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Rodnia | Alpha & Omega

(Adm)Santos

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Posts posted by (Adm)Santos


  1. Bem-Vindo ao Metin2

    (main_quest_lv1 + give_basic_weapon)

     

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    jzijao.png

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    wve908.png

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    mtmbfo.png

     

    Spoiler

    Quest

     

    quest main_quest_lv1 begin
    	state start begin
    		when login or levelup with pc.get_level() == 1 begin
    			set_state( gotoinfomation )
    		end
    	end
    			
    	state gotoinfomation begin
    		when letter begin
    			send_letter("Bem-Vindo ao Metin2")
    		end
    	
    		when button or info begin
    			say_title("Bem-Vindo ao Metin2")
    			say("")
    			say("Bem-Vindo,")
    			say("As aventuras emocionantes do Metin2, estão")
    			say("prestes a começar.")
    			say("Primeiramente deve falar o Guarda da Cidade.")
    			say("Devido à praga recente das pedras de Metin, todos")
    			say("os novos aventureiros que chegam a cidade devem")
    			say("entrar em contacto com o Guarda da Cidade, para se")
    			say("matricularem nos serviços militares. Ele também")
    			say("lhe irá dar algumas informações básicas, diversas")
    			say("tarefas e um pacote de iniciante, oferecido pelos")
    			say("habitantes da cidade.")
    			say("")
    			wait()
    			say_title("Informação:")
    			say("")
    			say("Se quiser caçar, pode encontrar animais selvagens")
    			say("fora dos limites da cidade.")
    			say("Eles aparecem marcados como pontos vermelhos no")
    			say("mini mapa.")
    			say("Inicialmente deve matar cães selvagens, pois eles")
    			say("são os adversários mais fracos.")
    			say("")
    			say_title("Nota: Primeiramente deve ir imediatamente falar")
    			say_title("com o Guarda da Cidade.")
    			say("")
    			say("Boa Sorte!")
    			say("")
    			set_state( gototeacher )
    		end
    	end
    
    	state gototeacher begin
    		when letter begin
    			local v=find_npc_by_vnum(20354)
    			if v!=0 then
    				target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20354))
    			end
    		end
    
    		when button or info begin
    			say_title("Informação")
    			say("")
    			say("Devido à praga recente das pedras metin,")
    			say("todos os novos aventureiros devem falar de")
    			say("imediato com o Guarda da Cidade, para se")
    			say("matricularem nos serviços militares e também para")
    			say("receberem algumas informações básicas.")
    			say("")
    			say_reward("Para falar com o Guarda da Cidade, basta clicar")
    			say_reward("nele. Ele é o NPC, apontado pela seta vermelha.")
    			say_reward("Se não o conseguir ver, siga o ponto que está a")
    			say_reward("piscar no mapa, ele irá leva-lo ao Guarda da Cidade.")
    			say("")
    		end
    			
    		when __TARGET__.target.click begin
    			target.delete("__TARGET__")
    			say_title("Guarda da Cidade:")
    			say("")
    			say("Cumprimentos Aventureiro,")
    			say("")
    			say("Parece que é novo na cidade!")
    			say("Veio aqui para se juntar à formação militar?")
    			say("Antes de começar, preciso que assine este contrato.")
    			say("Ao assinar isto, está a jurar fidelidade à Nação.")
    			say("Também será a prova que você será um membro militar")
    			say("e que recebeu o pacote iniciante.")
    			say("Por favor, assine o seu nome abaixo.")
    			say("")
    			while true do
    				local name = input()
    				if name == tostring(pc.get_name()) then
    					break
    				else
    					say_title("Guarda da Cidade:")
    					say("")
    					say("Deve assinar o seu nome para se juntar às milícias")
    					say("do reino e também para receber o pacote de iniciante.")
    					say("Por favor, digite seu nome antes de continuar.")
    					say("")
    				end
    			end
    			say_title("Guarda da Cidade:")
    			say("")
    			say("Bem-vindo à recruta militar.")
    			say("Eu serei seu comandante até que esteja pronto o")
    			say("suficiente para entrar em combates reais.")
    			say("Portanto até que alcance nível 10, vou ajudá-lo.")
    			say("Mas acredita que não vai ser fácil!")
    			say("Por enquanto, vamos começar o treinamento básico.")
    			say("Espero que esteja pronto para começar a usar essa")
    			say("sua arma.")
    			say("")
    			wait()
    			say_title("Guarda da Cidade:")
    			say("")
    			say("Antes que me esqueça, aqui tem o seu pacote de")
    			say("iniciante, oferta dos habitantes da cidade:")
    			say("")
    			say("1x Arma Nível 1 - Vendedor de Armas")
    			say("1x Armadura Nível 1 - Vendedor de Armaduras")
    			say("1x Escudo Nível 1 - Vendedor de Armaduras")
    			say("1x Brincos Nível 1 - Vendedora Geral")
    			say("1x Colar Nível 1 - Vendedora Geral")
    			say("1x Pulseira Nível 1 - Vendedora Geral")
    			say("1x Sapatos Nível 1 - Vendedora Geral")
    			say("1x Elmo Nível 1 - Vendedor de Armaduras")
    			say("")
    			wait()
    			say_title("Guarda da Cidade:")
    			say("")
    			say("20 Poções Vermelhas (P) - Vendedora Geral")
    			say("10 Poções Azuis (P) - Vendedora Geral")
    			say("1x Bilhete de Equitação - Rapaz do Estábulo")
    			say("O melhoramento do itens foi uma oferta do Ferreiro.")
    			say("")
    			say_title("Não se esqueça de lhes agradecer!")
    			say("")
    			wait()
    			say_title("Guarda da Cidade:")
    			say("")
    			say("Bem,")
    			say("Agora vá caçar e aprender alguns métodos básicos")
    			say("de caça e combate!")
    			say("Deve voltar aqui a aldeia novamente, para falar")
    			say("comigo quando tiveres obtido um novo nível.")
    			say("")
    			say_title("O Guarda da Praça está a sua procura, parece")
    			say_title("que precisa de ajuda. Deve falar com ele.")
    			say("")
    			say("O que ainda faz aqui parado?")
    			say("Boa sorte!")
    			say("")
                            if pc.get_job() == 0 then
                                pc.give_item2(15)
    							pc.give_item2(11205)
    							pc.give_item2(12205)
    							pc.give_item2(13005)
    							pc.give_item2(14005)
    							pc.give_item2(15005)
    							pc.give_item2(16005)
    							pc.give_item2(17005)
    							pc.give_item2(27001, 20)
    							pc.give_item2(27004, 10)
    							pc.give_item2(50005)
                            elseif pc.get_job() == 1 then
                                pc.give_item2(1006)
    							pc.give_item2(11405)
    							pc.give_item2(12345)
    							pc.give_item2(13005)
    							pc.give_item2(14005)
    							pc.give_item2(15005)
    							pc.give_item2(16005)
    							pc.give_item2(17005)
    							pc.give_item2(27001, 20)
    							pc.give_item2(27004, 10)
    							pc.give_item2(50005)
    							elseif pc.get_job() == 2 then
    							pc.give_item2(15)
    							pc.give_item2(11605)
    							pc.give_item2(12485)
    							pc.give_item2(13005)
    							pc.give_item2(14005)
    							pc.give_item2(15005)
    							pc.give_item2(16005)
    							pc.give_item2(17005)
    							pc.give_item2(27001, 20)
    							pc.give_item2(27004, 10)
    							pc.give_item2(50005)
                            elseif pc.get_job() == 3 then
                                pc.give_item2(7005)
    							pc.give_item2(11805)
    							pc.give_item2(12625)
    							pc.give_item2(13005)
    							pc.give_item2(14005)
    							pc.give_item2(15005)
    							pc.give_item2(16005)
    							pc.give_item2(17005)
    							pc.give_item2(27001, 20)
    							pc.give_item2(27004, 10)
    							pc.give_item2(50005)
                            end
    			clear_letter()
    			set_quest_state("find_squareguard","find")
    			set_quest_state("main_quest_lv2","run")
    			set_state(__COMPLETE__)
    		end
    	end
    	
