antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
carlos9534

Estudante Da Ua Cria Primeiro Simulador Mundial .

1 post in this topic

Imagem colocada

O Futsal Manager é o primeiro simulador mundial desta modalidade desportiva e permite que o utilizador encarne virtualmente o papel de treinador de uma equipa. Desenvolvido por João Lopes, estudante de Engenharia de Computadores e Telemática da Universidade de Aveiro (UA), o jogo foi criado para as plataformas PC e Mac, aplicações mobile para Android iOS e Windows Phone e está ainda disponível em versão Web.

  • [*]
"Este é um jogo de simulação onde o utilizador cumpre as funções de treinador”, explica João Lopes. Para fazer o gosto ao pé, ou, neste caso, aos dedos no teclado, os candidatos a campeões só têm de entrar na página, criar uma conta, escolher uma equipa do campeonato nacional de futsal e aguardar o apito de partida que soará a 5 de Junho. E no banco do treinador já estão cerca de 1300 utilizadores a roer as unhas. [*]“A partir desse dia qualquer jogador pode fazer os seus campeonatos tomando as próprias decisões nos treinos, nos jogos e nas contratações de jogadores”, adianta ainda João Lopes. Se até o próximo Setembro, apenas as equipas do Campeonato Nacional estão disponíveis para “os pretendentes a Mourinhos”, depois disso também as equipas da 2ª e da 3ª divisão portuguesa estarão à distância de um clique no Futsal Manager. João Lopes revelou que pretende também acrescentar ao jogo outros campeonatos para além dos nacionais. [*]A ideia para este projecto, que iniciou em Agosto de 2011, surgiu de uma conversa entre amigos. “Num formato de desafio e sabendo que era algo que a modalidade já merecia, decidi aventurar-me e trabalhar muito de forma a tornar possível este jogo”, lembra o estudante de 22 anos. [*]A criação do Futsal Manager em muito se deve ao ‘bichinho’ da informática que sempre inspirou o João. “Desde o curso tecnológico de informática que tirei no liceu, fui sempre aprendendo a linguagem da programação. Até mesmo em casa, como autodidacta, evolui muito”, lembra o estudante. E com a entrada para a licenciatura de Engenharia de Computadores e Telemática da academia de Aveiro, o impulso que recebeu foi enorme. “Todo o conhecimento que adquiri desde que entrei na UA, tanto ao nível curricular, como a observar os meus professores de programação, foi bastante importante para o meu nível de desenvolvimento actual”, reconhece o estudante.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this