antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
DarkWolf

Duvida[Fução Quest]

Question

Boas pessoal, estou a criar uma quest para o meu servidor, mas estou a ter um problema, a quest basicamente é para quando o NPC capitão receber uma arma ele da em troca outra, e para isso preciso de criar uma função, mas ainda não percebo muito disso, então fui ver em outras quest's mas mesmo assim não funcionou, aqui esta um exemplo do que consegui fazer:

quest troca begin	state start begin		when 20355.chat."Troca" begin			say_title("Troca:")			say("")			say("")			say("Aqui podes fazer uma troca de items")			say("com 100% chances de sucesso,")			say("mas para isso teras que")			say("possuir os seguintes requisitos:")			say_yellow("1x Perola Branca")			say_yellow("1x Perola Branca")			say_yellow("1x Perola Branca")		end		function item_take(vnum/reward)			item_list={}					--	vnum/reward			item_list [149] = {270} -- Batalha+9 &--#62; Sírius+0			item_list [3139] = {3190} -- Partidário+9 &--#62; Lâmina Solar+0			return	item_take[vnum][reward]		end				when 20355.take with item.vnum == troca.item_take(vnum) begin			say_title("Troca:")			say("")			say("Para realizares um Troca")			say("irás precisar:")			say_yellow("1x Perola Branca")			say_yellow("1x Perola Branca")			say_yellow("1x Perola Branca")			say_reward("Atenção, quando realizas uma")			say_reward("troca a arma perde,")			say_reward("todos os 7 bonus.")			say("Queres trocar esta arma?")			local s = select("Sim", "Não")			if s == 1 then				if pc.countitem(27992) &--#62;= 1 and				pc.countitem(27993) &--#62;= 1 and				pc.countitem(27994) &--#62;= 1 then					item.remove()					pc.removeitem(27992,1)					pc.removeitem(27993,1)					pc.removeitem(27994,1)					pc.give_item2(troca.item_take(reward), 1)					say_title("trocar:")					say("")					say("trocar Realizada com Sucesso!")				else					say_title("trocar:")					say("")					say("Não tens os requesitos para")					say("realizar a trocar.")					return				end			else				return			end		end	endend
PS: a funcão é para a quest não ficar GIGANTE, pois isto é só um exemplo que não tem quase nada a ver com a quest final que pretendo fazer.

Espero que me consiguam ajudar, dou +5 a quem conseguir por isto a funcionar ou me explique como fazer funções correctamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

4 answers to this question

antiblock
diamwall
  • 0
-----------------------------------Quest Evoluir Items by Sinval-----------------------------------quest haha begin    state start begin        -- 1º NPC        when NPC.take with item.vnum == ITEM begin            -- ITEM item a ser evoluido            say("Quieres evolucionar esa arma a :")            say_item("Nombre de la evo", VNUMdeLAevo, "")   -- Mostrar a arma a ser evoluida            local menu = select("Si","No")            if menu == 1 then                say("Necesitarás estos items")                say_reward("Item1")    -- Item necessario para evoluir                say_reward("Item2")    -- Item necessario para evoluir                say_reward("Item3")    -- Item necessario para evoluir                say("Estas de acuerdo?")                local menu2 = select("Si","No")                if menu2 == 1 then                    if pc.count_item(ITEM1) >= CANTIDAD1 and pc.count_item(ITEM2) >= CANTIDAD2 and pc.count_item(ITEM3) >= CANTIDAD3 then                        local porcentaje = math.random(1,100)                        if porcentaje >= 20 then            -- 80% de proabilidade de melhorar                            pc.give_item(EVO,1)                -- Item para qual vai evoluir                            pc.remove_item(ITEM,1)            -- Item que vai evoluir                            pc.remove_item(ITEM1,CANTIDAD1)    -- Item necessario para evoluir                            pc.remove_item(ITEM2,CANTIDAD2) -- Item necessario para evoluir                            pc.remove_item(ITEM3,CANTIDAD3) -- Item necessario para evoluir                            say("Aqui tienes tu nueva arma")                        else                            say("Lo siento la mejora no tuvo exito")                            pc.remove_item(ITEM,1)            -- Item que evolui                                    pc.remove_item(ITEM1,CANTIDAD1) -- Item necessario para evoluir                            pc.remove_item(ITEM2,CANTIDAD2) -- Item necessario para evoluir                            pc.remove_item(ITEM3,CANTIDAD3) -- Item necessario para evoluir                        end                    end                end            end        end            -- 2º NPC        when NPC.take with item.vnum == ITEM begin            -- ITEM que vai melhorar            say("Quieres evolucionar esa arma a :")            say_item("Nombre de la evo", VNUMdeLAevo, "")   -- Para mostrar o item a ser melhorado            local menu = select("Si","No")            if menu == 1 then                say("Necesitarás estos items")                say_reward("Item1")    -- Item necessario para evoluir                say_reward("Item2")    -- Item necessario para evoluir                say_reward("Item3")    -- Item necessario para evoluir                say("Estas de acuerdo?")                local menu2 = select("Si","No")                if menu2 == 1 then                    if pc.count_item(ITEM1) >= CANTIDAD1 and pc.count_item(ITEM2) >= CANTIDAD2 and pc.count_item(ITEM3) >= CANTIDAD3 then                        local porcentaje = math.random(1,100)                        if porcentaje >= 20 then            -- 80% de proabilidade de melhorar                            pc.give_item(EVO,1)                -- Item para qual vai melhorar                            pc.remove_item(ITEM,1)            -- Item que evolui                            pc.remove_item(ITEM1,CANTIDAD1)    -- Item necessario para evoluir                            pc.remove_item(ITEM2,CANTIDAD2) -- IItem necessario para evoluir                            pc.remove_item(ITEM3,CANTIDAD3) -- Item necessario para evoluir                            say("Aqui tienes tu nueva arma")                        else                            say("Lo siento la mejora no tuvo exito")                            pc.remove_item(ITEM,1)            -- Item que evoluciona                                            pc.remove_item(ITEM1,CANTIDAD1) -- Item necessario para evoluir                            pc.remove_item(ITEM2,CANTIDAD2) -- Item necessario para evoluir                            pc.remove_item(ITEM3,CANTIDAD3) -- Item necessario para evoluir                        end                    end                end            end        end    --3º                    endend
tenho essa ai vê se te ajuda, não me lembro o criador pois tá no meu pc.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

pois sinval isso também eu sabia fazer, mas assim a quest vai ficar super GIGANTE, e eu quero com um função que é para ficar menor e mais simples.... mas obrigado na mesma.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this