    	state __COMPLETE__ begin
        	end
    end

     

    Creditos:

    Wom2 - Quest

    [Adm]Santos - Tradução

    MatoPT - Modificação

     

    Cumprimentos [Adm]Santos


  2. Antes de mais isto é só uma ideia que tenho em mente antes de caírem criticas, quero as vossas opinioes!

     

    Nota: maior parte das coisas podem ser obtidas no jogo mas com um nivel de dificuldade obviamente!

     

    Iria ser mais ou menos assim:

     

    I T E M    S H O P
     
     
    ***********************************************
    *********** Contacto ***** Comércio ***********
    -----------------------------------------------
     
    * Anel de Idiomas *
    - 7 Dias por 9 Moedas Dragão
    - 15 Dias por 18 Moedas Dragão
    - 30 Dias por 36 Moedas Dragão
     
    * Máscara de Emoções *
    - 7 Dias por 9 Moedas Dragão
    - 15 Dias por 18 Moedas Dragão
    - 30 Dias por 36 Moedas Dragão
     
    * Pacote de Seda *
    - 1 Unidade por 3 Moedas Dragão
     
    * Vidro da Perspicácia *
    - 10 Unidades por 5 Moedas Dragão
     
    *********************************************
    *********** Combate ***** Destino ***********
    ---------------------------------------------
     
    * Pergaminho do Retorno *
    - 10 Unidades por 7 Moedas Dragão
     
    * Passagem *
    - 1 Unidade por 5 Moedas Dragão
    - 5 Unidades por 20 Moedas Dragão
     
    * Pedra de Sangue *
    - 1 Unidade por 7 Moedas Dragão
    - 5 Unidades por 30 Moedas Dragão
     
    * Cabeça Encolhida *
    - 1 Unidade por 9 Moedas Dragão
    - 5 Unidades por 40 Moedas Dragão
     
    * Sapatos de Vento *
    - 1 Unidade por 49 Moedas Dragão
     
    * Sapatos de Vento+ *
    - 1 Unidade por 99 Moedas Dragão
     
    * Bússola de Pedras Metin *
    - 1 Unidade por 60 Moedas Dragão
     
    * Golpe Crítico *
    - 3 Unidade por 150 "Escudos Dragão"
     
    * Golpe Perfurador *
    - 3 Unidade por 150 "Escudos Dragão"
     
    ***********************************************
    *********** Regeneração ***** Força ***********
    -----------------------------------------------
     
    * Bênção da Magia *
    - 5 Unidades por 30 Moedas Dragão
     
    * Bênção da Vida *
    - 5 Unidades por 30 Moedas Dragão
     
    * Bênção do Dragão *
    - 5 Unidades por 40 Moedas Dragão
     
    * Poção da Rapidez *
    - 3 Unidades por 50 Moedas Dragão
     
    * Ataque do Deus Dragão *
    - 3 Unidades por 100 "Escudos Dragão"
     
    * Defesa do Deus Dragão *
    - 3 Unidades por 100 "Escudos Dragão"
     
    * Magia do Deus Dragão *
    - 3 Unidades por 90 "Escudos Dragão"
     
    * Vida do Deus Dragão *
    - 3 Unidades por 120 "Escudos Dragão"
     
    ****************************************
    *********** Amor ***** Casal ***********
    ----------------------------------------
     
    * Brincos da Harmonia *
    - 1 Unidade por 12 Moedas Dragão
     
    * Brincos do Amor *
    - 1 Unidade por 12 Moedas Dragão
     
    * Colar da Harmonia *
    - 1 Unidade por 12 Moedas Dragão
     
    * Colar do Amor *
    - 1 Unidade por 12 Moedas Dragão
     
    * Pulseira da Harmonia *
    - 1 Unidade por 12 Moedas Dragão
     
    * Pulseira do Amor *
    - 1 Unidade por 12 Moedas Dragão
     
    * Pena dos Amantes *
    - 7 Dias por 7 Moedas Dragão
    - 15 Dias por 12 Moedas Dragão
    - 30 Dias por 22 Moedas Dragão
     
