antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
õ.Ô FuckingBoSs õ.Ô

[Dúvida] Como Começar A Fazer Um Servidor

Question

Boa tarde, vou ser sincero com vocês eu não sei muito de metin2 de criar servidores e afins, eu apenas sei jogar como um jogador normalmente.. Eu gostava o que é necessario para saber criar um Metin2 privado, o que é preciso saber e isso tudo..Será que podem postar links de tutoriais o que é necessario etc? Preciso imenso. Pois possivelmente irei criar um servidor privado apenas para testar e isso tudo.Vocês devem estar a dizer para vocês este gajo é "Nabo" ou "tonto não sabe nada.." sim eu não sei criar um servidor de Metin2 apenas sabia modificar as texturas, coisa que já esqueci.. Usava um tal descompactador MasterEPack.. Mas nunca mais mexi.. Sim não sei criar, ao menos não digo que sei criar, não me faço passar por alguem que não sou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

9 answers to this question

  • 0

1° Internet veloz (50 MB) - (100 MB)2° Maquina veloz (PC I 3, 5, 7), (MEM RAM 4 GB - 6 - 8 )3° Paciencia4° Auxiliares, pessoas que te ajudam, ainda mais com pouco conhecimento.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

1° Internet veloz (50 MB) - (100 MB)2° Maquina veloz (PC I 3, 5, 7), (MEM RAM 4 GB - 6 - 8 )3° Paciencia4° Auxiliares, pessoas que te ajudam, ainda mais com pouco conhecimento.

A 1 já se sabia..e 2 tbm.. Estava a dizer tutoriais..

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Se queres uma ajuda mais especifica me add roger.jonathanm, no skype

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Boas, basta ires pesquisar no youtube que lá tutoriais não faltam, e mesmo aqui no forum tem alguns disponiveis . =P

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

1° Internet veloz (50 MB) - (100 MB)2° Maquina veloz (PC I 3, 5, 7), (MEM RAM 4 GB - 6 - 8 )3° Paciencia4° Auxiliares, pessoas que te ajudam, ainda mais com pouco conhecimento.

a segunda não é necessáriabasta teres um computador normal que consiga aguentar bem com todos os programas necessários.Usa o descompactador do EterNexus para não vires a ter problemas futuros.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

a segunda não é necessáriabasta teres um computador normal que consiga aguentar bem com todos os programas necessários.Usa o descompactador do EterNexus para não vires a ter problemas futuros.

É com esse pensamento que os servidores vão a falência

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

É com esse pensamento que os servidores vão a falência

Que pensamento? Que eu saiba tou a falar se trabalhares no servidor num computador e depois colocares as files num dedicado , que eu saiba não há nenhum problema no que disse.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

1 - Vontade de aprender2 - DeterminaçãoCom o tempo você vai pegando o jeito das coisas, o melhor jeito de aprender é mexendo e fazendo porcariaSe estudar linguagens como Python, Lua, SQL, C dentre outras irá ajudar e MUITOAbraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Ora bem, eu também não sei muito disto, ando há 1 Mês a mexer com serverfiles, sendo que as primeiras que mexi foi Instante Server by Rain (e não era as do Ivan Santos) Depois mexi Invoice(onde aprendi bastante), e agora estou noutras.

Se usares as Rain de 2006 tens que usar um programa para transformar este tipo de letra "Àå°Ë+4" para Chinês e depois de Chinês para Português, não me lembro do programa :(

1º É preciso saber criar o servidor, pelo menos liga-lo por Hamachi ou sem Hamachi:

Criar Servidor sem Hamachi - http://cyber-gamers....-metin2-zonhub/

Com Hamachi

Parte 1

Parte 2

2º Programas Necessários para criar servidor.

Portmap (Necessário para Abrir Portas das Serverfiles [CH's Auth e DB])

Navicat (Necessário para modificar Base de Dados, Contas, Lista de GM, Items, Mobs, Lojas, etc...)

DUC (Necessário para servidor sem Hamachi, convem estar ligado para o pessoal poder ligar ao servidor através do link xxx.servegame.com ou outro a tua escolha)

Serverfiles (Ficheiros do Servidor)

Cliente (Cliente necessário para jogar)

FTP (Programa para fazer ligação aos ficheiros das serverfiles, onde podes instalar as quests, fazer traduções, modificar mapas, colocar mobs etc...)

Cada Serverfile usa um ficheiro chamado "game" que é constituido por números Hexadecimais, acho é tipo a base de tudo se não me engano e existem várias versões, 2016, 2089, 2089M, R34083 Acho, eu uso a 2089M que para mim é mais estável agora, cada um é livre de usar aquilo que quiser.

Tens que usar clientes 2010 em serverfiles 2010 por exemplo, se não, não será compatível para jogar por exemplo.

3º Tutoriais Básicos

Tutoriais Básicos por PACIFICADOR

Comandos para Quest's

4º Extras

Para para Servidor Dedicado

Conhecer Websites (Pro-area, ElitePvpers, Inforge, Metin2Zone, Techgamers e o próprio CyberGamers)

Para além disto tens que aprender a proteger o Cliente e Serverfiles e muito mais que vais aprendendo com o tempo!

Ficava aqui muito tempo para te dizer tudo o que já aprendi, mas aí tens algo básico, espero que te tenha ajudado a dar um arranque x)

Boa Sorte

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this