuta de Steve Ballmer a Microsoft triplicou as receitas e mais do que duplicou os lucros.

O anúncio acontece sensivelmente a dois meses do lançamento do Windows 8.1 e acontece um mês depois de o próprio Steve Ballmer ter anunciado uma mudança na estrutura diretiva da Microsoft.

Fonte: Tek.Sapo.PT

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this