    ****************************************
    ************* Modificações *************
    ----------------------------------------
     
    * Redistribuir Habilidade *
    - 1 Unidade por 35 Moedas Dragão
     
    * Redistribuição Atributos *
    - 1 Unidade por 50 Moedas Dragão
     
    * Permissão de Exílio *
    - 1 Unidade por 99 Moedas Dragão
     
    * Feitiço de Mudança *
    - 1 Unidade por 79 Moedas Dragão
     
    * Anel do Substituto *
    - 1 Unidade por 55 Moedas Dragão
     
    * Pergaminho da Mudança *
    - 1 Unidade por 49 Moedas Dragão
     
    * Pergaminho de Redistribuição - Destreza (DES) *
    - 1 Unidade por 29 Moedas Dragão
     
    * Pergaminho de Redistribuição - Força (FRÇ) *
    - 1 Unidade por 29 Moedas Dragão
     
    * Pergaminho de Redistribuição - Inteligência (INT) *
    - 1 Unidade por 29 Moedas Dragão
     
    * Pergaminho de Redistribuição - Vitalidade (VIT)) *
    - 1 Unidade por 29 Moedas Dragão
     
    ***************************************
    *** Refinação ***** Aperfeiçoamento ***
    ---------------------------------------
     
    * Reforço para Itens *
    - 1 Unidade por 39 Moedas Dragão
    - 3 Unidades +1 Gratis por 117 Moedas Dragão
     
    * Feitiço para Itens *
    - 1 Unidade por 19 Moedas Dragão
    - 3 Unidades +1 Gratis por 57 Moedas Dragão
     
    * Mármore da Bênção *
    - 1 Unidade por 39 Moedas Dragão
     
    * Pergaminho do Exorcismo *
    - 1 Unidade por 10 Moedas Dragão
    - 10 Unidades por 99 Moedas Dragão
     
    * Conselho do Eremita *
    - 1 Unidade por 20 Moedas Dragão
    - 10 Unidades por 199 Moedas Dragão
     
    * Fruta da Vida *
    - 1 Unidade por 69 Moedas Dragão
     
    * Manual da Pedra *
    - 1 Unidade por 19 Moedas Dragão
     
    * Pergaminho da Correcção *
    - 1 Unidade por 35 Moedas Dragão
     
    * Metal Magico *
    - 1 Unidade por 29 Moedas Dragão
     
    * Pedra do Ferreiro *
    - 1 Unidade por 49 Moedas Dragão
     
    * Ferro Magico *
    - 1 Unidade por 129 Escudos Dragão
     
    * Elixir do Investigador *
    - 1 Unidade 9 Moedas Dragão
     
    ****************************************
    *********** Itens Especiais ************
    ----------------------------------------
     
    * Voucher de MD (50) *
     
    * Voucher de MD (100) *
     
    * Voucher de MD (500) *
     
    * Medalha do Dragão *
    - 10 Unidades por 19 Moedas Dragão
     
    * Livro da Pesca *
    - 7 Dias por 9 Moedas Dragão
    - 15 Dias por 18 Moedas Dragão
    - 30 Dias por 36 Moedas Dragão
     
    * Livro do Líder *
    - 1 Unidade por 12 Moedas Dragão
     
    * Anel de Experiência *
    - 7 Dias por 39 Moedas Dragão
    - 15 Dias por 77 Moedas Dragão
    - 30 Dias por 153 Moedas Dragão
     
    * Luva de Ladrão *
    - 7 Dias por 29 Moedas Dragão
    - 15 Dias por 57 Moedas Dragão
    - 30 Dias por 112 Moedas Dragão
     
    * Moeda da Sorte *
    - 7 Dias por 12 Moedas Dragão
    - 15 Dias por 23 Moedas Dragão
    - 30 Dias por 45 Moedas Dragão
     
    * Terceira Mão *
    - 7 Dias por 9 Moedas Dragão
    - 15 Dias por 18 Moedas Dragão
    - 30 Dias por 36 Moedas Dragão
     
    ****************************************
    **************** Pacotes ***************
    ----------------------------------------
     
    * Pacote do Principiante *
    - Anel de Experiencia (7 Dias)
    - Luva de Ladrão (7 Dias)
    - Treceira Mão (7 Dias)
    - Moeda da Sorte (7 Dias)
    - Medalha do Dragão (10 Unidades)
    - Sapatos de Vento (25 Horas)
    (1 Pacote por 149 Moedas Dragão)
     
    * Pacote do Investigador *
    - Elixir do Investigador 10 unidades
    - Luva de Ladrão (7 Dias)
    - Medalha do Dragão (10 Unidades)
    (1 Pacote por 139 Moedas Dragão)
     
    Métodos de Pagamento
    -
    PaysafeCard - PayPal
    5 Euros - 75 Moedas Dragão
    10 Euros - 125 Moedas Dragão
    25 Euros - 250 Moedas Dragão
    50 Euros - 510 Moedas Dragão

  3. Este estava a 1199 francos amanha vai estar a 696 francos eu nao entendo la muito disto queria perguntar o que axam do preço e se é maquina ou nem por isso?

     

    ASUS Notebook 15.6" F556UA-XX518T *toppreise* 
     

    • Intel Core i7-6500U, 2.5 GHz Dual-Core
    • RAM-Speicher 16 GB DDR4
    • 128 GB SSD+ 1 TB HDD SATA 5400 RPM
    • Intel HD Graphics 520
    • 15.6" Display, 1366x768 px
    • WLAN, Bluetooth 4.0, HDMI 1.4, USB 3.0
    • USB 2.0, USB 3.1,VGA, RJ45
    • Kein optisches Laufwerk
    • Windows 10, 64-bit
    • Mikrofon/Kopfhörer kombiniert
    • Web-Kamera
    • (BxHxT) 38.2x2.55x25.6 cm, 2.3 kg

  4. Bem eu tentei juntar duas quests numa só...
    main_quest_lv1 + give_basic_weapon
    no entanto ainda nao testei e como nao entendo grande coisa de quests entao
    duvido que esteja bem xD Se alguem entender bem do assunto gostaria de pdedir
    que dessem uma vista de olhos e corrigixem :) obrigado des de já

     

    quest missao_lv1 begin
            state start begin
                    when login or levelup with pc.get_level() == 1 begin
                            set_state( gotoinfomation )
                    end
            end
            state gotoinfomation begin
                    when letter begin
                            send_letter("Bem-Vindo ao Metin2")
                    end
                    when button or info begin
                            say_title("Bem-Vindo ao Metin2")
                            say("")
                            say("As aventuras emocionantes do Metin2 estão")
                            say("apenas começando!")
    say("Por favor, encontre o Guarda da Cidade.")
    say("Ele irá fornecer-lhe algumas informações básicas")
    say("e diversas tarefas para ajudá-lo nesta fase")
    say("inicial no Metin2.")
    say("")
    say("Por favor procure e encontre o Guarda agora,")
    say("ele esta a sua procura.")
                            say("")
    wait()
    say_title("Bem-Vindo ao Metin2")
    say("")
                            say("Se você desejar caçar vai encontrar animais")
                            say("selvagens fora dos limites da cidade.")
                            say("Eles estão marcados como pontos vermelhos no")
                            say("mini mapa o que indica que são inimigos.")
                            say("No inicio deve caçar Cães Selvagens pois eles")
                            say("são os alvos mais fáceis.")
    say("Mas antes deve encontrar o Guarda da Cidade!")
                            say("Agora vá, ele está a sua espera.")
    say("Boa Sorte!")
                            say("")
                            set_state( gototeacher )
                    end
            end
     
            state gototeacher begin
                    when letter begin
                            local v=find_npc_by_vnum(20354)
                            if v!=0 then
                                    target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20354))
                            end
                    end
     
                    when button or info begin
                            say_title("Encontre o Guarda da Cidade")
                            say("")
                            say("Fale com o Guarda da Cidade.")
                            say("")
                            say("Encontre o NPC, para o qual a seta vermelha está a")
                            say("apontar e clique nele.")
                            say("Se não conseguir ver nenhuma seta então siga o")
    say("ponto vermelho piscando no mapa.")
                            say("")
                    end
                    when __TARGET__.target.click begin
                            target.delete("__TARGET__")
                            say_title("Guarda da Cidade:")
                            say("")
                            say("Bem-Vindo Aventureira/o")
                            say("Vejo que é nova/o na nossa cidade.")
                            say("Hummm...")
                            say("Já conhece a historia da nossa cidade?")
                            say("Bem, vai ter tempo para descobrir tudo sobre")
                            say("a aldeia e sobre os habitantes da mesma.")
                            say("Para já vou ajuda-lo até alcançar nível 10.")
                            say("")
                            wait()
                            say_title("Guarda da Cidade:")
                            say("")
    say("Para já vou lhe dar um baú, este baú é")
    say("uma prenda de todos os habitantes da nossa")
    say("aldeia para soldados recém chegados.")
    say("Irei chama-lo assim que tiver algo para si.")
                            say("Agora vá e aprenda algumas noções básicas")
                            say("de caça e combate.")
                            say("O que ainda está a fazer aqui parado?")
                            say("Boa Sorte!")
                            say("")
                    end
            end
     
    state start begin
    function basic_item(job,index)
    item_list={}
    item_list[0] = {50187} 
    item_list[1] = {50212}
    item_list[2] = {50187}
    item_list[3] = {50213}
    return  item_list[job][index]
    end
     
    when login begin
    if pc.getqf("basic_weapon") == 0 then
    pc.setqf("basic_weapon", 1)
     
    if pc.countitem(item) == 0 and pc.weapon != item then
    pc.give_item2(give_basic_weapon.basic_item(pc.job,1) )
    end
    end
                        clear_letter()
                        set_state(__COMPLETE__)
                        set_quest_state("missao_lv2","run")
                    end
            end
            state __COMPLETE__ begin
            end
    end

  5. -------------------------------------------------- ----------------------- Oferta de Troca Diaria --------------------------- ------- ----- --------- ------------------------

                                                                                                            WoM2

    
    
    quest trading_offer begin
        state start begin
    		function get_trading_offer_random_item(randomItemTable)
    			item_table =
    			{
    				['TRADING_OFFER_ITEM_A'] = {
    												30003, 30004, 30005, 30007, 30009, 30011, 30014, 30016, 30017, 30018, 30019,
    												30021, 30022, 30023, 30028, 30030, 30032, 30023, 30028, 30030, 30032, 30033,
    												30034, 30035, 30037, 30038, 30041, 30042, 30048, 30049, 30051, 30053, 30055,
    												30058, 30059, 30060, 30069, 30071, 30072, 30073, 30074, 30075, 30076, 30077,
    												30078, 30086, 30089, 30090, 30092, 27990
    											},
    
    				['TRADING_OFFER_ITEM_B'] = {
    												30005, 30006, 30008, 30015, 30021, 30025, 30030, 30039, 30040, 30045, 30046,
    												30050, 30052, 30056, 30057, 30059, 30060, 30061, 30067, 30071, 30075, 30078,
    												30079, 30080, 30081, 30083, 30085, 30087, 30088, 30091, 30193
    											},
    			}
    			randomItemTable = tostring(randomItemTable)
    
    			return item_table[randomItemTable]
    		end
    
    		when login begin
    			if game.get_event_flag('trading_offer_time') < get_time() then
    				local trading_offer_item_a = trading_offer.get_trading_offer_random_item('TRADING_OFFER_ITEM_A')
    				local trading_offer_item_b = trading_offer.get_trading_offer_random_item('TRADING_OFFER_ITEM_B')
    
    				game.set_event_flag('trading_offer_time', get_time()+(60*60*24))
    				game.set_event_flag('trading_offer_item_a', trading_offer_item_a[number(0, 44)])
    				game.set_event_flag('trading_offer_item_b', trading_offer_item_b[number(0, 31)])
    			end
    		end
    
    		when 20010.chat."Oferta de Troca Diaria" begin
    			if game.get_event_flag('trading_offer_time') < get_time() then
    				local trading_offer_item_a = trading_offer.get_trading_offer_random_item('TRADING_OFFER_ITEM_A')
    				local trading_offer_item_b = trading_offer.get_trading_offer_random_item('TRADING_OFFER_ITEM_B')
    
    				game.set_event_flag('trading_offer_time', get_time()+(60*60*24))
    				game.set_event_flag('trading_offer_item_a', trading_offer_item_a[number(0, 44)])
    				game.set_event_flag('trading_offer_item_b', trading_offer_item_b[number(0, 31)])
    			end
    
    			if game.get_event_flag('trading_offer_item_a') and game.get_event_flag('trading_offer_item_b') != nil then
    				local trading_offer_item_a = tonumber(game.get_event_flag('trading_offer_item_a'))
    				local trading_offer_item_b = tonumber(game.get_event_flag('trading_offer_item_b'))
    
    				say_title("Vendedor Ambulante:[ENTER]")
    				say("Olá "..pc.get_name()..", hoje tenho uma oferta especial para ti.[ENTER]")
    				say("Procuro:")
    				say_item_vnum(trading_offer_item_a)
    				say("Ofereço:")
    				say_item_vnum(trading_offer_item_b)
    
    				if pc.count_item(game.get_event_flag('trading_offer_item_a')) > 0 then
    					wait()
    					say_title("Vendedor Ambulante:[ENTER]")
    					say("Gostarias de trocar?")
    
    					local buffer = select("Sim, trocar tudo.", "Sim, eu quero.", locale.cancel)
    
    					if buffer == 1 then
    						pc.give_item2(game.get_event_flag('trading_offer_item_b'), pc.count_item(game.get_event_flag('trading_offer_item_a')))
    						pc.remove_item(game.get_event_flag('trading_offer_item_a'), pc.count_item(game.get_event_flag('trading_offer_item_a')))
    					elseif buffer == 2 then
    						pc.give_item2(game.get_event_flag('trading_offer_item_b'), 1)
    						pc.remove_item(game.get_event_flag('trading_offer_item_a'), 1)
    					else
    						return
    					end
    				else
    					return
    				end
    			else
    				say_title("Vendedor Ambulante:[ENTER]")
    				say("Olá "..pc.get_name()..", infelizmente hoje não tenho")
    				say("oferta de troca disponivel. Por favor, volta mais tarde.")
    			end
    		end
        end
    end
    

     

    Nota: Não fiz nada alem de traduzir. (Não fiz qualquer outra alteração)

    
    
    Breve Descrição:
    
    Para quem nao conhece a quest vou tentar deixar uma breve descrição da quest.
    Bem, todos os dias um Npc neste caso o Vendedor Ambulante, sorteia um item que ele ira
    pedir em troca de outro item ao sortei.
    Ex: Pede um Pelo de Lobo por um Nariz de Porco
    Todos os dias os itens mundam.
    Podes trocar quantos itens quiseres por dia.
     

    Itens que pode pedir:

    Nariz de Porco, Dente de Javali, Peça de Armadura Partida, Amuleto de Orc, Remédio Desconhecido, Novelo, Pêlo de Yeti, Diamante do Demónio, Gancho de Cabelo, Fita de Javali Rubro, Juba Flamejante,

    Pedaço de Diamante, Rabo de Serpente, Couro de Tigre Branco, Garra de Lobo, Lâmina Ferrugenta, Uniforme Preto, Couro de Tigre Branco, Garra de Lobo, Lâmina Ferrugenta, Uniforme Preto, Porcelana Partida,
    Fita de Javali Branco, Creme de Rosto, Garra de Tigre, Pele de Tigre, Shiriken, Presa de Tigre, Pedaço de Gelo, Corno de Orca, Talismã Desconhecido, Pele de Pé de Urso, Garra de Escorpião,
    Ovos de Aranha, Pernas de Aranha, Língua de Rã, Garra de Lobo+, Fel de Urso+, Pele de Pé de Urso+, Fita de Javali Branco+, Uniforme Preto+, Shiriken+, Amuleto de Orc+, Dente de Orc+,
    Cartilha Esotérica+, Lembrança do Demónio+, Pêlo de Yeti+, Mármore de Gelo+, Dente de um Selvagem, Pedaço de Pedra

     

     

    Itens que te pode dar em troca:

    Peça de Armadura Partida, Dente de Orc, Cartilha Esotérica, Lembrança do Demónio, Pedaço de Diamante, Saco Venenoso De Aranha, Lâmina Ferrugenta, Pedaço de Tecido, Folha, Ferrão de Escorpião,
    Rabo de Escorpião, Mármore de Gelo, Bandeira, Teia de Aranha, Olhos de Aranha, Pernas de Aranha, Língua de Rã, Pernas de Rã, Pele de Serpente, Fel de Urso+, Shiriken+, Cartilha Esotérica+,
    Talismã Desconhecido+, Livro da Maldição+, Rabo de Escorpião+, Remédio Desconhecido+, Pedaço de Tecido+, Diamante do Demónio+, Pedaço de Gelo+, Símbolo do Guerreiro, Ossos de Esqueleto


  6. A mim acontece me o seguinte apos fazer o download descompactei no meu pc para ver o que continha pronto deu me erro de ficheiro currompido... seguindo fui instalar na minha maquina virtual tudo bem chega ao fim da instalação aparece me o seguinte na maquina virtual:

     

    tar: error exit elayed from previous errors.

     

    muito bem ao tentar analisar as files etc reparei que as pastas

    - auth

    - channel1

    - channel2

    - channel3

    - db

    - game99

     

    se encontram vazias....


  7. Dar Vida aos NPCS

     

    Ferreiro:

     

    Alem das opçoes normais,

    - Fala do Ferreiro

    - Criar Pergaminho do Dragão

    - Criar Pergaminho da Guerra

    - Criar Manual do Ferreiro

    Agora adicionei uma nova função

    - Criar Pedra Magica (Para a criação pede 3 metais magicos 5 ferros magicos e 5kk, para dificultar as coisas.)

     

     

    2u4hi04.png

     

     

    Vendedora da Lotaria

     

    Como o nome indica eu dei uma nova função a este Npc

    que nao tinha qualquer função.

    Agora ao ir falar com a Vendedora da lotaria podes escolher um

    numero de 1 a 99 e se esse for o numero escolhido pelo npc

    ganhas 20kk, podes jogar de 1 em 1 minuto.

     

     

     

    2i9nz0k.png

     

     

    Aranyo

     

    Este npc alem de dizer disparates como que é a mulher do sr. soon

    alguem tambem tem a função de vender trajes!

    So tem 2 tipos de trajes disponiveis pois tirando os de natal e halloween

    nao vou utilizar mais em meu server pois aqui neste npc so esta dois tipos

    de trajes a venda: 

    -Traje Guerreiro do Deserto

    -Traje Guerreiro do Deserto Negro

     

     

    xe3mdc.png

     

     

    Sr, Soon

     

    O sr soon tem uma função indentica a do book day

    mas nele poderas trocar 3 livros por 3 manuais por dia 

    esta funçao so esta disponivel a partir de nivel 30 para evitar

    a criação de varias contas de nivel baixo apenas para trocar livros

     

     

     

    2qn1mhh.png

     

     

    Octávio:

     

    tirando as missoes o octavio nao tem qualquer função entao

    eu implementei uma nova função ao octavio

    agora ele vai vender sushi!

     

     

    15dwi05.png

     

     

    Outras Ideias:

    - Pescador troca pedaços de pedra por perolas

    (30x por 1 branca, 40x por 1 azul, 50x por 1 vermelha)

    - Novo Npc (Banqueira: Depositar, Levantar, armazem + Password, Loja de Barras de ouro )

     

     

    O que acham destas ideias?

    Quero agradecer a todos que me tem ajudado, MUITO OBRIGADO!

     

    Deixem a vossa opinião comentem a dizer o que acharam se boas ideias mas ideias , ideias idiotas, ideias originais etc etc


  8. quest teste begin

    state start begin

    when 20002.chat."Comprar Traje" begin

    say("")

    say("Olá,")

    say("Hum vejo que procuras por um traje que esconda")

    say("a tua armadura, para que os inimigos não saibam")

    say("o que trases equipado...")

    say("Posso fazer um para ti, mas infelizmente preciso")

    say("de algum yang para pagar os materiais que vou")

    say("utilizar. Penso que 1.000.000 Yang será suficiente.")

    say("")

    wait()

    say_title("Lista de Trajes Disponiveis:")

    say("")

    say_item("Guerreiro do Deserto (M)", 41003, "")

    say("")

    wait()

    say("")

    say_item("Guerreira do Deserto (F)", 41004, "")

    say("")

    wait()

    say("")

    say_item("Guerreiro Deserto(Preto)", 41311, "")

    say("")

    wait()

    say("")

    say_item("Guerreira Deserto(Preto)", 41312, "")

    say("")

    wait()

    say("Queres comprar algum dos meus trajes?")

    say("")

    local s = select ("Sim","Não")

    if s == 2 then

    return

    elseif s == 1 then

    if pc.get_gold() < 1000000 then

    say("Nao tens yang necessario.")

    return

    end

    else

    say("Escolhe o traje que desejas:")

    local s2 = select("Traje do Deserto - Masculino","Traje do Deserto - Femenino","Traje do Deserto Negro - Masculino","Traje do Deserto Negro - Feminino")

    if s == 4 then

    pc.changegold(pc.get_gold()-100000)

    pc.give_item2(({41003,41004,41311,41312})[s2],1)

    say_title("Aranyo:")

    say("")

    say("Muito bem, aqui tens o teu traje!")

    say("Espero que gostes, ele vai ajudar a esconder a")

    say("tua armadura da vista dos inimigos.")

    say("")

    end

    end

    end

     

    quest teste begin
    state start begin
    when 20002.chat."Comprar Traje" begin
    say("")
    say("Olá,")
    say("Hum vejo que procuras por um traje que esconda")
    say("a tua armadura, para que os inimigos não saibam")
    say("o que trases equipado...")
    say("Posso fazer um para ti, mas infelizmente preciso")
    say("de algum yang para pagar os materiais que vou")
    say("utilizar. Penso que 1.000.000 Yang será suficiente.")
    say("")
    wait()
    say_title("Lista de Trajes Disponiveis:")
    say("")
    say_item("Guerreiro do Deserto (M)", 41003, "")
    say("")
    wait()
    say("")
    say_item("Guerreira do Deserto (F)", 41004, "")
    say("")
    wait()
    say("")
    say_item("Guerreiro Deserto(Preto)", 41311, "")
    say("")
    wait()
    say("")
    say_item("Guerreira Deserto(Preto)", 41312, "")
    say("")
    wait()
    say("Queres comprar algum dos meus trajes?")
    say("")
    local s = select ("Sim","Não")
    if s == 2 then
    return
    else
    if s == 1 then
    if pc.get_gold() < 1000000 then
    say("Nao tens yang necessario.")
    return
    end
    else
    say("Escolhe o traje que desejas:")
    local s2 == select("Traje do Deserto - Masculino","Traje do Deserto - Femenino","Traje do Deserto Negro - Masculino","Traje do Deserto Negro - Feminino")
    if s2 == 4 then
    pc.changegold(pc.get_gold()-100000)
    pc.give_item2(({41003,41004,41311,41312})[s2],1)
    say_title("Aranyo:")
    say("")
    say("Muito bem, aqui tens o teu traje!")
    say("Espero que gostes, ele vai ajudar a esconder a")
    say("tua armadura da vista dos inimigos.")
    say("")
    end
    end
    end
    [/spoiler]
    

  9. quest teste begin

    state start begin

    when 20002.chat."Comprar Traje" begin

    say("")

    say("Olá,")

    say("Hum vejo que procuras por um traje que esconda")

    say("a tua armadura, para que os inimigos não saibam")

    say("o que trases equipado...")

    say("Posso fazer um para ti, mas infelizmente preciso")

    say("de algum yang para pagar os materiais que vou")

    say("utilizar. Penso que 1.000.000 Yang será suficiente.")

    say("")

    wait()

    say_title("Lista de Trajes Disponiveis:")

    say("")

    say_item("Guerreiro do Deserto (M)", 41003, "")

    say("")

    wait()

    say("")

    say_item("Guerreira do Deserto (F)", 41004, "")

    say("")

    wait()

    say("")

    say_item("Guerreiro Deserto(Preto)", 41311, "")

    say("")

    wait()

    say("")

    say_item("Guerreira Deserto(Preto)", 41312, "")

    say("")

    wait()

    say("Queres comprar algum dos meus trajes?")

    say("")

    local s = select ("Sim","Não")

    if s == 2 then

    return

    elseif s == 1 then

    if pc.get_gold() < 1000000 then

    say("Nao tens yang necessario.")

                    return

    end

    else

    say("Escolhe o traje que desejas:")

    local s2 = select("Traje do Deserto - Masculino","Traje do Deserto - Femenino","Traje do Deserto Negro - Masculino","Traje do Deserto Negro - Feminino")

    if s == 4 then

                pc.changegold(pc.get_gold(-1000000))

    pc.give_item2(({41003,41004,41311,41312})[s2],1)

    say_title("Aranyo:")

    say("")

    say("Muito bem, aqui tens o teu traje!")

    say("Espero que gostes, ele vai ajudar a esconder a")

    say("tua armadura da vista dos inimigos.")

    say("")

    end

    end

    end

     

    assim_

    continua a dar erro


  10. penso que seja aqui

     

      if s < 5 then

                     pc.changegold(-1000000)

     

    mete   if s < 5 then

                     pc.changegold(pc.get_gold(-1000000))

     

    sem esquecer a correção do miguelsousa

     

    segmentation fault (core dumped) igual


  11. Vi esta quest do Paci na metin2dev traduzi mas ao instalar diz me (core dumped) ao no jogo aparece o bug é o seguinte ao tentar entrar nas funçoes do banco diz que a password esta incorreta e ao tentar usar a frase de segurança para restabelecer uma nova password diz que a resposta secreta esta incorreta...

     

    Venho pedir ajuda ao Paci criador da quest ou a alguem que saiba o que se passa...

     

     

    Virtual box ao instalar:

     

    quest: advanced_bank

    state: start

    when: 20090.chat ('Banco Lustano')

    function set_pc_bank_infos (pw, question, answer, money)

    function give_money (value)

    function save_money (value)

    calls undeclared function! :

    readline

    write_in_file

    Abort (core dumped)

     

     

    questlib.lua

     

    bank_path = 'usr/home/game/bank'

    function readline(path, x)
    local linetable = {}
    for line in io.lines(path..'/'..pc.name) do
    table.insert(linetable, line)
    end
    return linetable[x]
    end

    function write_in_file(path, text)
    if string.find(text, "%[ENTER%]") then
    text = string.gsub(text, "%[ENTER%]", "n")
    end
    local file = io.open(path..'/'..pc.name, 'w')
    file:write(text)
    file:close()
    end

     

     

    quest

     

    quest advanced_bank begin
    state start begin
    when 20090.chat.'Banco Lusitano' begin
    local question = {'Nome da mãe', 'Nome do pai', 'Nome do animal de estimação', 'Outra'}
    say_title'Banco Lusitano'
    if pc.getqf('has_bank_acc') == 0 then
    say'Olá! Bem-vindo ao Banco Lusitano.'
    say'Acho que ainda não tens uma conta aqui.'
    say'Vou te explicar como funciona:'
    say_reward'Terás que escrever uma password, uma'
    say_reward'pergunta de segurança e uma resposta.'
    say_reward'Isso irá aumentar a sua segurança.'
    say_reward'Ninguem poderá aceder a tua conta,'
    say'a menos que tenham a password.[ENTER]'
    wait()
    say'Necessitas pagar 200.000 yang,'
    say'para obteres uma conta no Banco Lusitano.'
    say'Mas lembra-te:'
    say_reward'Não uses a password do jogo.'
    say_reward'Tornaria mais facil saberem tua password.'
    say_reward'O mesmo para a pergunta e resposta de segurança.[ENTER]'
    say'Então.. queres continuar e[ENTER]e criar uma conta?'
    if select('Sim, claro.', 'Não, mais tarde.') == 1 then
    if pc.get_gold() < 200000 then
    say'Sinto muito, não tens yang suficiente.[ENTER]Volta quando tiveres 200.000 yang.'
    return
    end
    say'Ok, por favor escreve uma password.'
    local pw = input()
    if pw == '' then 
    say'Mudaste de ideias?'
    return
    end
    say'Proximo passo é escolher a pergunta de segurança.[ENTER]Tambem podes criar uma, se quiseres.'
    local sqt = select_table(question)
    if sqt == 4 then
    say'Ok, por favor escreve a pergunta:'
    local myquestion = input()
    if myquestion == '' then 
    say'Mudaste de ideias?'
    return 
    end
    question = myquestion
    else
    question = question[sqt]
    end
    say'Ok, certo, estamos quase a terminar.[ENTER]Agora escreve a resposta a pergunta.'
    say_reward(question)
    local answ = input()
    if answ == nil then 
    say'Mudaste de ideias?'
    return 
    end
    advanced_bank.set_pc_bank_infos(pw, question, answ, 0)
    say'Ótimo![ENTER]Agora estás registrado no banco.[ENTER]Bem-vindo!'
    pc.change_gold(-200000)
    end
    else
    local mainmenu = select('Acessar a conta','Esqueci a senha','Cancelar')
    if mainmenu == 2 then
    if pc.getqf('tries') == 5 then
    say'Desculpa, já tentaste muitas vezes.[ENTER]Por favor, tenta mais tarde.'
    pc.setqf('tries', get_time()+60*60*2)
    pc.setqf('is_delayed', 1)
    return
    elseif get_time() <= pc.getqf('tries') then
    say'Erraste 5 vezes a password, terás que esperar[ENTER]2 horas até poderes tentar novamente.[ENTER]Muito mau!'
    return
    end
    if pc.getqf('is_delayed') == 1 then pc.delqf('is_delayed') pc.delqf('tries') end
    say'Wow que mau![ENTER]Se pelo menos souberes a tua resposta[ENTER]de segurança, podemos gerar uma nova password.'
    say'Por favor, escreve a resposta certa.'
    if input() ~= readline(bank_path, 3) then
    say'Sinto muito, resposta errada.'
    pc.setqf('tries', pc.getqf('tries')+1)
    else
    say'Ok, espera um minuto.[ENTER]Uma nova password esta a ser gerada.'
    wait()
    local random = number(1000, 9999)
    say('A tua nova password é '..tostring(random)..'.')
    advanced_bank.set_pc_bank_infos(random, readline(bank_path, 2), readline(bank_path, 3), readline(bank_path, 4))
    end
    return
    end
    if pc.getqf('tries_to_login') == 5 then
    say'Desculpa, já tentaste muitas vezes.[ENTER]Por favor, tenta mais tarde.'
    pc.setqf('tries_to_login', get_time()+60*60*2)
    pc.setqf('is_login_delayed', 1)
    return
    elseif get_time() <= pc.getqf('tries_to_login') then
    say'Erraste 5 vezes a password, terás que esperar[ENTER]2 horas até poderes tentar novamente.[ENTER]Muito mau!'
    return
    end
    if pc.getqf('is_login_delayed') == 1 then pc.delqf('is_login_delayed') pc.delqf('tries_to_login') end
    say'Bem-vindo de volta.[ENTER]Escreve a tua senha para entrar.'
    local login = input()
    say_title('Banco Lusitano')
    if login ~= readline(bank_path,1) then
    say('Desculpa, a tua senha está errada.')
    pc.setqf('tries_to_login', pc.getqf('tries_to_login')+1) 
    return 
    end
    say'Bem-vindo ao Painel de Clientes.[ENTER]O que queres fazer?'
    say_reward('Atualmente tens '..readline(bank_path, 4)..' yang depositado.')
    local sel = select('Levantar Yang', 'Depositar Yang', 'Mudar Dados', 'Nada')
    if sel ~= 4 then
    say_title('Banco Lusitano')
    if sel ~= 3 then
    say_reward('Atualmente tens '..readline(bank_path,4)..' yang depositado.')
    end
    end
    if sel == 1 then
    say'Tens de escrever quanto yang desejas[ENTER]levantar.[ENTER]Se quiseres desistir da operação[ENTER]escreve 0 ou não faças nada.'
    local qt = tonumber(input())
    if qt == nil or qt == 0 then
    say'Mudaste de ideias?'
    return
    end
    say('Queres levantar '..qt..' yang. certo?')
    if select('Sim.', 'Não') == 1 then advanced_bank.give_money(qt) end
    elseif sel == 2 then
    say'Quanto yang desejas guardar?'
    local whatiwant = tonumber(input())
    if whatiwant ~= nil then
    say('Realmente queres depositar '..whatiwant..' yang?')
    if select('Sim', 'Não.') == 1 then
    if pc.get_gold() < whatiwant then
    say('Não tens esse yang para guardar..')
    return
    end
    advanced_bank.save_money(whatiwant)
    pc.change_gold(-whatiwant)
    say('Feito.[ENTER]Agora tens mais '..whatiwant..' yang na tua conta.')
    end
    end
    elseif sel == 3 then
    local new
    say'O que desejas alterar?'
    local change = select('Password', 'Dados de Segurança', 'Nada')
    if change ~= 3 then
    say'Por favor, escreve a tua senha.'
    if input() ~= readline(bank_path,1) then say'A senha digitada está errada.' return end
    say'Escreve a tua resposta a pergunta de segurança:'
    say_reward(readline(bank_path, 2))
    if input() ~= readline(bank_path,3) then say'A resposta que inseriste é errado.' return end
    if change == 1 then
    say'Escreve tua nova password:'
    local newpw = input()
    if newpw == '' then say'Mudaste de ideias?' return end
    advanced_bank.set_pc_bank_infos(newpw, readline(bank_path, 2), readline(bank_path, 3), readline(bank_path,4))
    say'A tua senha foi mudada.'
    else
    say'Ok, escolhe a tua pergunta de segurança:'
    local newquestion = select_table(question)
    if newquestion == table.getn(question) then
    say'Escreve a pergunta de segurança que desejas:'
    local newq = input()
    if newq == '' then say'Mudaste de ideias?' return end
    newquestion = newq
    else
    newquestion = question[newquestion]
    end
    say'Hum certo, esta quase.[ENTER]Escreve a resposta a tua pergunta:'
    local newanswer = input()
    if newanser == '' then say'Mudaste de ideias?' return end
    advanced_bank.set_pc_bank_infos(readline(bank_path,1), newquestion, newanswer, readline(bank_path,4))
    say'Teus dados de segurança foram alterados.'
    end
    end
    end
    end
    end
     
    function set_pc_bank_infos(pw, question, answer, money)
    write_in_file(bank_path, pw..'[ENTER]'..question..'[ENTER]'..answer..'[ENTER]'..money..'[ENTER]')
    pc.setqf('has_bank_acc', 1)
    end
     
    function give_money(value)
    if pc.get_gold() + value >= 2000000000 then
    say'Não podes levantar essa quantia. Iria bugar.'
    return
    elseif tonumber(readline(bank_path ,4)) < value then
    say'Não tens tanto yang na tua conta.'
    return
    end
    pc.change_gold(value)
    advanced_bank.save_money(tonumber(readline(bank_path,4))-value)
    end
     
    function save_money(value)
    write_in_file(bank_path, readline(bank_path, 1)..'[ENTER]'..readline(bank_path, 2)..'[ENTER]'..readline(bank_path, 3)..'[ENTER]'..value)
    end
     
    end
    end
     
    paci como criador se poderes dar suport agradecia